segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ALERTA URGENTE

A amiga Solange Gomes nos encaminha um e-mail abaixo que merece a atenção de todos pois a criatividade da bandidagem é algo estarrecedor, ainda mais agora onde no estado do Rio de Janeiro o tráfico se encontra enfraquecido:

DIVULGUE A TODOS URGENTÍSSIMO!!!
Novo golpe !!!
QUEM NÃO TEM TV POR ASSINATURA, REPASSE ASSIM MESMO, POIS PODERÁ AJUDAR A ABRIR OS OLHOS DE ALGUÉM
ASSALTO PROGRAMADO TV ASSINATURA e MSN

VC TEM MSN? ENTÃO... ATENÇÃO!!!!
LEIA E REPASSE COM URGÊNCIA A TODOS AMIGOS.
Se você receber e-mail pedindo pra atualizar o MSN para a versão 8.0 , não clique, pois é um vírus.
E também, se alguém chamado
felipegadeia@hotmail.com
quiser te adicionar no MSN, NÃO aceite. É um vírus que apaga em 3 minutos todo o HD..
Conte a todos que você tem no seu MSN porque, se alguém na tua lista adiciona, você também pega o vírus.

A criatividade dos nossos marginais chega às alturas.

Agora, principalmente em SP e RJ, estão enviando pelo correio, uma carta com papel timbrado da NET, TVA, SKY, Directv ou outro qualquer canal de TV por assinatura.
Na carta, que por sinal é muito bem elaborada , onde diz que estão modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de
equipamento dentro da casa do assinante. Eles colocam um número de telefone (de um comparsa) para o agendamento.
Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede
mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho.
Viram onde chegou a ousadia dos bandidos?
As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!! !!
Por favor, Repassem aos seus amigos, tenham eles NET, TVA, SKY, Directv ou qualquer outro canal de TV por assinatura, para que eles passem adiante esta mensagem também. E se receberem a tal carta, que confirmem com o telefone que consta na sua fatura mensal*, nunca com o número de telefone da carta recebida .

UAI, SÔ....


Como sou nascido em solo mineiro, reproduzo e assino em baixo do texto encaminhado pela minha mãe que é carioca da gema mas escolheu um mineiro para casar e dar luz a este blogueiro:

MODÉSTIA MINEIRA.

Estava num passeio em Roma quando, ao visitar a Catedral de São Pedro fiquei abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.
Vendo um jovem padre que passava pelo local perguntei a razão daquela ostentação.
O padre então me disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se eu quisesse fazer uma ligação eu teria de pagar 100 dólares.
Fiquei tentado, porém não aceitei a oferta..
Continuando a viagem pela Itália encontrei outras igrejas com o mesmo telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões perguntei a razão da existência e a resposta era sempre a mesma:
Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares a ligação.
Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para Belo Horizonte. Ao visitar a nossa gloriosa Igreja da Pampulha, fiquei surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro.
Sob o telefone um cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM O
PARAÍSO - PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).
Não me agüentei, e lasquei....
Padre, eu disse, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais a este, mas o preço
da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?
O Padre sorriu e disse. Meu amigo, você está em Minas. Aqui a ligação é local.
O PARAÍSO É AQUI....

HOMENAGEM AO ALMIRANTE.


Falando em Vasquinho, o amigo Jefferson nos manda essas captadas no Dia:

Confira algumas piadas que O Dia Online teve acesso:

"Umidade do ar no Rio chega em 37 pontos, passa o Vasco e vai pra final da Taça Guanabara".
"Se você receber uma multa de trânsito faça uma boa ação: transfira os pontos para o Vasco."
"Você sabe o que um pontinho disse pro outro? O Vasco também não!"
"Ontem eu bati a cabeça e levei 3 pontos. Já to na frente do Vasco."
"o Vasco está mau no campeonato." Qual o erro na frase? O ponto final, porque Vasco e ponto não ocupam o mesmo espaço. Pensou em "mau" né?"
"Recebi por e-mail o novo site do Vasco : WWWVASCOCOMBR - é isso mesmo, sem nenhum ponto"
"Se a trema que tinha dois pontos caiu, imagina o Vasco... "
"Está dificil de ir de ônibus para Sâo Januário: não tem ponto"
"Qual a diferença entre o Vasco e a letra i ? A letra i tem um ponto"
"O que é um pontinho no fundo do poço?! Não sei, mas tenho certeza que não é o Vasco"

Não sei o que seria da minha vida se não fosse o Vasco. Certamente seria muito sem graça.

UM FIM DE PRIMEIRA.


PARA NÃO CANSAR DE SER FELIZ.

Oi, minha galera querida. O tempo e as praias estão me consumindo e nosso Blog tem ficado comprometido, mas nada que uma boa sacudida não faça esquentar. Este final de semana foi maravilhoso e junto com a Gi, os compadres Dayse e Daniel, meu genro Dudu, minha filha Thatia e minha neta Alicia, aproveitamos todos os minutos possíveis de sexta à domingo. Para não me extender no comentário sobre o final de semana, vou apenas me reportar as palavras que me vem à mente quando lembro dos três dias de paraíso:
Sol...mar...água limpa...morna...cristalina...goiá (pata de caranguejo)...caiaque...whisky escocês...vodka russa...JB...Absolut...cerveja gelada...camarão...xerelete...robalo...salmão...bacalhau...lula...polvo...amizade...música...bem-estar...banheira...amor...bate-papo...paisagem...ilhas....embarcações...por-do-sol...amigos do lado...neta no colo...conforto...requinte...lazer...Angra Beach Innn...atendimento full-time...gentileza...família...namoro...qualidade...sabor...peixinho beliscando o pé...dar comida pra peixe na mão...mergulho...mansões...gente bonita...água...água...água...suco de melancia...caipvodka...gelo...gelo...gelo...paraíso...paraíso...paraíso...FELICIDADEEEEEEEEEEEEEEEE.....
Para finalizar o Mengão enquadrou o Vasquinho. Perfeição de vida.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

UM DESENCONTRO SEM ARTE.


XEQUE-MATE.

Não tenho grande simpatia por gays. Pela minha criação a lógica dessa opção não encaixa muito na minha cabeça. Mas também não nutro preconceito ou homofobia, porém como já ficou registrado, seria muito difícil ter admiração por quem desfruta dessa estranha preferência. Até que um dia eu conheci um gay muito homem.
Na nossa sociedade, principalmente em cidades de médio porte, é muito difícil uma pessoa assumir de cara limpa uma preferência dessa monta. Quando isso acontece, geralmente a opção toma contornos meio bizarros e levam os gays a assumirem comportamentos femininos e até mesmo histéricos. Mas eu conheci um que assumia abertamente a sua opção homossexual, porém vestia-se como homem, falava como homem, respeitava os outros como homem, era cavalheiro como homem, e porque não dizer: era um homem em todos os aspectos sociais, apenas deixando a sua declarada homossexualidade para o interior das paredes de seus quartos. Nunca o vi importunar ou abordar ninguém de forma leviana ou interesseira.
Além de seus velados romances, ele tinha mais algumas paixões declaradas. Uma era pelo Fluminense, mas como bom comerciante que era, não tripudiava dos torcedores rivais. Outra era pela gastronomia e pelas bebidas. Tais paixões definiram a sua maneira de ganhar a vida, abrindo um simpático e simples bar no Centro da cidade chamado “A arte do encontro”. Na verdade para saber o nome desse estabelecimento, tinha que se prestar muita atenção no letreiro, pois seu bar, preferido da torcida tricolor, era conhecido simplesmente como o bar do dono.
Todos os dias, após guardar meu carro na garagem, esse bar era caminho para minha casa, e todas as noites, ele sempre me oferecia uma boa noite e um sorriso, mesmo sabendo que raramente freqüentava seu estabelecimento. Vez por outra ele me abordava para manifestar seu carinho e respeito pela minha pessoa e muitas vezes ele declarou sua admiração por mim, sempre de forma respeitosa e jamais insinuante.
Sentirei falta desses elogios. Sentirei falta de passar na “Arte do Encontro”. Sentirei falta do seu “boa noite”. Sentirei falta das vezes em que ele me abordava para filar um cigarro pois seus clientes já haviam detonado o seu estoque particular. Sentirei falta de ter um amigo gay que foi muito macho em todas as suas atitudes. Sentirei falta de não ter lhe falado isso.
Neste estranho tabuleiro no xadrez de nossas vidas, Roque levou um xeque-mate. O Rei caiu.
Ontem de manhã ele passou mal, e após idas e vindas atrapalhadas em Upas e hospitais que colocam em risco a todos que em nossa cidade não possuem planos particulares de saúde, ele veio a falecer por volta de oito e meia da noite.
Adeus, Roque.
Leve a minha admiração e o meu respeito e Deus te dê a paz que você ofertou para tantos.

ERRATA

A assessoria de imprensa da UBM nos encaminhos o e-mail abaixo, que temos o dever de publicar em relação a matéria reproduzida do site do Diário do Vale, que foi tema de nossa última postagem.

Olá Julinho, bom dia.

A matéria abaixo, publicada no jornal Diário do Vale de hoje e no blog do Julinho, está com uma informação equivocada.
Por favor, publicar uma errata no jornal de amanhã e no blog com a informação correta.

Errata:

"O UBM - Centro Universitário de Barra Mansa informa que o referido imóvel (prédio do antigo Colégio Sabec), citado na matéria abaixo, nunca foi alugado pelo UBM".

Abraços,

Paula

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

QUANDO A GENTE PENSA QUE NÃO HÁ COMO PIORAR...

REPRODUÇÃO DO SITE DO DIÁRIO DO VALE
SEM ESCLARECIMENTOS
Colégio no Centro de Barra Mansa fecha e crianças são transferidas
Publicado em 26/1/2011, às 17h30

Tamires Cabral

Barra Mansa

Pais e responsáveis de alunos que estudam no CEI (Centro de Educação integrada) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro, alegam que a instituição foi fechada e os estudantes transferidos, sem que os pais fossem devidamente informados sobre o motivo. Os alunos passarão a frequentar o Ciep do bairro Bom Pastor, a partir de 7 de fevereiro - início das aulas. De acordo com Djalma Regis de Medeiros Junior, 36, pai de um dos estudantes, a prefeitura não informou o motivo do fechamento do colégio. Para ele, a transferência será prejudicial.

- Os alunos estudavam perto de casa, e agora terão que pegar ônibus. Eles nos informaram esta semana, duvido que no início das aulas já tenha passagem liberada e teremos que arcar com as despesas, o que não é certo. Sem contar que não nos explicaram o motivo do fechamento da escola - falou.

A dona de casa Nilza Gomes, 39, disse que esteve na prefeitura recentemente e que foi informada de que os pais dos alunos a partir do primeiro ano não teriam direito à passagem: - No primeiro ano as crianças ainda são pequenas. Não vou confiar de deixar minha filha de 6 anos entrar em um ônibus para Saudade sozinha e ter que atravessar a linha do trem, mas também não tenho condições de arcar com a passagem para levá-la.

Cristiane Leite, 31, se disse indignada com a forma como os alunos foram transferidos:
- As aulas começam dia 7 de fevereiro. Procurei saber e parece que a escola já estava para ser fechada desde setembro, e só nos avisaram agora. Estamos sem chão, pois cada um fala uma coisa diferente, tenho três filhos que estudavam no Centro, pertinho de casa, e agora fiquei preocupada..

Proprietário do local não quis renovar contrato

A prefeitura informou que o CEI (Centro Educacional Integrado) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva funcionava, até o início deste ano, no prédio do antigo colégio Sabec, que foi alugado pelo UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). Com o fim do contrato do UBM com os antigos proprietários, o imóvel teve que ser devolvido, o que ocorreu no fim de dezembro do ano passado.

A prefeitura ressaltou que estava em dia com o pagamento de todos os meses de aluguel e tentou negociar a permanência da escola no prédio, mas não houve interesse da parte dos proprietários, que alegaram ter outros planos para o local. Por determinação do prefeito Zé Renato (PMDB), a Secretaria Municipal de Educação buscou uma solução, para que as crianças não fossem prejudicadas no início do ano letivo.

Dessa forma, foi firmado um acordo com a Coordenadoria Regional do Médio Paraíba II da Secretaria Estadual de Educação, para que o CEI passe a funcionar temporariamente no Ciep 485, no bairro Bom Pastor, até que o colégio novo do Centro fique pronto. Segundo a prefeitura, o novo colégio contará com salas amplas, quadra poliesportiva coberta, refeitório, biblioteca, banheiros e rampas adaptados para portadores de necessidades especiais, além de um anfiteatro, entre outros espaços.

Ainda de acordo com a prefeitura, o espaço do Ciep 485 abrigará os 1,2 mil alunos da educação infantil e primeira fase do ensino fundamental. Lá, ainda segundo a prefeitura, os alunos estudarão em condições favoráveis, em salas amplas e arejadas, e contarão com biblioteca, um refeitório maior, quadra e espaço adequado para as aulas de educação física e brincadeiras ao ar livre, o que não era disponibilizado no antigo prédio, por falta de espaço.

O CEI tem 30 turmas - 15 funcionarão na parte da manhã e 15 na parte da tarde. As aulas na rede municipal começam em 7 de fevereiro e as secretarias das escolas da rede municipal retornaram suas atividades no dia 24 de janeiro. O CEI já está instalado no Ciep 485, situado na Avenida Siqueira Campos/Corina, s/nº, no bairro Bom Pastor. Os pais e responsáveis que desejarem mais informações ou precisarem de alguma documentação podem se dirigir ao local para serem atendidos.

SER BAIANO.


Meu primo da Bahia me manda este texto que uma ode à baianitude. Concordo com várias coisas e o texto é interessante.

Ser baiano....

Ser baiano é amar a Bahia !!! É viver !!! Se jogar !!! Aproveitar essa terra abençoada por Natureza, mas que beleza !!! E em Fevereiro ??? Em Fevereiro teve o Carnaval....Ah !!! O Carnaval !!!
Ser baiano é ir atrás do trio... é curtir o que??? (é claro), Iveteeee e o Chicletão... ''Eu fui atrás do caminhão, fazer meu carnaval, e o carnaval é feito do coração...''
Ser baiano é... Ser chamado de preguiçoso pelos sulistas e sentir no tom de voz que eles morrem de inveja porque aqui tudo é mais perto.... Toda hora é cedo... e o trem das 11:00 passa também às 12:30... de modo que sempre dá pra tomar mais uma ... E se lá é a terra da garoa, aqui é a terra da alegria, do sol, diversão! E eu prefiro aqui! É morrer de rir e fazer resenhas dos gringos tentando imitar as coreografias que fizeram sucesso no nosso verão (hehehe). Aquelas tentativas bizarras de nos imitar... rsrsrsrsrs....
Ser baiano é estar prestes a entrar no Bondinho do Pão de Açúcar lá no Rio de Janeiro ou em qualquer outro lugar e ser reconhecido (Vcs são baianos né ??!!).....Quem viveu lembrará !!! Onde estamos fazemos amigos, sabemos conversar, cantar, dançar, curtir, encantar e sorrir... hehehe ...Todas querem o Baiano !!! Modéstia à parte, somos bons de cama... É soltar um oxé,oxé em qualquer lugar e achar massa !! É falar 'na moral, 'de fudê', 'êtaaa', 'falô',' to durmino', 'buzú', 'fazeno', 'Deus é mais!', 'bora armá os esquema', 'vixe', 'mainha', 'painho', 'oh retado', 'colé' , 'lá ele', ' eu quero é prova e 1 real de big-big, 'brau'... ' vamo pro reggae'... É chamar sua amiga de piriguete, seu amigo de corno, viado, relento, seu porra, e eles não se incomodarem.... hehe... é falar 'oh negão chega aí... bora Cumê água, véi!'
Ser baiano é marcar um compromisso pra 'de hoje a oito'...... Só baiano mesmo!!!! Ver o Pôr-do-Sol do Farol... ....da Barra, do Humaitá, de Mar Grande... Aaaahhh..de qualquer lugar... Pois aqui o sol se põe inteiro !!!Em qualquer lugar dá pra vê-lo dormir sobre o mar...
Ser baiano é falar: ô minha tia, me dê um acarajé aí na moral !!! É ir pro Pituaçu gritar "BORA BAHÊA MINHA PORRA" E ir ao Barradão gritar "BORA VITÓRIA DESGRAÇA"!!!!... "É ficar retado quando falam mal da gente.
Ser baiano é ser feliz, estar de bem com a vida, receptivo, disposto a ajudar. É ser honesto e guerreiro, ser amigo, é ter consciência que Deus pegou o melhor das outras partes do mundo, encostou no mar, no lado de umas serras, cortou por uns rios... Misturou tudo... E FEZ ESSE LUGAR ÚNICO CHAMADO BAHIA.
Cá pra nós: o Baiano é Foda !!!
Ser baiano é a melhor coisa.... do mundo...

COMENTÁRIO QUE VIROU POST.

FALTA DE EDUCAÇÃO EM BARRA MANSA - CAPÍTULO 2011.
Amigos,
Animado em reorganizar minhas coisas pessoais neste início de ano, o tempo está escasso para municiar o nosso Blog, mas os amigos e visitantes que não nos desamparam não deixam a peteca cair. Vejam o comentário que recebemos que merece virar um post, pois é esclarecedor e abrangente, mesmo de forma objetiva.
Vamos a ele:
Caros Amigos, sou professora e estou retornando de viagens de férias e ao abrir o seu Blog para me inteirar das coisas, Choquei, está tudo igual na terra do caós. Sinceramente não sei o que será da educação, pois não tem uma direção, a equipe da sme é fraquissima, diretores nem ai, só se preocupam é com a verba do FNDE(Quando vai chegar???)além do mais é uma turma de enrolonas e baba ovo, poucos trabalham, muitas acumulam indevidamente e há muito sentimos uma grande falha no tocante a "manutenção" escolar que simplesmente não acontece. No estado de S Paulo, cada Escola tem um vigia-morador-encarregado do prédio e tudo funciona, AQUI...bye, bye...E agora tomo conhecimento que estão literalmente vendendo o patrimônio da PMBM e pergunto: Onde está a OAB? e a CMBM, e as associações de Classe?? eos sindicatos?? e a Asbam???e os ex-Prefeitos e a Deputada pandeló???Ninguém vai gritar é a omissão coletiva???
A Secretária Vitória tem que assumir um caminho, o caminho da educação e defendê-la, como sempre fez com competência na agência do Estado-SEE-RJ, porém não entendo o que está acontecendo, pois perdeu o apoio de professores e as suas assessoras diretas, a sua irmã vice agora é motivo de piada no meio e tornou-se politqueira e ninguém acredita mais nela e o Prefeito deveria ouvir mais a Secretária de Educação e atende-la, porém prefere ouvir a sua esposa-professora e seu Vice em almocinhos de fofocas aos domingos em sua casa.
Os novos professores recem-admitidos pelo concurso já demonstram falta de paciência com tamanha desorganização, salários baixo e falta de pagamento das férias(Seria o cartão de boas vindas da SME????)falta de um norte pedagógico e o pior a maioria já atuam em outros municípios vizinhos e a comparação é inevitável e chegam a conclusão fácil...As perguntas que mais se ouve:
-No Municipio X(que pode ser Pirai-V.Redonda, R Claro, angra, B Pirai, Queluz,Resende, Cruzeiro, Quatis, etc)a merenda é farta e boa e o Professor pode almoçar-AQUI NÃO!
No Municipio X- O FUNDEB complenta o mau salário com mais R$ 330,00. AQUI NÃO!
No Municipio X- O Conselho Municipal de Educação funciona- AQUI NÃO!
No Município X-Somente Diretores com Formação assume os Colégios, AQUI NÃO!
NO Municipio X tem um método próprio de ensino-AQUI NÃO! AQUI É O COC!!!!
NO Municipio X- As assesoras da SME são aquelas Professoras e orientadoras que se destacam em suas comunidades escolares com inovações, AQUI NÃO!!!
No Municipio X-A Prefeitura paga treinamentos, palestras e workshops em outras Cidades para melhorar o quadro de docentes. AQUI NÃO!!

Lamento,
pelos meus alunos,
pelos meus colegas,
pela educação de B Mansa.
C.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

IRMAÇÃ DA MINHA TORTA.

SIMPLESMENTE DAYSE.
Hoje, me faltaram tempo, assunto e inspiração para atualizar o nosso Blog, mas não poderia deixar de registrar o aniversário de uma amiga, seguidora, comadre, enfim, irmã que a vida em bom momento me concedeu.
Existem pessoas na vida da gente, que de forma totalmente despretensiosa, nós adoramos estar próximas, e esse e o caso da aniversariante Dayse, esposa do meu compadre Daniel. Esse casal, que tantas alegrias já os proporcionaram e outras tantas vivenciaram juntas conosco, é um incentivo à vida e o prazer de fazer e manter amigos. Dayse, hoje inaugura nova idade, mas na sua cabeça saudável, inteligente e perspicaz, sua juventude se eterniza em cada sorriso, em cada gesto agradável, em cada prazer de fazer a felicidade daqueles que tem o raro prazer de desfrutar da sua convivência.
Feliz daquele que além de ter uma família amável, pode compartilhar outras para escolher ao seu lado, e eu fui generosamente beneficiado por Deus em poder fazer parte opcional e voluntária dessa família que amo tanto.
Dayse, minha irmã eterna, que nada nos separará em tempo algum, só posso agradecer ao nosso Pai por mante-la ativa na vida e principalmente na da minha família.
Daqui a pouco, estaremos aí para olhando nos seus olhos dizermos o que já é sabido por todos que convivem entre nós: Te amamos.
Como é bom viver num mundo onde existe você.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NUM RECANTO DO BRASIL...


O FUTURO ESTÁ MORRENDO.
Nessa minha andança para a região dos lagos, passamos evidentemente por diversas cidades fluminenses. Apesar das tragédias ocorridas na região serrana de forma mais intensa e dos estragos realizados em mais de 30 municípios do estado, não há como não perceber que a cada ano, as cidades se desenvolvem de forma muito positiva e a geração de empregos e a qualidade de vida apresentam números vitoriosos. Enquanto isso, não há como registrar o marasmo de minha cidade Barra Mansa.

Passa ano e sai ano, a cidade vai se aprofundando numa letargia sem fim e se configura como uma cidade dormitório, e o que é pior, um dormitório triste, sem vida, sem futuro e sem orgulho.

Na grande maioria das cidades fluminenses, descontando pontuais e ocasionais mudanças de lado, basicamente existem dois grupos políticos fortes, um que está atualmente no governo, e outro que se opõe, fiscaliza e apresenta projetos alternativos de poder e quando chega lá apresenta mudanças que só fazem bem a cidade e a democracia. Em Barra Mansa não.

Por ingenuidade do povo e na falta de vida e identidade própria, o grupo que comanda a cidade há 10 anos e se auto intitula do “bem”, sempre que pode, de forma sorrateira, ao invés de apresentar conceitos administrativos, desvirtua o caráter dos oponentes, e o que é pior, o povo cai na armadilha e fortalece uma divisão de grupos que em nada favorece o futuro do município.

Aqui, quem se alia com Inês e o PT teme ser estigmatizado com o aumento de 400% do IPTU. Quem pensa em se aliar ao Ademir Melo teme sua rejeição plantada por fofocas pessoais inseminadas de forma desumana pelos do “Bem”. Luiz Amaral representa passado e corrupção nas vozes altas do “bem” que até apagou o seu nome do Centro Administrativo. Toda a família Nader também representa malefícios infernais, pois os do “bem” conseguiram apagar todos os avanços que a cidade recebeu graças a família. Os Chiesse também são rotulados pejorativamente, a não ser aqueles que se alinharam com o estilo venal do “bem”. O Jonas Marins já está sendo sistematicamente minado graças a sua administração na Asbam que conta com o repúdio político da administração. Os novos valores que poderiam surgir, como Paulo Cosenza, Claudio Manes etc.. também são vilipendiados, ora pelo desconhecimento popular, ora por fofoquinhas plantadas pelos espertos manipuladores. A mídia regional recebe oportunamente suas mesadas para manter esse “status quo” e deixar a cidade acéfala em novas lideranças, e o povo por sua vez, no vazio da vida oferecida em Barra Mansa, vai consumindo essas idéias nefastas e permitindo uma divisão de forças que possibilita uma eternização do “bem” no Poder.

Enfim, temos uma cidade morta, retrógrada, e sem a menor oposição.

A prefeitura usa laranjas para beneficiar parceiros, autoriza construções irregulares; esbanja dinheiro público com terceirizações extremamente mal-sucedidas; paga vantagens para seus apadrinhados em detrimento do funcionalismo e da justiça; a saúde é um inferno; a educação uma vergonha; o transito caótico e a guarda mal preparada, mas mesmo assim, o silencio reina e a cidade morre a cada dia.

Na Câmara, os vereadores dependem da administração para oferecer o mínimo de qualidade de vida para suas comunidades e nada se fala. Na imprensa a grande maioria se omite para não perder as verbas que se tornaram necessárias para manutenção, e nos partidos políticos, só existe omissão e perspectiva de cabide de emprego, e a justiça inopera por falta de denuncias consistentes e corajosas.

É triste em pleno verão, ver as cidades irradiarem alegria e lazer e aqui, nos poucos bares sobreviventes, só se fala em desalento e passado.
Em Barra Mansa, o futuro está morrendo.

PRA FICAR SARADO NO VERÃO...

QUER EMAGRECER??? FODA-SE...
Nessa época de praias e piscinas tudo mundo corre atrás para apresentar um corpo desejável e perder alguinhos quilinhos indesejáveis. Após estudos de vários alucinados e desviados psicologicamente, chegou-se a uma tabela prática de emagrecer fazendo sexo.


Dieta do S e x o
Sexo é a maneira mais eficaz de perder peso. Veja quantas calorias você pode perder durante uma transa:

TIRANDO A ROUPA DELA
Com o consentimento dela ……………..10 Cal
Sem o consentimento dela ……………190 Cal

ABRINDO O SUTIÃ
Com as duas mãos ……………………..….. 8 Cal
Com uma mão …………………………….. 32 Cal
Com uma mão, beijando ela …….......… 107 Cal
Com uma mão, apanhando dela…..........208 Cal

COLOCANDO A CAMISINHA
Com ereção ………………………….....6 Cal
Sem ereção ………………………….644 Cal

NA HORA DA TRANSA
Tentando encontrar o clitóris ……………..12 Cal
Tentando encontrar o ponto G ……..….. 348 Cal

POSIÇÕES
Papai e Mamãe …………………….. 12 Cal
Frango Assado ……………………… 20 Cal
Peão Boiadeiro ………………....….. 89 Cal
69 deitado ………………………...... 10 Cal
69 em pé …………………………... 912 Cal

APÓS O ORGASMO
Ficar na cama abraçadinho…………..…..18 Cal
Virar de lado………………………........…36 Cal
Explicar para ela por que virou de lado. 814 Cal

TENTANDO DAR A SEGUNDA
Se você tem de 16 a 19 anos ……………12 Cal
Se você tem de 20 a 29 anos ……….…..38 Cal
Se você tem de 30 a 39 anos ………….112 Cal
Se você tem de 40 a 49 anos ………….326 Cal
Se você tem de 50 a 59 anos ………….973 Cal
Se você tem acima de 60 anos ……….2.926 Cal

COLOCANDO A ROUPA
Colocando a roupa calmamente ………....…32 Cal
Com pressa de se mandar ……………....…96 Cal
Com o marido dela batendo na porta…..2.438 Cal

'EVOLUÇÃO" DO COTIDIANO FAMILIAR.

Psicologia 1960 x 2011
Negrito
Cenário 1: João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas
Ano 1960: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo à classe.
Ano 2011: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com transtornos de ansiedade e deficit de atenção em ADD, o psiquiatra lhe receita Rivotril. Se transforma num zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.

Cenário 2: Luis quebra o farol de um carro no seu bairro
Ano 1960: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro… A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova “cagada”, cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
Ano 2011: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para a droga, delinque e fica preso num presídio especial para adolescentes.

Cenário 3: José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo…
Ano 1960: Rapidamente, João se sente melhor e continua brincando.
Ano 2011: A professora Maria é acusada de abuso sexual, condenada a três anos de reclusão. José passa cinco anos de terapia em terapia. Seus pais processam o colégio por negligência e a professora por danos psicológicos, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida…

Cenário 4: Disciplina escolar
Ano 1960: Fazíamos bagunça na classe… O professor nos dava uma boa “corretiva” e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade.
Ano 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio se queixar do docente e para consolar o filho compra-lhe uma moto.

Cenário 5: Horário de Verão
Ano 1960: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Não acontece nada.
Ano 2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece celulite.

Cenário 6: Fim das férias
Ano 1960: Depois de passar férias com toda a família enfiada num Gordini, após 15 dias de sol na praia, hora de voltar. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
Ano 2011: Depois de voltar de Cancún, numa viagem ‘all inclusive’, terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, pânico, attack e seborréia…

SÉRIE ESTAVA À TOA NA VIDA...


10 COISAS QUE VOCÊ TEM QUE SABER ANTES DE MORRER, MAS QUE NÃO VÃO ALTERAR EM NADA A SUA VIDA.
1. A Coca-Cola era originalmente verde.
2. O nome mais comum no mundo é Mohammed.
3. Cada Rei em um baralho representa um grande rei da história. Espada – Rei Davi, Paus – Alexandre o Grande, Copas – Carlos Magno, Ouro- Júlio César.
4. 111,111,111 x 111,111,111 = 12,345,678,987,654,321
5. Se uma estátua de uma pessoa em um parque em um cavalo tiver com ambas os patas dianteiras no ar, a pessoa morreu em batalha.
6. Se o cavalo tiver com apenas uma pata dianteira no ar, a pessoa morreu em conseqüência das feridas recebidas na batalha.
7. Se o cavalo tiver todas as quatro patas no chão, a pessoa morreu de causas naturais.
8. O único alimento que não apodrece é o mel.
9. A cadeira elétrica foi inventada por um dentista.
10. Como as impressões digitais, as impressões da língua são únicas.


PARA NÃO FALAR QUE NÃO FALEI DELA...


NÃO DEU CRIA.
Geisy Arruda, nossa anti-musa oficial do Blog, que começa a ficar mais chatinha do que necessita, anunciou que estava grávida. Dias depois anunciou que não está. Menos um ovo no mundo.
Tirando a roupa ela consegue notoriedade. Falando besteira também. Agora, apelar para gravidez falsificada como são seus seios e bunda já a torna uma mala sem graça. Na próxima, mudaremos de anti-musa. Geisy já deu o que tinha que dar. E olha que ela já seu bastante e nem assim fica prenha.

SINAIS TELEFÔNICOS DE REDENÇÃO


Adeus a Oi / BRASIL TELECOM / TELEMAR

Embratel lança a primeira linha fixa livre de assinatura.
Circula na Web este texto que pode ser um sinal de rdenção contra a pilantragem que conta com a conivencia de parte da justiça brasileira.
A Embratel está lançando o primeiro produto em parceria com a Vésper, após a aquisição da empresa há cerca de um mês.
Trata-se do Livre, uma linha fixa residencial sem assinatura básica , que custa ao consumidor somente valor das ligações.
O objetivo é livrar os clientes residenciais do custo da assinatura mensal, além de ser uma alternativa competitiva às concessionárias de telefonia local. O Livre estará disponível a partir dos 17 estados cobertos pela Vésper (SP,RJ,ES, MG,RS e todo o Nordeste e Norte).
O novo produto da Embratel inclui serviços especiais como secretária eletrônica, identificador de chamadas, chamada em espera e instalação rápida, sem custos extras. Caso o usuário opte pelo pagamento em débito automático, ganha também 'conferência a três' e 'siga-me'.
Inicialmente, serão comercializados aparelhos das marcas LG (modelos SP110, LEI 1000 e LP 1000) e Nokia, que já podem ser encontrados em redes de varejo (Extra, Eletro, Casas Bahia, Casa & Vídeo, Ponto Frio, Magazine Luiza, Lojas Maia e Yamada, por exemplo).
Com o Livre, a Embratel entra definitivamente na telefonia fixa residencial, através de uma alternativa simples e barata, uma vez que a economia com o novo produto pode chegar a 60% em relação aos planos tradicionais de telefonia fixa , nos quais o cliente é obrigado a pagar a assinatura mensal. A tecnologia utilizada é a CDMA (Code Division Multiple Access), que permite o uso de aparelhos sem fio com recursos de última geração e com alcance restrito à área da residência onde estão instalados.
E agora Telemar?
Custo da ligação: Fixo: R$ 0,07 p/ minuto Celular: R$ 0,67 p/ minuto

Os interessados terão à disposição um call center com atendimento para o Livre pelo telefone 0800-721-2165 ou 4004-4021 (ligação gratuita).
Ou o Site.
FAVOR PASSAR PARA O MÁXIMO DE PESSOAS POSSÍVEL.
PEÇA PARA LEVAR A CORRENTE ADIANTE.
NÃO AGÜENTAMOS MAIS A SOBERBA DA TELEFÔNICA.
O adeus à Telemar.
(REPASSE SEM DÓ!!! )
CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de:
R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)
Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado.

O BRASIL AGRADECE!
Não adianta a gente ficar só reclamando.
Devemos tomar alguma atitude.

BAIANITUDE NUMA SEGUNDA PREGUIÇOSA.


Para começar a semana do Blog, reproduzo um currículo verdadeiramente encaminhado para diversas empresas na Bahia que me foi repassado pelo meu primo Toninho de Salvador. É real e muito interessante e todos os dados foram confirmados.Fiquem com o Lucas e boa semana para todos nós.
CURRÍCULO DE UM BAIANO - VERÍDICO

APRESENTAÇÃO PESSOAL
MEU NOME?
Lucas Lopes Batista – 23 anos. Não vou colocar meu cpf porque agora virou moda pedir cpf, meu nome está no SPC, mas não é porque sou caloteiro, é porque estou com um débito alto da faculdade e estou sem grana para pagar. Agora se vocês me derem a oportunidade de trabalho com certeza pagarei mais rápido.
ENDEREÇO?
Eu moro no bairro de Nazaré – Salvador/ Ba. Não preciso mencionar a rua, pois acredito que no momento vocês não virão me visitar e nem me enviarão correspondências.
CONTATO
É o telefone eu posso dar caso vocês queiram me ligar pra marcar uma entrevista. 3242-5486/ 8178-9515
Email: lukaolopes@gmail.com
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Estava cursando Produção Editorial na Hélio Rocha. Tranquei por problemas técnicos (no bolso), pretendo resolver o mais rápido possível para voltar logo!
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
A minha é grande! (Para quem tem 23 anos)
Estagiei na Petrobrás Distribuidora S/A. em 2001. Assim que sai de lá fui trabalhar numa locadora de filmes na graça. Fiquei dois meses porque A Fórmula uma empresa maior (e melhor) me chamou, comecei lá em 2002 sai em 2005 foi a empresa que durei mais. Era muito boa, lá eu aprendi melhor relacionamento humano, como lidar com colegas de trabalho, infelizmente o meu horário de trabalho estava atrapalhando na faculdade. (Uma pena, mas a fila anda). Coincidiu que no mesmo mês a Atento (Vivo) me chamou e eram 6 horas, não atrapalhava na faculdade. Achei que lá era o Paraíso Tropical, mas de Paraíso não tinha nada. Era um trabalho chato e estressante. (Eu sou agitado, apesar de não parecer) detesto ficar sentado muito tempo. Depois de um ano quebrei as correntes da escravidão e fui pra uma locadora falida lá em Vilas do Atlântico (Vídeo Vilas). Lá eram 5 horas e pagava legal, mas como felicidade de pobre dura pouco; eu tinha um chefe-infernal (Estilo Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”) agüentei seis meses e pedi pra sair. Depois de três meses na dança-do-desempregado fui dar aulas de informática no colégio Mundial (Vila Laura) lá era tudo ótimo, chefe, colegas, alunos, só que como nada é perfeito o salário não era lá uma Brastemp.Quando estava me acostumado com o lugar a empresa Politec que presta serviços pra Caixa me chamou pra seleção e blá, blá, blá. O salário era melhor e como a grana fala mais alto (ou melhor gritaaaaa!) pedi pra sair do colégio com o broken heart, mas fazer o quê? É a vida é bonita e é bonita...Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Agora estou aqui sendo sincero com vocês sabendo que meu New Currículo vai parar na próxima lixeira, eu sei que esta empresa só emprega lixo e eu sou o bom, eu sou o cara, basta ver meu currículo, em todos os casos, caso mude de idéia é só ligar..
INDIOMA
Antes eu mentia coloca no currículo que tinha Inglês – fluente e Espanhol - básico
Tudo balela! Em Inglês, só sei What´s your name, How are you e etc.
Aliás, não sei pra que pedem inglês no currículo, sei da importância de possuir um Idioma e pretendo aprender o inglês e outra língua que puder, mas realmente inglês para exercer funções simples é desnecessário, aqui na Bahia tem mesmo é que saber o ó xenti que o nosso be a bá.
CURSOS
Tenho os cursos básicos de: capoeira, empacotador, tele-marketing, informática (sem o tal de Windows e Excel), atendimento a clientes e vendas, relacionamento humano, comédia corporativa e estou me escrevendo para um curso de acarajé (ninguém sabe do futuro né?).
TALENTOS
Não é querendo me gabar, mas é o que eu possuo de melhor, infelizmente nos cargos que ocupei não tive a oportunidade de mostrar meus talentos. Só na A Fórmula que tive a oportunidade de organizar alguns eventos e mostrar um pouco minhas facetas, um dia ainda vou estar na Globo.

Obs: A iniciativa de criar este currículo foi para inovar, porque assim vocês ficam me conhecendo melhor e evitam o transtorno de me chamar para uma entrevista e fazer eu gastar R$ 4,00 de transporte e me reprovarem numa dinâmica de gente, poupa meu bolso e poupa o tempo de vocês. E tem mais! Este currículo é só para pessoas dinâmicas e com a cabeça aberta, papo cabeça, cabeça feita, meu rei, se você for antiquado (a), museu, tiver alma de “velho”, com certeza jogará este currículo na lixeira. Mas estará perdendo a grande oportunidade de me conhecer, e de repente a grande chance de ter o melhor funcionário da Bahia! Desde já agradeço a atenção.
Lucas “o bom”

sábado, 22 de janeiro de 2011

UMA GUINADA DE 45 GRAUS NA MINHA VIDA.

AS INICIAIS DE UM GRANDE AMOR...
Como estou nestes dias, 24 h. ao lado da primeira dama, minha Gi, fica difícil postar algo sem ela estar ao lado, mas acontece que hoje ele faz 45 lindos anos de vida. Quando ela nasceu, eu tinha quatro anos e vinte dias de vida. O homem não tinha pisado na Lua e eu ainda não tinha conhecido o sol na sua maior potencia, pois só aos seis anos, mesmo morando no Rio, fui conhecer a praia. Mal sabia que apenas com quatro anos, os astros já tinham definido a minha vida e a minha felicidade. Ela, então, ao nascer, há 45 anos atrás foi o primeiro grande sol da minha vida e se tornou a minha lua maior. Talves por isso, sem querer, estamos comemorando este aniversário no sol lindo de Geribá. Estamos e somos muito felizes. Nossa vida é uma novela de 300 capítulos, onde alguns 5 ou 6 foram de drama e os demais foram aqueles capítulos de fim de novela onde tudo acaba bem e os mocinhos vencem os bandidos.
Eu, como muito afeto a matemática, acredito que hoje, comemorando os 45 dela, comemoro geometricamente os 45 graus a direita da minha vida. Esse angulo romantico se chama Giselli, e como estamos em Geribá, descobri um novo significado para o nome da praia maravilhosa em Búzios. Trata-se apenas de uma sigla:
Giselli
Excelência
Realidade
Iluminação
Beleza
Amor.
Pena que ela só vai ver issso segunda-feira.
Mas podem ficar tranquilos que estou fazendo tudo o que eu mais gosto na vida, que é faze-la feliz.
Gostaria de faze-los todos também, mas por enquanto, acho que só consigo com ela.
Um beijo muito romântico em todos que nos querem bem e desejam bem para mim, minha mulher, nossos filhos, meu genro e minha neta. A luz que voces me dão, tenham a certeza, iluminarão em dobro, a estrada de paz de voces na nossa missão, afinal, o cara lá em cima é meu peixe, e faço tudo para merecer essa distinção.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

VIDINHA MAIS OU MENOS.

Oi gente, estou espairando aqui na charmosííísssssimmmma Pousada Trópico de Capricórnio, aqui no Alto de Buzios vendo uma das luas mais lindas que imaginei. Agora, gol do Mengão. Vasco perdeu, o sol está garantido no fim de semana, Geribá me espera, amanhã de noite no Havana meus amigos Julinho Marassi e Gutemberg. Quem tiver botando olho gordo na minha vidinha está fazendo errado. Beijos. Não sou a Globo mas a gente se vê por aí.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VOZ QUE CONQUISTA.

UMA VOZ NA VOZ.
Com muito prazer e gratidão, acabo de me deleitar com a matéria de capa e página inteira do caderno Variedades do jornal "AVoz da Cidade", edição de hoje. A matéria com várias fotos é intitulada "VOZ QUE CONQUISTA" e reporta-se a curta mas promissora carreira do cantor Tiago Oliveira, estimulada pelas suas apresentações no Programa Raul Gil, que a seu próprio pedido, estamos empresariando e desenhando projetos para curto, médio e longo prazo. Agradecemos a referência ao nosso nome feita pelo jornal e pelo próprio Tiago e reafirmamos nosso desejo de colaborar para que este jovem talento galgue os espaços que merece no cenário musical brasileiro.
Da agenda de Tiago, já podemos adiantar algumas apresentações:
Dia 20 de janeiro - Tiago e Banda na festa de São Sebastião na Praça da Matriz em Barra Mansa.
Dia 29 de janeiro - Tiago no Angra Beach Inn, em Angra dos Reis.
Dia 02 de fevereiro - Tiago e Banda no Cana Café, em Volta Redonda.
Dia 05 de feverero - Tiago e banda no pré-carnaval de Amparo.
Dia 18 de fevereiro - Tiago e Banda no Piano Bar do Hotel Emaixador em Volta Redonda.
Dia 19 de fevereiro - Tiago e Banda no pré-carnaval de Arantina (MG).
Dia 20 de fevereiro - Tiago em Pouso Seco, Rio Claro.
Além disso, estamos em fase de negociações para shows no interior de Minas Gerais, Niterói, na Expo Barra Mansa e na abertura do show do Emmerson Nogueira em Volta Redonda, além de estarmos recebendo numerosos convites para apresentações em festas privadas. Estamos negociando também com uma importantíssima cadeia empresarial, um mega-pacote de apresentações durante 2011, que se concretizado, levará Tiago de Oliveira ao conhecimento das pessoas do ramo do lazer mais importantes do sudeste do Brasil.
Aproveitamos o azo para agracecermos a Duelo Comunicação que se dispôs a nos ajudar neste projeto.
Enfim, estamos aí, mostrando o talento de Tiago para nossa região e apostando no seu sucesso.

SELEMENGO DE AÇO.


GOL DO NETO.
Enquanto alguns prefeitos ficam por aí pra cima e para baixo pagando seus micos tradicionais, o prefeito Neto de Volta Redonda me afiançou ontem que está jogando todas as suas armas para fazer do estádio da Cidadania um palco para apresentações de Flamengo 2011, seja no Carioca ou em qualquer competição que o escrete mais badalado do ano dispute neste ano. A Nação Rubro-negra instalada no Sul-Fluminense, desde já agradece o esforço e confia no êxito, afinal, o Gordinho quando quer, ninguém segura.

ZÉ DEN'DÁGUA

Entrega: Morador recebe do prefeito Zé Renato e do superintendente regional da Caixa, Paulo Leonel, chaves de casa no empreendimento que MPF quer ver demolido.
BEM...
O ano de 2.011 ainda nem começou direito mas a prefeitura de Barra Mansa, intrépida como ela só, já paga o grande primeiro micaço de 2.011. Conforme matéria do jornal Diário do Vale, colocada no site ontem e publicada hoje, assim como a foto acima, reproduzida do mesmo veículo, o Ministério Público Federal exige a demolição das casas tão alardedas pela administração e construídas pela iniciativa privada com a benção e festa da prefeitura, que não perde a oportunidade de posar de papagaio de pirata em tudo que acontece para minimizar o marasmo administrativo instalado desde a chegada da dinastia do "Bem".

Segundo o DV, O Ministério Público Federal enviou recomendação à S2 Construtora e Incorporadora para que a construtora realize a demolição de todos os prédios na área de preservação e que suspenda todas as obras próximas ao rio até que seja demarcada a faixa de proteção pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA). A recomendação, segundo o MPF, foi feita porque os dois condomínios estão na Faixa Marginal de Proteção do Rio Bananal em Barra Mansa. A empresa, no entanto, já entregou os dois empreendimentos - de acordo com informações obtidas pelo DIÁRIO DO VALE, um dos conjuntos habitacionais foi entregue no fim de 2009 e outro, no fim do ano passado. Fontes ligadas à S2 informaram que amanhã será realizada uma reunião com representantes da empresa, do MPF e da prefeitura, para discutir a situação criada pela recomendação, já que as casas já estão na posse dos compradores. Uma vistoria encomendada ao INEA pelo procurador Rodrigo da Costa Lines, autor da recomendação, constatou em setembro de 2010 que parte dos condomínios Vila Real I e Nova Colônia estão na área de preservação ambiental do Rio Bananal na Estrada Governador Chagas Freitas. De acordo com o procurador, a situação é agravada pela prefeitura que concedeu a licença ambiental de instalação a um empreendimento que foi construído parcialmente na faixa de proteção do rio.
Vejam o depoimento perolizado do procurador federal: "O Governo Municipal de Barra Mansa não apenas se omite no seu dever de fiscalização como vem fomentando de forma irresponsável a ocupação irregular das margens do Rio Bananal, o que provoca danos ao meio ambiente, coloca em risco a vida da população e agrava o problema das enchentes em toda a Bacia do Rio Paraíba do Sul, e requer a intervenção do MPF seja por meio de termo de ajustamento ou ação civil pública".
O MPF também expediu recomendações para o INEA, a Caixa Econômica Federal e a prefeitura, que terão 20 dias para atenderem ao procurador. O INEA foi recomendado a providenciar a demarcação da faixa marginal de proteção de toda a extensão do Rio Bananal a partir de plantas que deverão ser apresentadas pela Prefeitura de Barra Mansa. À Caixa caberá não financiar imóveis junto a leitos de rios até que o INEA realize a demarcação da faixa. Já a prefeitura deverá fiscalizar a Estrada Governador Chagas Freitas coibindo construções irregulares e sem conceder autorizações para novas construções até que seja realizada a demarcação da faixa de proteção. A prefeitura de Barra Mansa informou, ontem, que cumprirá a recomendação do Ministério Público de fiscalizar a Estrada Governador Chagas Freitas, não concedendo autorizações para novas construções até que seja realizada a demarcação da faixa de proteção, como tem feito com todas as recomendações que recebe do mesmo.
O mico provocou alguns comentários pertinentes dos leitores do DV:
JOSÉ 18-1-2011 - 00:19h
Seria cõmico se não fosse trágico. Depois de um alto investimento vem o MPF e recomenda a destruição das casas. É muita incompetência, porque não viram isso antes? E agora, quem vai pagar essa conta? quem vai ser preso pelo crime ambiental? Vamos acompanhar.

JANE 17-1-2011 - 23:47h
Diz o procurador: O Governo Municipal de Barra Mansa não apenas se omite no seu dever de fiscalização como vem fomentando de forma irresponsável a ocupação irregular das margens do Rio Bananal, o que provoca danos ao meio ambiente, coloca em risco a vida da população. Com a palavra, o prefeito.

CIDADÃO DE BM 17-1-2011 - 23:23h
Que fiasco heim Sr prefeito!! Raridade o Sr aparecer, seja em qualquer lugar...e quando aparece so faz merda!! Vê se trabalha direito a população de BM ta mal de prefeito e de administração...Cadê os puxa sacos que não aparecem nesta hora pra falar alguma coisa tbm !! bando de sangue sugas...Barra mansa ta ferrada mesmo!!

SUGESTÃO 17-1-2011 - 23:21h
Poderia entrevistar o senhor que recebe a chave direto das mãos do prefeito. O que será que ele acha disso tudo. Mas levem junto um calmante para não ter risco dele infartar. Absurdo!!!

VIRGULINO 17-1-2011 - 23:17h
Por tudo que vemos aqui, os moradores foram os mais prejudicados. A licença nem poderia ter sido dada. Tem de ver isso direito, pois as palavras do procurador são duríssimas. Se for tudo verdade é mais que crime ambiental. é de responsabilidade...

CLARICE 17-1-2011 - 23:13h
De todas que eu já li, esta é a mais surreal. A foto diz tudo...

VIVIANE 17-1-2011 - 23:05h
Como assim a PMBM deu licenças para um local impróprio? O que está acontecendo? Todos serão afetados por esta asneira? Quantos moradores estão na tal faixa?Ai meu Pai!

JAMAR 17-1-2011 - 21:49h
Esta é sem dúvida a pior administração de B Mansa. Não fazem, não fiscalizam é só marketing e bagunça. Ainda bem que o MPF agiu a tempo. Francamente zé...

CIDADAO 17-1-2011 - 21:48h
Agora fedeu

CLAUDIO CROVATTO 17-1-2011 - 21:48h
porque so agora depois da tragedio na região serrana do Rio de Janeiro e que foram ver que a colonia inteira e area de risco. pois já morei no cond. Aymore e as casas sempre são invadidas pelo Rio Bananal todos os verões. e lamentavel....

LUIZ ALBERTO 17-1-2011 - 21:30h
Sou morador do condominio Villa Real e agora como vamos ficar???? Que palhaçada agora que construiram e entregaram todas as casas querem derrubar e as familias que moram aki ?

EVANGELISTA 17-1-2011 - 20:45h
Tem que ser checado com vericidade o que a ponta a reportagem, amanha estas pessoas estaram sofrendo, perdendo tudo e contribuindo para os desatres futuro. Temos que ajudar, construir, favorecer contudo precisamos ter principio de fazer o que 'e certo. Nao adianta dar hoje para perder amanha...
São ações como essas, pela irresponsabilidade e falta de planejamento, que em futuro breve poderão provocar tragédias como a que estamos assistindo dramaticamente na região serrana. Fazer politica é muito mais do que criar um arsenal de marketing, profissionalizasr cabos eleitorais, falar mal da vida alheia e monitorar a opinião pública com o dinheiro público. Fazer política é estar preparado para governar para todos, e não somente para seu grupete, com competencia, responsabilidade, criatividade e ética.
Será que um dia a população de Barra Mansa vai se dar conta disso?
Será que um dia o povo vai perceber que ser do "Bem" é muito mais do que falar que é do "Bem"?

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CHOVENDO NO MOLHADO.

DESCONFIO.
Tenho plena consciência que nosso Blog tá meia pedra, meio tijolo. E não poderia ser diferente. Além de janeiro ser um mês modorrento no tocante aos bastidores da política, que é o assunto mais em voga neste espaço, tudo fica muito pequeno quando nos deparamos com a tragédia da região serrana. E sobre esse assunto pouco nos resta a falar visto que toda a imprensa e a mídia estão explorando o assunto à exaustão. Falar sobre isso então, sem nenhum trocadilho infame, é literalmente chover no molhado, e em nada posso acrescentar a não ser fazendo minhas doações dentro do posssível. E é sobre doações que quero terminar este texto. Li a pouco, nos dois maiores jornais do sul-fluminense que a deputada Ines Pandeló, foi a intermediária de duas volumosas doações efetuadas por empresários locais, sendo um caminhão de água mineral e 50 colchonetes. É notório que tais notícias foram encaminhadas pela assessoria da deputada. Ficam na minha mente algumas dúvidas a respeito:
1) Esses empresários não fariam essas doações se não fossem procurados pela nobre deputada?
2) É de bom gosto e bom coração divulgar este tipo de ato?
3) É cristã ou política a motivação da deputada?
4) É louvável fazer propaganda pessoal num momento como esse?
Cada um tire as suas conclusões. Em que pese o importante teor das doações, as minhas estão muito claras.

sábado, 15 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE.

Excepcionalmente pego meu laptop num sábado para uma mensagem necessária:
Hoje e amanhã, em Barra Mansa, em frente ao Jardim da Preguiça e a Biblioteca Municipal, um caminhão cedido gentilmente pelo generoso empresário Carlinhos da Transfuturo, está recolhendo doações para as vítimas das intempéries da região Serrana.
Cada barramansense tem a oportunidade única de fazer uma grande diferença na vida de alguém num momento tão difícil.
Posso assegurar que o Criador estará sensibilizado e abençoando cada doação feita com amor, seja ela de qualquer forma ou espécie. Àgua, será muito benvinda.
Qualquer donativo, por mínimo que seja, pode fazer a diferença entre a vida e a morte, entre a fé e a desilusão, entre a esperança e o desengano.
Desde já agradeço em nome do Pai.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

FORA-DE-MODA.


Mais uma colaboração via e-mail de Heloisa Esteves, através de um texto que circula na Net de autoria desconhecida. Aproveitem e reflitam. Vamos curtir a eterna beleza de sermos cafona nem mundo, em muitos casos e casas, tão moderno e infeliz.

Se não estivesse fora de moda...
Eu iria falar de Amor!
Daquele amor sincero,
olhos nos olhos,
frio no coração.
Aquela dorzinha gostosa,
de ter muito medo de
perder tudo.
Daqueles momentos que só
quem já amou um dia,
conhece bem.
Daquela vontade de repartir,
de conquistar todas as coisas...
Mas não para retê-las no
egoísmo material da posse,
mas doá-las no sentimento
nobre de amar.

Se não estivesse fora de moda...
Eu iria falar de Sinceridade!
Sabe, aquele negócio antigo
de fidelidade, respeito mútuo,
e outras coisas mais.
Aquela sensação que embriaga
mais que a bebida, que é ter,
numa só pessoa, a soma
de tudo que as vezes
procuramos em muitas.
A admiração pelas virtudes,
aceitação dos defeitos...
E sobretudo, o respeito pela individualidade, que até
julgamos nos pertencerem,
sem o direito de possuir.

Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar em Amizade!
Na amizade que deve existir
entre duas pessoas que
se querem.
O apoio, o interesse, a
solidariedade de uns
pelas coisas dos outros
e vice-versa.
A união além dos sentimentos
e a dedicação de compreender
para depois gostar.

Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar em Família!
Sim! Família!!!
Pai, mãe, irmãos, irmãs,
filhos, lar...
O bem maior de ter uma
comunidade unida pelos
laços sanguíneos e
protegidas pelas
bençãos divinas.
Um canto de paz no mundo,
o aconchego da morada,
a fonte de descanso
e a renovação das energias.
Família...
O ser humano cumprindo
sua missão mais sublime de
seqüenciar a obra do criador.

E depois...
Eu iria até, quem sabe,
falar sobre algo como...
a Felicidade!
Mas é pena que a felicidade,
como tudo mais, há muito
tempo já está fora de moda.

Sabe de uma coisa...

Me sinto feliz por estar
tão fora de moda!
E você?
Também está fora de
moda como eu?
Espero que sim!!!

SEJAM BENVINDOS. VOCES MERECERAM.


Dedico essa placa concebida pela Duelo Comunicação, não somente aos vencedores do concurso, mas a todos aqueles que nos auxiliaram a realizar um certame digno, transparente, justo e vencedor acima de todas as suspeitas. São todos vencedores também por terem ajudado a reacender a esperança de nossos jovens e cidadãos que estão ávidos de confiança no Poder Público e na oportunidade igual para todos sem distinção como reza na nossa Carta Magna. Já tive, graças a Deus, centenas de experiencias dignificantes em minha missão, mas por mais singela que esta seja, ter participado ativamente deste marco cívico em nossa cidade e inédito na história do Poder Legislativo Municipal me enche de orgulho e fé na humanidade. Reitero meus agradecimentos ao MP e ao Presidente Luiz de Barros, extendendo a todos os veradores que em momento algum tentaram interferir na lisura do processo. Todos ficarão marcados na história por este ato tão controverso as demais atitudes políticas em nosso país nos últimos anos.

MEU DEUS

A SIMPLICIDADE DE VIVER.
Antes de encerrarmos a semana do Blog, repasso a voces uma linda oração encaminhada por e-mail por minha mãe, de autoria de Mahatma Gandhi. Uma das belas e simples orações que já conheci. Se possível, orem-na com fé e amor no coração, desejando de fato que as bençãos requeridas derramem-se vastamente sobre sua alma.


MEU DEUS
autor: Mahatma Gandhi

Ajuda-me a dizer a palavra da verdade na cara dos fortes, e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.
Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade, e se me dás forças, não tires o meu raciocínio.
Se me dás êxito, não me tires a humildade, se me dás humildade, não tires a minha dignidade.

Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade, e não me deixes acusar os meus adversários, apodando-os de traidores, porque não partilham o meu critério.
Ensina-me a amar os outros como me amo a mim mesmo, e a julgar-me como o faço com os outros.
Não me deixes embriagar com o êxito, quando o consigo, nem a desesperar, se fracasso.
Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito.
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.
Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança, e se me despojas do êxito, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se me despojas do dom da saúde deixa-me a graça da fé.
Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa, e se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência.
Meu Deus, se me esquecer de Ti, Tu não Te esqueças de mim.

Mohandas Karamchand GANDHI, mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi ("Mahatma", do sânscrito "A Grande Alma") (2 de Outubro de 1869 - Nova Déli, 30 de Janeiro de 1948) foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.
O princípio do satyagraha, freqüentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racistas, incluindo Martin Luther King e Nelson Mandela.
Frequentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores, derivados da crença tradicional hindu: verdade (satya) e não-violência (ahimsa).
“O verdadeiro conhecimento da religião derruba as barreiras entre uma fé e outra, e dá origem à tolerância. O cultivo da tolerância para com as demais crenças proporciona uma compreensão mais verdadeira da própria”. (Mohandas K. Gandhi)

GOLDEN BOYS E OS INCRÍVEIS



PARA QUEM TEM SAUDADE NO PEITO.
O Prefeito Neto de Volta Redonda vai continuar com o Festival Cultura para Todos, conforme afirmamos aqui. Mas no início deste ano ele vai fazer um experimento novo. As atrações serão a cada duas semanas ao invés de uma. Talvez ele tema pelo desgaste do evento e prefira investir em atrações de maior peso de forma mais intercalada. O certo é que como já dissemos, dia 18 teremos Elymar Santos, e duas semanas após já existe outra atração marcada: duas bandas tradicionais se apresentarão conjuntamente para o deleite dos fãs da Jovem Guarda, dos festivais e da bossa nova: Golden Boys e os Incríveis. Vai ter muita gente matando saudade de um tempo que a história jamais apagará. Notícia de primeira mão que você só fica sabendo antecipadamente no Blog do Julinho.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ÁGUA - UM SANTO REMÉDIO.


Beba água com estômago vazio.
Colaboração: Jefferson Marinho.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorroidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.
Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente.
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.
É melhor continuarmos o tratamento mesmo depois da cura, porque este procedimento funciona como uma rotina nas nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.
Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria.
Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água fria para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria.

Beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.
Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto retarda a digestão, fazendo acumular gordura em nosso organismo e danifica o intestino.
É melhor tomar água morna, ou se tiver dificuldade, pelo menos água natural.

Nota muito grave - perigoso para o coração:

As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.
Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco.
Náuseas e suores intensos são sintomas muito comuns.
60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem e não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo...
Sejamos cuidadosos e vigilantes.
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Ser um verdadeiro amigo é enviar este artigo para todos os seus amigos e conhecidos.
Acabei de fazer isso!

A PRESIDENT"A".

Texto extraído do Blog São José. Colaboração: Jefferson Marinho.
E ela insiste em ser chamada de presidenta. Tem até quem defenda! Bancos escolares para esses. "Não cabe ao caso "lógica", como asseverou um membro da Academia colombiana de Língua, nem afirmação graciosas de que "deve ser", "é preferível dizer", "a expressão correta é", que estão contidas em declarações de acadêmicos colombianos, em apoio a "presidenta", quando referente a mulher. São em português uniformes os adjetivos terminados em nte , como já no latim havia uma só terminação - ns - para o masculino e feminino dos adjetivos da segunda classe, por cujo paradigma se declinavam os particípios presentes: prudente, amante, vidente, lente, ouvinte. Ninguém, pelo menos em português, diz hoje prudenta, amanta, videnta, lenta, ouvinta. Alguns dos adjetivos de tal terminação andam a ser flexionados em nta no feminino quando substantivados: parenta, infanta, governanta. Presidenta, porém, ainda está, ao que parece, no âmbito familiar e chaga a trazer certo quê de pejorativo." Essa é a opinião de Napoleão Mendes de Almeida na 3ª edição do Dicionário de Questões Vernáculas de sua autoria.

OI, PILANTRAS.


TELEMARACUTAIA EXPLÍCITA COM A BENÇÃO JUDICIAL.
Um certo dia, um agente credenciado da Telemar informou a minha esposa que a cobrança da conta de nossa linha fixa, sofreria uma alteração OBRIGATÓRIA. Todos os planos passariam por alteração e ele precisava da concordância dela para fazer tal demanda oferecendo supostas vantagens para isso. Quando ela me consultou eu lhe falei que não tomasse tal atitude que a história estava mal contada. Mesmo sem minha concordância minha esposa optou por assinar o tal termo pois o tal agente falou que sem isso, ficaríamos sem linha. Esse fato gerou uma discussão intensa entre nós. Pouco tempo depois passamos a receber não uma, mas três contas atinentes ao mesmo serviço, o tal Oi Paggo, inclusive com conta e juros de cartão de crédito que não foi solicitado nem entregue, e o somatório das contas quase triplicou em relação ao valor pago rotineiramente, e pássamos a receber ameaças em forma de cobrança de serviços não realizados e indevidos. Coincidentemente, na mesma época, entrevistei uma advogada de direitos do consumidor quando apresentava o Band Cidade. Após o programa ela me falou deste expediente escuso que estava sendo patrocinado e disseminado pela Oi, Telemar, e o escambáu, e passamos uma procuração para que ela acionasse a empresa e reparasse os danos materiais e morais aos quais minha esposa fora induzida. Passado algum tempo recebemos a notificação de que a audiência de conciliação estava marcada para quase um ano depois do ocorrido. No dia da esperada audiência, ocorreu um problema na justiça carioca, não me lembro bem o qual, que gerou o cancelamento da mesma. Nova data foi marcada para quase outro ano depois.
Chegou, enfim, o dia da audiência de conciliação. A advogada e minha esposa entraram numa pequena sala no Fórum onde três jovens, provavelmente estudantes, conduziram a tentativa de acordo. Ironicamente a preposta da Oi ofereceu para minha esposa R$650,00. Evidentemente que ela recusou. Nova audiência foi marcada. Pensei, enfim, que estaríamos de frente para o juiz responsável e poderíamos expor a maracutaia em que fomos envolvidos. Ledo engano. Hoje quem nos recebeu foi um “juiz leigo” que de forma debochada e insolente, sem analisar nenhuma linha do processo nem os documentos que apresentamos, tentou induzir minha esposa a aceitar a proposta da Oi. Para piorar o descaso, enquanto a secretária digitava o relatório, o fantoche de juiz e a preposta conversavam animadamente sobre receitas e dietas de emagrecimento sugerindo uma intimidade que intimida qualquer cidadão. O outro preposto da empresa, de calça jeans e camiseta, com mochila e tatuagens dignas de hippye, ironizava nossa advogada e ria do circo instalado.
Estou pouco me lixando para o valor que será arbitrado. Não entramos com a causa para pescarmos ganho que não fosse nosso direito. Os constrangimentos que passamos, as horas que perdemos, as esperas que realizamos, tudo enfim, custam bem mais que R$650,00, e a Oi a a justiça podem pegar esse valor e enfiar num lugarzinho bem aconchegante que lhes satisfaçam. Entramos na causa como repúdio a este expediente sórdido que multinacionais apelam com a conivência e a letargia da justiça brasileira que agindo assim incentiva a pilantragem e o engodo.
Não sei se o Juiz “responsável” pela Vara vai pensar diferente e arbitrar valor digno. Não tenho nem segurança se ele vai se dar ao luxo de manusear o processo ou dar a minha esposa o direito dela contar a sua sincera e real versão, pois até agora esse direito foi negado, mas garanto que um dia, seja em que esfera for, alguém vai. Custe o que custar.
Eu não quero tirar vantagem da situação, pois desde o início contribuí para que ela sequer tivesse ocorrido, mas estou como a maioria do povo brasileiro, com sede de justiça. Esse é um direito meu e o buscarei seja aonde for.