terça-feira, 3 de setembro de 2013

DIRETO DO BLOG DO SERGIO BOECHAT.

VR: “TEMPESTADE EM COPO D´ÁGUA”!

Sergio Boechat, de forma muito feliz e corajosa, publicou em seu Blog esse texto esclarecedor: 
Há algumas expressões que retratam muito bem certas situações da vida real, dando a medida exata do que está acontecendo. “Tempestade em Copo d´água” é uma delas! Significa fazer um escândalo por coisas que podem ser muito simples! Domingo último, no Programa “Fantástico”, da Rede Globo, apresentaram uma reportagem sobre a questão da CEAP – Cota para o Exercício de Atividade Parlamentar – que é paga a cada Senador ou Deputado Federal , mensalmente, para cobrir despesas postais, aluguéis, combustível, locação de automóveis, consultorias, divulgação da atividade parlamentar, entre outras despesas. Surgiu então a denúncia de que cerca de 21 Deputados Federais teriam locado automóveis em “empresas fantasmas”.

Pela ênfase que foi dada pelos jornais da “rede”, tem-se a impressão de que há apenas um deputado envolvido na denúncia, mas são 21 deputados, de vários partidos, inclusive do PT, só que entre eles está o Deputado Federal do PR/RJ, Jorge de Oliveira, o Zoinho e aí as coisas ganharam uma outra dimensão. Já deixa de ser denúncia e passa a ser fato consumado. Fez-se uma “tempestade em copo d´água”! Os fatos ainda estão sendo investigados pelo TCU – Tribunal de Contas da União - e a cautela recomenda que a gente aguarde o resultado das investigações para então cobrar que as irregularidades não fiquem impunes. Se houve dolo por parte dos deputados, eles têm que ir para a Comissão de Ética da Câmara, para serem julgados e sofrer as consequências dos seus atos, inclusive, se for o caso, a cassação do mandato!

Era o que a “rede” precisava para desviar o foco do “escândalo da GIDE”, que já foi jogado para debaixo do tapete; do “escândalo do RPA”, que o governo nem tomou conhecimento; das contas rejeitadas no TCE, relativas a 2011, isto sim, um fato consumado; do Bilhete Único que está sendo literalmente empurrado com a barriga; do Hospital da Criança, que só existe no papel; da Faculdade de Medicina, que não passou de entrevistas até agora; do Hospital Regional, que já está virando uma outra novela, igualzinho à Rodovia do Contorno. Enfim, eles precisavam de uma reportagem como esta para tentar desviar a atenção dos desmandos administrativos.

Fizeram um escarcéu! Engraçado, que os meios de comunicação da “rede” não noticiaram nada sobre a rejeição das contas do Prefeito; não falam nada sobre os inúmeros casos de nepotismo no governo; não publicaram nada quando o “outro deputado federal” foi flagrado discursando bêbado na Câmara dos Deputados; nada comentam sobre o pagamento de 3 mil reais que o “outro deputado federal” paga, mensalmente, ao irmão do prefeito, pelo aluguel de um “imóvel”; e nada dizem quando o “outro deputado federal” transfere dinheiro nosso, da CEAP, para empresas que fazem doação para a sua campanha.

E tudo isto está acontecendo porque o atual Prefeito ainda corre o risco de ter que entregar a Prefeitura para o Deputado Federal do PR, encerrando um ciclo que, na prática, já foi encerrado há muito tempo. Estão fazendo a maior quizumba porque o deputado do PR proferiu algumas frases e elas passaram a defini-lo como pessoa, como político e principalmente, como deputado, como se fossem aberrações inconcebíveis. Disse 03 verdades: “Santo aqui em Brasília, não existe”. Evidentemente que ele estava se referindo ao Congresso. Alguma dúvida? O Lula já tinha dito em 1989 que havia 300 picaretas! Imaginem agora! A segunda verdade: “Não vou dizer para você que eu sou 100% honesto. 100% honesto só Jesus Cristo”. Há alguma mentira nisto? Esta afirmação corresponde a 99% dos políticos. Ou alguém acha que em Volta Redonda há 100% de políticos honestos! Depois de 16 anos, ninguém mais tem esta dúvida!

E querem punir o Deputado Federal do PR até porque revelou, ingenuamente, uma intenção que ele teve em 2011: “Quando eu cheguei aqui pensei que com essa verba indenizatória, eu poderia até comprar um carro para mim e ficar quatro anos pagando. Depois, se eu perder o mandato, pelo menos tinha um patrimônio de quatro anos. Mas você não pode comprar um veículo. Pelo Ato da Mesa, você é obrigado a alugar um veículo, meu irmão. Eu fiz isso com a maior transparência”. Já teve casos em Brasília de deputado que comprou um flat e pagou com a “verba indenizatória”. O Deputado já reconheceu que a declaração dele foi infeliz, mas realmente ele não cometeu nenhum crime, até que fique provado qualquer tipo de fraude, na locação dos carros, com a participação dos deputado! O resto é nuvem de fumaça para tentar encobrir os escândalos que se sucedem e a falta de honestidade e de competência!


Se me permite, assino em baixo. 
Em tempo, muito embora o MEP a a rede "Neto" de divulgação queiram teimar, em momento algum houve confissão de desvio de verbas. Querer dizer que ele foi infeliz (por ter sido extremamente sincero) é uma coisa, mas extrair covardemente palavras da boca dele, é outra. Aceitar ser manipulado ou tornar conveniente sê-lo é uma coisa, querer nos fazer de idiota e nos manipular, é outra. TCU é uma coisa, TSE é outra. Reconhecer que Zoinho têm limitações de expressão é uma coisa, mas achar que por isso Neto tem direito a cometer crimes administrativos e eleitorais, é outra.

21 comentários:

  1. Deveria ser obrigatório a todos politicos, a formação mínima de cursos superiores. Enquanto for necessario apenas o ensino fundamental, quando basta apenas ser semi alfabetisado para ocupar cargos publicos presenciaremos declarações e atitudes como essa de Zoinho.

    ResponderExcluir
  2. Cesteiro que faz um cesto, faz um cento! Este velho adágio popular é o mais apropriado para vocês que gostam de minimizar fatos que são desfavoráveis aos seus interesses repentinos, imediatos e puerís.

    Não existe meio ladrão, não existe meio roubo. O ato censurável e reprovável é o mesmo para quem rouba um ou rouba dez.

    O que o direito e a legislação minimizam é o furto famélico ou de valor insignificante, alterando a penalização.

    Não e pode dizer que o Deputado Federal Zoinho esta nesta situação, evidentemente.

    Suas declarações não foram infelizes, como ele se apressou em corrigir-se, mas não em mudá-las.

    Existe a Lei, dura lex, sede lex, e não acho que MEP ou coisa que o valha tem influência em desdobramentos deste jaez.

    Se Neto infringiu a Lei, deve ser punido, até com a perda do mandato como já aconteceu, observando-se que tem o direito de recorrer e, em virtude da ordem pública, no cargo, como esta acontecendo.

    Mas é de se crer que o Deputado Federal também infringiu, gravemente a lei, não como tempestade em copo d'água, e pelo delito cometido, também deve perder o mandato.

    Enfim , nossa querida Cidade do aço não deve e nem pode ficar a merce de sanguessugas, pastores infiéis, deputados que roubam ou prefeitos que não respeitam a lei eleitoral. Todos Devem ser punidos. tolerância zero para todo tipo de crime.

    LUIZ ALVES DE L E SILVA - O DUQUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc meu caro. Principalmente quando afirma que existem interesses repentinos, imediatos e pueris tentando minimizar os fatos. Acusam com razão o DV de ser tendencioso, mas talvez por desconhecimento, não sabem que outros intentam derrubar Neto desde que ele sucedeu Baltazar, por se sentirem traídos. A todo governo tem que haver uma oposição. Isso é democracia.Mas ela tem que ser no campo das idéias, impessoal, porque o objetivo da política é o bem estar da população. Um dos atributos essenciais do bom político é a honestidade. Se, como se diz a maioria não é, não deve-se entender que é o correto. Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém.

      Quanto a vc Julinho, quero parabenizá-lo. Discordo de muitos dos seus posicionamentos, mas reconheço que é extremamente raro um mediador não censurar comentários que expõe idéias contrárias as suas. Nunca soube que vc usasse tais recursos a não ser quando eivados de ataques pessoais ou com linguagem imprópria. Parabéns, continue assim. A Democracia agradece.

      Excluir
  3. aonde assino, meu caro Caxias!

    ResponderExcluir
  4. E o Zoinho dançou!!! cala te boca..

    ResponderExcluir
  5. data venia esse boechar deve ser igual ao julinho,que fica puxando o saco do prefeito e acha que barra mansa esta as mil maravilhas,falar que o zoinho nao fez nada de errado e um absurdo tao grande.

    ResponderExcluir
  6. julinho,ja que vc esta tao afinado com o sergio boechat esta ate assinando em baixo,porque vc nao reproduziu a nota sobre a sumula 13,tens parentes pendurados.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Julio, venho direto do CAMPLA informar as últimas fresquinhas, nosso querido `Prefeito Jonas já era: Muito mal assessorado, torcendo para alguns secretários pedirem para sair, ou seja: Ronaldo Ramos, Luzia Melchiades, Douglas Durant, Tim, vários cordenadores que foram colacados no calor do inicio do mandato, ou seja, tenho informações que o prefeito está muito mal. Não sei qual o resultado desse desgoverno a curto prazo a longo prazo infelizmente é trágico.

    ResponderExcluir
  8. pergunte ao ministro do stf marco aurelio melo se a atitude do deputado inocente zoinho,e tempestade em copo de agua,certamente ele vai responder que nao, e funo no zoinho.

    ResponderExcluir
  9. As previsões de alguns Vereadores estão se confirmando-O Jonas não tem como pagar em dia aposentados, pensionistas e ativa, somente dia 5-08, a Previbam acabará de depositar a sua folha, aliás já estudam escalonamento de salário para o próximo mês. Não é culpa do Jonas, pois aumentou despesas diminuiu arrecadação, porém NADA está sendo feito para reduzir gastos, Se o Jonas não cortar 50% dos Celetistas , exonerar CCs e aproveitar o pessoal da casa...bye, bye, bye...é o Fim!!!
    Na saúde tudo parado, na educação não tem pastas de alunos,uniformes para alunos, material de escritório e os Diretores estão em polvorosa com a situação, falta tudo, até mesmo professores contratados de substituição está em falta.

    Gainette

    ResponderExcluir
  10. Não é pertinente o comentário acima do Duque. Deve ser mesmo um Caxias, pois na CSN onde trabalho o Sr Luiz era odiado por todos e continua com sua fúria contra os operários como o nosso querido Zoinho. Graças a Deus aposenotou-se e já foi tarde.
    Zoinho é simples e do povão, por isto não fez por mal aquilo que os outros fazem como corrupção e roubo. Zoinho errou porque é simples e merce nosso perdão porque os outros roubam muito mais e não são punidos.
    Sérgio boechat e Julinho estão certos em defender os pequenos e perseguidos.
    Viva o Zoinho e viva o Jonas o prefeito querido que foi perseguido também e que esta mudando Barra Mansa assim como Zoinho vai mudar Volta Redonda.

    DR. JORGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É absurdo ver alguém discordar de um ponto de vista com mentiras. O Luiz Alves de Lourenço e Silva, que é meu avô, e que tem o apelido de Duque, por causa da coincidência de seu nome com o de Duque de Caxias, foi um dos melhores chefes na CSN. Rígido, mas justo, aposentou-se há muitos anos, antes mesmo da privatização, a qual foi contra, chegando inclusive a ir até o Rio na Bolsa de Valores protestar junto com o sindicato. Hoje é um atuante membro da Associação dos Aposentados. Mora em Niterói, tem 76 anos e é um exemplo de cidadão, marido, pai, avô e amigo.

      MARILDA MACHADO DE LOURENÇO E SILVA

      Excluir
  11. Kkkkkkkk
    Teclem no Google Giovane Miguez, ex-aliado do Boechat e zoinho, ou entrem no facebook dele.

    ResponderExcluir
  12. Quero ver quem vai soltar o "zoinho" dessa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alem das limitações o Zoinho é mau assessorado.E o Neto cheio de processos nas costa, tem muitos advogados e é raposa velha.
      Nada como ter amigos influentes e ricos, pelo jeito a briga vai demorar muito para acabar.

      Excluir
    2. Pois é....O amigo do Prefeito de Barra Mansa se perdeu nas palavras e se perdeu na vida....Quanta bobagem este cidadão falou. Típico mesmo da estirpe deles, um fala demais, o outro não fala nem faz nada...

      Excluir
  13. se eu foce o zoinho ia pedir ajuda com o ademir melo,solicitando dele intervençao junto ao seu primo do stf ministro marco aureli melo.fica a dica.

    ResponderExcluir
  14. Procura-se um prefeito honesto , digno, sem negociatas.

    Favor se apresentar no Palacio 17 de julho-VR

    ResponderExcluir
  15. É soda... como tem os que sofrem de pavor do NETO e por isso não enxergam o que todo cidadão normal enxerga!

    Cada caso é um caso! Não adianta querer encobrir as lambanças que esse deputado de primeiro mandato está fazendo, querendo fazer o povo acreditar que ele é um coitadinho. Ele não tem capacidade alguma para ser prefeito da Cidade do Aço, iria virar um fantoche nas mãos dos mais espertos que o cercam. Isso é só o começo, vem mais lama por ai...
    Há... quanto ao Restaurante lá em Maringá... o que você escolheu e não gostou, não é novidade. Os moradores de lá nunca recomendam!

    ResponderExcluir
  16. Com a globo em cima o Zoinho ta fud........

    ResponderExcluir
  17. Engraçado, fizeram manifestações, saíram as ruas e nada mudou. Continuam procurando boquinhas na prefeitura, sejam através de ccs ou de contratos. E o prefeito que prometeu mudanças para sermos felizes, só está fazendo a felicidade daqueles que o apoiaram, daqueles que trabalharam em sua campanha para prefeito.
    E para isso não procura saber se para ocuparem os cargos necessitam de ter a mínima condição para exercerem suas funções. Esses beneficiários, aqueles que trabalharam para a eleição do Jonas ainda chegam aos locais a eles designados botando banca. Fazendo questão de dizerem que estão ali por que o prefeito prometeu, em campanha, que daria emprego a eles. E ainda tem mais, quando não agradam do serviço ou do local, pedem para sair e o prefeito atende colocando-os onde querem.
    Não seria mais justo, mais honesto chamar os que aguardam a chamada do último concurso?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.