quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011. O MELHOR ANO DE SUA VIDA.


UM NOVO ANO. UMA NOVA ESPERANÇA EM CADA ALMA.
Dentro de algumas horas viajarei para um local onde dificilmente conseguirei manter contato com vocês, e se realmente não conseguir, peço desculpas antecipadas pela breve paralisação do Blog, mas antes quero de coração desejar a todos vocês que nos honram com suas visitas, um ano vindouro muito especial e repleto de sucessos em todas as atividades, sejam profissionais ou sentimentais. Rogo que você deixe aflorar a porção de Deus que habita em cada um de nós. Desejo que você tenha caminhos atalhados rumo aos seus sonhos. Torço para que você jamais sinta inveja, despeito ou ódio, pois estes sentimentos só fazem mal pra quem os sente. Espero com sinceridade que as suas vidas tenham valor para vida de outrem, pois esta é a maior missão que Deus nos delegou. Aproveito para agradecer as palavras de carinho e solidariedade e até mesmo as críticas construtivas que foram feitas sem a negritude do despeito. Quero muita luz na vida de todos, principalmente aquele luz que emana de dentro de nós, irradiada pelos dons que o Criador semeou em cada alma que nos preenche a cabeça e os sentimentos. Enfim um ano de glória, na mais profunca concepção da palavra, é o que desejo para cada um que partilha com a gente a historinha deste espaço que é feito com todo o respeito e fiel aos melhores princípios que herdei de meus pais.
Feliz 2011, e se possível, me queira bem, pois de minha parte há reciprocidade sincera neste sentimento.
Que todos tenham direito a aquilo que Deus planejou para todas as nossas vidas: FELICIDADE.
Amém.

VAI TIAGO.


UM NOVO DESAFIO.
Bem amigos, antes de encerrar o ano quero contar uma novidade para vocês. Há mais ou menos um ano, um jovem cantor me solicitou que cuidasse da carreira dele. Expliquei-lhe que não tinha experiência neste tipo de atividade, meu negócio no ramo de shows era só contratar e pagar e que achava que ele precisava de um manager mais capacitado. Passou-se um ano e este mesmo jovem retornou o apelo. Não sou de correr de desafios e nunca tive medo do novo, se assim fosse, não teria feito CD, jornal, rádio e televisão sem a menor experiência no assunto, mas o risco, nesses casos, era todo meu e não tinha terceiros para prejudicar no caso de insucesso. Por isso declinei da primeira vez. Mas não resisti à segunda. A partir de primeiro de janeiro de 2011, estarei cuidando da carreira artística do cantor Tiago Oliveira, que tem feito muito sucesso no programa do Raul Gil. Dia 1º e dia 08 serão suas duas últimas apresentações já gravadas na Tv, e talvez em março ele retorne ao programa, mas suas aparições já conquistaram o público que acompanha o Show do Raul Gil que há décadas reúne os maiores talentos do Brasil em início de carreira.
Tiago é um belo rapaz, dono de uma voz admirável e de um senso de interpretação incomum, mas o que mais me faz admira-lo é seu enorme prazer em cantar. É bom a gente trabalhar com quem realmente ama o que faz. Outro traço marcante de sua personalidade é a sua humildade, valor que foi decisivo para que eu aceitasse a empreitada.
E já começamos bem. Dia 08 de janeiro Tiago vai cantar numa festa na Ilha Cumprida em Angra dos Reis e dia 09 ele estará abrindo a temporada de verão de uma casa em Pouso Seco. Já está praticamente acertada sua participação em um dos shows de abertura na próxima exposição em Barra Mansa. Provavelmente ele também abrirá o provável próximo show do Emmerson Nogueira em Volta Redonda. Já estamos trabalhando na edição do seu primeiro CD profissional e no início de 2012 pretendemos gravar seu primeiro DVD.
Quem quiser contrata-lo é só entrar em contato comigo pois estamos fazendo preços de cachê bastante acessíveis pois pretendemos espalhar o talento de Tiago em todas as praças possíveis.
Quem quiser ver a última apresentação de Tiago no Raul Gil, cantando Imbranato, uma belíssima canção italiana, procure no Youtube que tem farto material disponível. Veja a versão de 6 minutos que tem o comentário dos jurados e veja o elogio impar que José Messias fez para o talento desse rapaz. É emocionante.
A todos os amigos que sempre torceram pelo nosso sucesso, mais uma vez quero contar com a energia positiva de vocês.
Parafraseando a Rose Vilela, mãe do nosso nadador campeão, só posso falar...
VAI TIAGO...

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AMIGO FIGURA MANDA SEU RECADO...

FALA, FIGURÓTICO...
Fala, rapaziada!!! Como todo ano venho por meio deste contato com vocês para informar as últimas atividades da banda no ano que termina e do que se iniciará. Como é de conhecimento de alguns, não pude realizar os últimos sete shows programados para 2010 em virtude de uma crise braba de hérnia de disco. Fui vetado pelo médico para sequer sair de casa. E ficou decidido que em janeiro passarei por cirurgia para solucionar este problema que vem dando sinais de vida desde 2007. Mas que só a partir de agosto desse ano foi que ficou grave, com crises constantes.
Enfim, com isso, nossa agenda está interrompida por tempo indeterminado. Um, dois, três meses (é o máximo que se espera)? Não se sabe. Espero que não passe de dois meses, e projeto uma volta para em seguida ao carnaval.
Quanto à nossa agenda de 2010, foi bem proveitosa e voltamos a ter um volume bom de bons shows! Destaque para as Festas Inferno e 80ÇO + Glitter no Embaixador! Definitivamente nosso habitat natural do rock’n roll!
Foram 136 shows ao todo, sendo 81 destes, acústicos. Aproveito aqui para me desculpar novamente com os contratantes dos que não pude realizar:
16/12 – Acústico no Bendito Boteco
17/12 – Festa de fim de ano do Sindpass, Santa Helena Country Club
17/12 – Festa de fim de ano do Bendito (PUB) Boteco
18/12 – Festa Inferno, Embaixador
22/12 – Festa da Caixa, Volta Redonda
23/12 – Acústico no Bendito Boteco
24/12 – Natal do Saco Cheio, Bosque da Lua
Dois seriam emblemáticos, como a última Festa Inferno de 2010 e o Natal do Bosque. Há (mais ou menos) 15 anos saindo de casa para tocar no Natal, não foi fácil ficar de fora desse encontro anual.
Em 2011, a banda Figurótico completará 10 anos de existência!
E para tal, prometemos o lançamento de nosso segundo CD... Hahaha
Essa é a nota lamentável de 2010...
Torno público a partir de agora nossa indignação com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, que diga-se: fora uma das grandes parceiras da banda em todo o tempo. Ajudou-nos (muito) em momentos importantes: o do começo da banda e da fase mais áurea. Tenho amigos na Secretaria Municipal de Cultura, e sempre seremos gratos!!! Mas a embromação por parte do prefeito em adiar insistentemente o que é nosso por direito passou dos limites.
Com um projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, em 2008 pelo, então prefeito, Gothardo, até hoje não vimos a cara dessa verba, que seria para a gravação desse incerto segundo CD. Gothardo passou a batata pro Neto, que convocou a classe artística quando assumiu e prometeu realizar o que o antigo prefeito prometera. Só que se passaram dois anos e nada. Vez por outra vinha informação sem embasamento: “vai sair!”. Mas nunca saiu... Ficamos como bobos, sempre anunciando o tal segundo disco e arregimentando as pessoas que fariam parte da produção: fotógrafo, artista plástico, designer, músicos que iriam participar, estúdio, etc... E antes dessa história toda, tive a pachorra de dar um nome de “Nos Bastidores da Falácia” para o CD. Paguei pela língua, pois este se tornou o mais falacioso dos títulos...
Já foi pedido abatimento e o escambau. Mas nem assim, nada! Abatimento de um projeto que custa 12 mil reais, enquanto que semanalmente são gastos mais de 50 mil com atrações de renome no “Cultura para todos”, no Cine 9 de Abril? Completamente incoerente...
Já temos material para lançar um terceiro disco até. Este momento de pausa forçada me fez resgatar letras e músicas que haviam ficado paradas em detrimento dessa incômoda situação com essa pendenga. Cheguei a perder o gosto de compor por isso, acreditem...
Mas a produção agora está mais acelerada do que nunca.
Dito isso, prometo músicas inéditas para 2011, mesmo sem o CD, e algumas aventuras no mundo da esbórnia – e da falááácia também, claro!
Feliz 2011 pra todos vocês!
Figurótico – 10 anos em 2011.
http://www.figurotico.com/
http://twitter.com/figurotico
Muito obrigado a todos!
Beijos e abraços

CONCURSO PÚBLICO - CURIOSIDADE.

Das vinte e sete pessoas que convocaremos imediatamente para assumirem seus cargos conquistados no Concurso público da Câmara Municipal de Barra Mansa, apenas 10 são da cidade, outras 10 são de Volta Redonda, e os demais municípios citados terão um representante cada: Rio de Janeiro, Japeri, Duque de Caxias, Quatis, Resende, Porto Real e Pinheiral.
Tal fato comprova incontestavelmente a idoneidade de nosso concurso e a seriedade com a qual o realizamos, calando a boca definitivamente dos incrédulos e dos maledicentes que devem medir ou outros com a régua que usam para si próprios.
Nenhum parente de vereador ou diretor legislativo foi identificado. Dos 27, só conheço uma pessoalmente e tenho referencias de outras duas, embora não as conheça formalmente.
Termino o ano como comecei, com a cabeça erguida e com uma agradável sensação de dever cumprido.
Não foi fácil realizar este sonho, mas para quem tem Deus ao lado, nada é impossível.
Extendo meu agradecimento ao Presidente vereador Lula, que depositou confiança no nosso trabalho e determinou que tudo fizéssemos pela lisura do processo.
É bom trabalhar com quem REALMENTE É DO BEM.

CONSTRUINDO PESADELOS.


MAQUIAGEM MAQUINÁRIA MAQUIAVÉLICA.

Caros amigos e contribuintes,
Continuando a nossa saga de fiscalizar para aonde vai o rico e suado dinheirinho dos contribuintes barramansenses, vamos fazer uma curta viagem nos gastos da prefeitura municipal no mês de novembro. Sempre é bom lembrar que os gastos ora mencionados são única e exclusivamente da prefeitura, excluindo-se suas autarquias e fundações, como SAAE, SUSESP, FEBAM, etc... Também é bom ressaltar que mencionamos apenas os gastos que nos chamaram atenção, em especial, em empresas que são sediadas em outras cidades do estado e do país. Todos os dados informados foram extraídos do balancete oficial da prefeitura, assinado pelo prefeito e pelo secretário de fazenda.
Todos os valores mencionados foram efetivamente PAGOS durante o mês.
Como é de praxe, primeiramente vamos ver as empresas de fora de nossa cidade que se destacaram no recebimento de verbas no mês de novembro:
(Valores em reais)
NUTRI – Piracicaba – 400.000,00 (Aqui vale um registro: Foram efetuados vários pagamentos quebrados durante o mês, mas que no final, “coincidentemente”, perfizeram o total exato de R$400.000,00. Se eu acreditasse nessa coincidência fazia uma fezinha na loteria zoológica, mas não acredito e fico sem fé).
CIA. BRAS. DE SOLUÇÕES E SERVIÇOS – São Paulo – 390.917,80
VIA RESULT – Volta Redonda – 146.694,70
TERRACOTA – Volta Redonda – 140.000,00
CONSERVADORA CIDADE DO AÇO – Volta Redonda – 111.833,80
TRANSMARGOO TURISMO – Resende – 69.500,00
7 LAN – Ribeirão Preto – 65.157,39
DAISY PARTNESS – São Paulo – 47.619,05
RODOPLEX – Bananal – 45.712,42
VR CORRETAGEM DE SEGUROS – Volta Redonda – 39.851,00
ELSHADAY TURISMO – João Pessoa – 32.975,78 (Eu acredito até que deve ter uma explicação bem convincente, mas fica difícil entender um gasto de quase 33 mil numa empresa de turismo de João Pessoa na Paraíba).
SHEIKNA – São Paulo – 28.456,16
GRUPO CIAP – Belo Horizonte – 23.600,00
GBG PNEUS – Rio de Janeiro – 18.395,00

A imprensa voltou a ser contemplada e nossa austera prefeitura gastou R$54.500,00 em rádio, e R$22.688,00 em jornais.

Aquela empresa de brindes (MV) continuou na folha e abocanhou R$19.270,00. O grupo Abada-Capoeira, apesar da redução da mesada levou R$5.480,60, e para terminar com chave de ouro, a antiga ONG Construindo Sonhos (a tal que banca o projeto dos músicos de fora) recebeu seus costumeiros míseros R$318.000,00 mensais, mas agora, sob novo nome: CENTRO DE VALORIZAÇÃO AO ADOLESCENTE E A FAMÍLIA Constuindo Sonhos.
Qual o adolescente e qual família (daqui...) foi contemplada?
Estão se especializando na maquiagem.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

BALANÇO 2010.


Bem amigos, todo mundo tem a sua lista dos “melhores e piores” do ano, e como nosso Blog é democrático, gostaria da participação de vocês para fazer a nossa.
Nas nossas próximas enquetes, vamos perguntar a você:
O QUE FOI DE MELHOR E PIOR EM 2010?
Mas como o assunto é muito complexo, as opções oferecidas vão se ater somente sobre os assuntos abordados em nosso Blog.

Vamos então a indicação dos candidatos ao QUE FOI MELHOR EM 2010?

A conquista do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense.
A conquista do Campeonato Carioca pelo Botafogo.
A demissão do Dunga.
A derrota do Roosevelt.
A eleição da Dilma.
A Geisy Arrunda, nossa anti-musa.
A invasão do Complexo do Alemão.
A Larissa Riquelme, nossa anti-musa internacional.
A reeleição da Inês Pandeló.
A reeleição do Sérgio Cabral.
As atrações do Festival Cultura para Todos.
O Blog do Julinho.
O “centernada” do Corinthias.
O concurso da Câmara Municipal de Barra Mansa.
O polvo profeta da Copa.

VOCÊ PODE VOTAR EM QUANTAS OPÇÕES QUISER. A RESPOSTA É MÚLTIPLA.

E os candidatos ao PIOR DE 2010, são:

A campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo.
A candidata fantasma da Vice-prefeita.
A merenda da NUTRI.
A morte do Paulinho Café-no-Bule.
A ONG Construindo Sonhos.
A propaganda da Prefeitura de Barra Mansa.
A venda do imóvel do SAAE do Ano Bom.
As apostilas do COC.
As enchentes em Barra Mansa.
O aumento do salário dos deputados.
O concurso público da Prefeitura de Barra Mansa.
O desempenho dos secretários municipais de Barra Mansa.
O fim temporário do Estação BM.
O Governo (???) do Zé.
O pagamento da licença prêmio para o Pachá de Apiacá.

Os anônimos covardes do Blog.
Os gastos abusivos do projeto Música nas Escolas.
Os salários dos professores da rede pública.

VOCÊ TAMBÉM PODE VOTAR EM QUANTAS OPÇÕES QUISER. A RESPOSTA É MÚLTIPLA.

E nossa última enquete de 2010, pergunta:
QUEM FOI A MALA DO ANO DO BLOG?

E AS OPÇÕES SÃO:

A Derrota.
A Jéssica do Bem.
A Menina Maluquinha.
O AB.
O CM.
O FF.
O Mário.
O Pachá de Apiacá.
O RRC.
O Zé da Mala.
Qualquer “Um do bem”.

A RESPOSTA TAMBÉM É MÚLTIPLA E VOCE PODE VOTAR EM QUANTOS QUISER.

PREVISÕES E COMENTÁRIOS.


JALLIN HABBEI?
Que eu me lembre não, mas foi bom pra você???
O companheiro Jefferson Marinho, amigo e colaborador de nosso Blog, a quem aproveito o momento para parabeniuzar pela passagem de mais um aniversário ocorrida ontem, nos mandou este e-mail com algumas previsões para 2011, que repasso para análise de todos, e faço os meus comentários sobre elas.

Revelações do famoso vidente "mestre" Jallin Habbei:

1. Uma participante do Big Brother vai posar nua. (Não seriam todas? E porque não dizer: todos?).

2. Algum político será pego por corrupção, mas não será punido. (Milhares, milhares...)
3. Música de Claudia Leitte ou Ivete Sangalo fará sucesso no carnaval. (Aí vai a letra : MELÔ DAS VOGAIS: AÊ, AÊ, AÍ, AÓ, UÁ. EIÁ, IOIÔ...)
4. O Vasco não será campeão brasileiro. Nem ao menos garantirá vaga para Libertadores/2012. (Se escapar da segundona já é um achado...)
5. Morrerá alguém famoso. (José Alencar ainda tem mas 15 vidas...)
6. A igualdade racial será tema este ano de projeto na educação pública municipal de B Mansa. (E provavelmente tema de apresentação da Orquestra Sinfônica e do Música nas Escolas).
7. Rubens Barrichello novamente não vai ser campeão. (Ganhando o que ele ganha, isso é o que menos importa pra ele...)
8. Enchentes e alagamentos afetarão a Boa sorte que continuará sem nenhuma obra... (Boa Sorte ou Mau Azar?)
9. A passagem de ônibus de Barra Mansa vai aumentar pelo menos 2 X ano. (E eles vão ter a cara de pau de falar que a passagem mais barata do Brasil, assim como fazem com o IPTU, e o pior: tem muita gente que vai acreditar...)
10. Times do Rio (fla e vasco) brigarão para não serem rebaixados. (Ei, tira o Mengão dessa, time GRANDE não cai...)

11. A população de Barra Mansa ainda aguardará a posse do Zé Renato. Integrantes do governo receberão Licença Prêmio em Pecúnia. (A posse está marcada para o dia 30 de fevereiro, já o pagamento das licenças, em apenas oito dias úteis se for para o Pachá de Apiacá.)
12. As terceirizações da educação pública de Barra Mansa vão consumir mais de 75% da verba do Fundeb e os Colégios continuarão imundos, sem nenhum recurso tecnológico. (Mais um VITÓRIA da Menina Maluquinha...)
13. A ONG "Destruindo sonhos da educação de Barra Mansa" continuará pagando ótimos salários aos músicos , além de proporcionar viagens a várias partes do País, enquanto isto os recem concursados professores continuarão ganhando menos de 2 salários minímos. (315 mil todo mês, tá bom para você? Vota no BEM...)
14. Terremotos assolarão a Ásia e Oceania. (E nos países comunistas, a Dilma vai mandar bilhões de dólares para ajudar na reconstrução.)
15. O Flamengo não será campeão. Nem do NBB (novo basquete Brasil). (Já falei: tira o Mengão dessa, não se subestima o MANTO SAGRADO nem a maior torcida do Universo...)
16. A merenda da Nutri (terceirizada da educação) continuará pouca e ruim. (E com falta de NUTRI...entes...)
17. Os Funcionários Municipais de Barra Mansa não terão reajuste de salário. (Os comissionados terão).
18. As reuniões na educação de B Mansa iniciarão sempre com 80 minutos de atraso. (Diminui a perda de tempo...).
19. O COC vai comandar a educação de B Mansa. (Na falta de secretário(a) e sub(?), alguém tem que comandar...).
20. As placas anunciando remoção do pátio de manobras continuarão ao lado da linha do trem. (E no ano da eleição mais placas virão e muitos acreditarão...).
21. Os trens continuarão a passar em B Mansa a cada 20 minutos com 272 vagões em média. (Por isso eles chamam de trem bão...).

Previsão é previsão, e de médico, louco e Mãe Dinah, todo mundo tem um pouco. Faça a sua.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VENDA DO SAAE.


O DIA QUE A ÁGUA VIROU ESGOTO.
Muito sobre se falou sobre o assunto a seguir, mas como eu não queria acreditar, esperei para ter alguma informação oficial. Agora é fato, e ninguém esconde mais.
A Prefeitura de Barra Mansa vendeu o imenso imóvel onde hoje funciona o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) no Ano Bom.
O valor oficial da negociação foi de R$1.695.000,00 e no local serão construídos prédios de apartamentos residenciais.
Os compradores fazem parte de um grupo de empresários do estado do......ESPÍRITO SANTO.
Isso mesmo, Espírito Santo.
Coincidência ou não? Tirem as suas conclusões.
Oremos e ingaguemos:
Quem é o Pai?
Quem é o Filho?
Quem é do Espírito Santo?
Vão cimentar o mar de lama?

LISTA DOS PROVÁVEIS CONVOCADOS.

Provavelmente, as pessoas relacionadas abaixo, serão chamadas imediatamente para se inscreverem no quadro de funcionários efetivos da Câmra Municipal de Barra Mansa.
AUXILIAR DE ASSESSORIA DE IMPRENSA:
ALEXANDRE CAMPBELL DE MENDONÇA

AUXILIAR DE PROTOCOLO:
PAULA SIQUEIRA VOLPE MACIEL
AUXILIAR DE SECRETARIA:
CAMILA FLÁVIA DA SILVA MIRANDA

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS:
MARIA CREUZA DE OLIVEIRA
MARIA LUCIA DE CASTRO ALMEIDA
JOSÉ CLAUDIO DE OLIVEIRA
SILVANA APARECIDA MESQUITA
MARCIA REGINA VASSALO
MARILDA BARBOSA DE CASTRO
VERA LÚCIA BRAGA
D: MAYCIN ANDERSON DA SILVA

CONTABILISTA DO CONTROLE INTERNO:
LEILA MARIA DA SILVA LIMA

ENCARREGADO DO SETOR DE TELEFONIA:
ROSEANE SALVIO

MOTORISTA:
WELINGTONS LEANDRO DA SILVA CHAGAS
HELIO RICARDO DE ALMEIDA LEAL
ELINALDO CLEBER DUARTE
FÁBIO CEZAR VIANA
OFICIAL ADMINISTRATIVO:
ANA CAROLINA DE ABREU PINHO

OFICIAL DE ATAS:
PAULA NOVAES LIMA

OFICIAL DE LIVROS:
ELYSSA SOARES MARINHO
OPERADOR DE SOM:
OSEIAS ARNALDO DOS SANTOS JUNIOR

RECEPCIONISTA:
JULIANA DA SILVA SOUZA
CRISTIANE APARECIDA GOMES CORREA DO

TELEFONISTA:
IVONETE ALVES DA SILVA
ROBERTA SOARES OZORIO

VIGIA NOTURNO:
DOUGLAS VANDERLEI DOS SANTOS
JORGE LUIZ DE CARVALHO SILVA
Parabéns a todos. Estou ansioso para recebê-los.


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FIM. CONCURSO.

Creio que tosos os interessados já sabem, mas informo que o resultado do concurso está disponibilizado no site www.aocp.com.br. Parabéns aos vencedores e boa sorte aos demais. Deus reserva uma missão especial pra cada um de nós. Se não é conosco, certamente será mais dignificante. Foi um belo presente de Natal terminar este processo com dignidade e lisura e ver a filha do meu amigo Paulinho ganhar a vaga do pai por méritos próprios. Deus EXISTE. Feliz Natal. Se o céu é melhor do que aqui certamente é um paraíso. Amo voces.

FELIZ NATAL.


PARABÉNS, JESUS.

Primeiramente, quero agradecer todas as mensagens carinhosas me desejando um Natal de paz.

Hoje, como sou muito prolixo, poderia falar muito sobre esta data mas como todos nós ficamos muito sensíveis nestes momentos, poderia me estender e me emocionar mais do que o devido. Por isso, serei bem breve para desejar um Natal glorificante para todos nós.

E por isso, só tenho algo a dizer baseado na minha experiencia de diversos Natais, generosos ou humildes ao extremo.

Tenho absoluta certeza, caros amigos, de uma verdade irreparável mesmo no meio de uma avassaladora sociedade de consumo:

JESUS PRESENTE É O MELHOR PRESENTE!!!!!!!!

Fiquem com Ele e rendam-lhe homenagens em seu aniversário.

UM FELIZ NATAL COM TODO O MEU AMOR E SINCERIDADE é o que espero para todos voces sem distinção, até mesmo para aqueles que não nos nutrem apreço.

Fiquem com Deus.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CONCURSO RESULTADOS - ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

Caros amigos e candidatos,
Eu imagino a apreensão dos prováveis aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Barra Mansa, visto que a empresa organizadora anunciou que os resultados finais seriam divulgados ontem.
Pela primeira vez em todo o processo, telefonei para a empresa e em contato com a direção, eles me informaram que tal fato aconteceu por um erro de planejamento inicial posto que não fora colocado prazo para recurso contra o teste de aptidão física.
Imediatamente solicitei que tal explanação fosse colocada no site da AOCP para que os candidatos tenham plena ciência do ocorrido e evitem as costumeiras teorias da conspiração contra a credibilidade do concurso.
A empresa falou que tomará esta providência e segunda-feira disponibilizará o resultado final, abrindo a terça e a quarta para recursos.
De qualquer forma, solicitei os nomes dos aprovados momentâneos e seus contatos e tentarei a partir de amanhã localiza-los pra informar dos procedimentos necessários pra imediata admissão, visto que me prometeram tal relação para o final da tarde via e-mail.
É o que tenho no momento para informar.

200.000


200.000
Acabamos de atingir a marca acima. São 200.000 clicadas no nosso modesto e despretencioso Blog, construido com a essencial participação de voces. Em todas os idiomas quero manifestar meu agradecimento por merecer um pouquinho do tempo de cada visitante. Estamos quase atingindo a marca de 100.000 visitantes únicos (acessos dia/IP) que também será uma marca considerável. O marcador do blog visível costumeiramente entra em pane e o número mostrado é um pouco inferior ao nosso monitoramento diário, mas o Blogspot nos permite controle exato. Independente do número atingido, que não é o objetivo essencial do Blog, reitero minha permanente intenção em tentar informar o que é omitido e provocar discussões que nos levem ao bem comum, independentemente da meta pessoal de cada um.
Um grande abraço e muito calor no coração de cada um nessa véspera de véspera de comemoração do nascimento Daquele que mudou a história da humanidade com o seu amor.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BYE BYE BRASIL. BYE BYE TV SENADO.


MÃO SANTA.
A MÃO QUE BALANÇOU O BERÇO ESPLENDIDO DO SENADO.
Eu gostava de ver TV Senado eventualmente. Com o tempo fui perdendo o próprio tempo e a TV Senado deixou de ser uma de minhas prioridades. Curto mais o Warner e seus seriados cômicos inteligentes. Mas quando passada pela Tv Senado e via o Senador Mão Santa, não conseguia mudar de canal. Sua lucidez, cultura, memória, inteligência, sagacidade e ironia sempre me fascinaram. Hoje Mão Santa despediu-se do Senado. Não se reelegeu graças as investidas do todo poderoso Lula, seu desafeto. Lula não gosta de ser questionado, principalmente se o questionamento for efetuado em tom sábio. Não sei se ele não gosta ou não entende, mas de qualquer forma, do alto das suas bolsas-esmolas distribuidas no Piauí, Lula conseguiu livrar-se do inimigo no Senado. O Brasil perde um brilhante Senador e um orador de primeiríssimo quilate. Ainda bem que ainda temos muito para perder. Sempre polêmico, na sua despedida ainda proferiu um bate-boca com aquela coisa indescritível que atende pelo nome de Ideli Salvatti, que teima em ver ouro na lama do Governo. Fazer o quê?
Tchau TV Senado. Foi bom enquanto durou.

FACEBOOK

Todo dia faço uma gracinha lá no Facebook. Se voce está nessa rede social me adicione como amigo. Será um grande prazer.

FALTA POUCO...

Daqui a 220 acessos estaremos atingindo uma belíssima marca no nosso Blog.

NOVA FORÇA LEGISLATIVA

Pelo que vi, algumas pessoas já estão com meio pé na Câmara Municipal ano que vem, tais como: Midiã Silva, Juliana Souza, Cristiane Correa, Ana Carolina Pinho, Paula Lima, Alexandre Campbell, Paula Maciel, Gisele Souza, Leila Lima, Oseias Junior, Ivonete Silva, Roberta Ozorio, Douglas Santos, Roseane Salvio, Wellington Chagas, Hecio Leal, Ezinaldo Duarte, Maycon Silva, entre outros.
Se voce está entre um dos citados, entre em contato, mas reitero que é apenas uma impressão pelas notas que vi. Vamos aguardar e torcer.

RESULTADO CONCURSO

Hoje sai o resultado final do Concurso da Câmara, sujeito a alterações mediante recursos, embora de forma pouco provável.
Boa sorte a todos.

DEUS É PAI, JESUS O FILHO, ELE É O NETO.


O BOM DE VOTO.
Quando divulgaram os resultados da eleição de outubro, alguns apressadinhos e mal intérpretes, leigos e ansiosos, pularam na frente para registrar que o prefeito Neto de Volta Redonda enfrentava um inferno astral, gozava de baixa popularidade e inevitavelmente, no pleito seguinte, seria batido por Zoinho ou até mesmo o Albertassi. Tais alucinações foram geradas pela vitória de Zoinho, a votação maciça de Albertassi no estado e a derrota de Delei. Evidentemente, para quem entende um mínimo de política, isso foi uma análise simplória e possivelmente eivada de paixões pessoais e desejos íntimos. Quem perdeu votos em Volta Redonda foi Delei, por omissão ou presunção, ou ambos, jamais Neto. Mesmo assim, Delei teve mais votos (66 mil) que Zoinho (44 mil) e não se elegeu graças às regras eleitorais brasileiras. Albertassi, apesar de ter apresentado crescente votação no estado, perdeu cerca de 10% de votos em Volta Redonda se compararmos ao último pleito. Granato, Cida Diogo e outros supostos adversários de Neto, também tiveram votações pífias. Paiva e Nelsinho, apesar de não eleitos, tiveram votação considerável e são da base do Governo Neto. Gothardo, que também não se elegeu, teve uma votação admirável, e todos vimos grandes peças do governo Neto apoiando-o frontalmente. Enfim, nenhum dado que viesse criar alarme em relação a suposta reeleição do prefeito Neto em 2012.
Já abordamos aqui que o advento da reeleição é extremamente covarde, pois com a máquina na mão e com o nome continuado na mídia, só mesmo fazendo sucessivas besteiras um prefeito não se reelege em qualquer município do Brasil. E isso, jamais, será o caso de Neto. Neto erra pouco, quando erra, e sua administração é pautada pela lisura e transparência. E Neto age assim sem a hipocrisia de ficar repetidas vezes falando que é do “bem” e os adversários são do “mal”. Ele só respeita a sua consciência e não perde tempo criticando ou denegrindo moral de supostos adversários.
Para corroborar nosso raciocínio, o Diário do Vale em seu site oficial, publicou hoje uma pesquisa efetuada pelo Instituto MIND, que conheço e recomendo, pois atesto a idoneidade de seu presidente, sobre os índices de avaliação do Governo Neto. Essa pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de dezembro e ouviu 600 pessoas (eleitores) em toda a cidade, e reproduzimos alguns dados registrados:
Índice de aprovação de Neto: 76,5%
Índice de desaprovação: 16,5%
7% não souberam responder.
Ou seja, para cada pessoa que desaprova Neto, 4,64 aprovam.

Índice de aprovação do Governo Municipal: 91,3%
Índice de desaprovação: 8,2%
Ou seja, para cada pessoa que desaprova o governo, 11 aprovam.
É um jogador de pingue-pongue contra um time de futebol.

Dizem que a cultura, o esporte, o lazer e a guarda municipal de Volta Redonda prejudicam o Governo Neto, mas de forma muito interessante, são justamente esses segmentos da administração que contam com maior prestígio e aprovação na pesquisa.

Mas na própria matéria, vários comentários questionam da credibilidade da pesquisa e duvidam de seu resultado. Para essas viúvas, só posso afiançar que o Instituto MIND jamais se prestaria a esse papel, e também posso garantir que Neto não é idiota para enganar a si próprio, pois o conheço bem e ele sabe que está no caminho certo. Infelizmente ou felizmente, os brios de Neto impedem que pessoas se locupletem através da máquina pública e isso, invariavelmente, atrai muitos desafetos.
Porém, tenho absoluta convicção, que em 2012, mais uma vez eles ficarão aguardando por mais quatro anos para tentar saciar a sede corrupta e limpar o erário tão bem gerenciado por Neto.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AQUI JAZ CHICO. SEM JAZZ, SEM BOSSA, SEM POESIA.


AS DUAS CARAS DE CHICO.
Acho que já comentei aqui que a participação de Chico Buarque na eleição presidencial me fez decidir jamais comparar um CD, DVD, ou qualquer coisa que venha mencionar seu nome artístico. Naquele momento, Chico jogou por terra todo o apreço que nutria por ele.
Nessa semana, foi publicado que sua irmã, Ana Buarque de Holanda, será Ministra da Cultura.
Com esta sucessão de fatos, Chico Buarque se iguala de forma covarde e pequena a todos aqueles fisiologistas e oportunistas que supostamente ele lutou contra. Prova-se em tais fatos que Chico jamais teve ideologia política altruísta, mas tão somente o sentimento que aparentemente ele abominava de sede de poder e vantagens pessoais.
Morre para um mim um poeta musical.
Redescobre-se um vilão travestido de bom moço.
Para os petistas mais exaltados, quero lembrar que em 1985, na eleição para a prefeitura de São Paulo, quando Eduardo Suplicy era candidato do PT, Chico apoiou abertamente o FHC tão vilipendiado no momento atual, inclusive cedendo sua música "VAI PASSAR" para uma versão do jingle da campanha, que foi inclusive, gravado por ele mesmo, e feita a quatro mãos com J. Petrolino.
É bom também ressaltar que Chico acabou é sendo beneficiado pela ditadura militar pois numa época de grandes cantores, sua vozinha fraca não encontraria grande eco no mercado se não fosse o teor das letras próprias. Impressionante é que ele sempre foi fã declarado de Fidel e se diz defensor da democracia. No mínimo, um contracenso.
Mas como ele estava desaparecido da mídia e seus shows tinham despencado de preço de cachê, sua irmã Ministra poderá ser muito útil.
Chico, apesar de você, amanhã há de ser, outro dia.

DIAS DE PAZ.

DIAS DE LUZ.
Sem querer prolongar o assunto, é evidente que a gente tem que fazer algum registro de nossa gostosa viagem. Foram sete dias muito intensos, onde apesar dos serviços da MSC terer sofrido um sensível prejuízo em relação ao cruzeiro passado, não apagou de nossa memória os momentos agradáveis que vivemos. Tivemos sorte, pois como vários viram ontem nos jornais, o mesmo navio, no mesmo dia em que descemos, teve uma pane em seu sistema interno que impossibilitou a partida do cruzeiro seguinte causando dissabores e decepções para 3000 clientes. Mas, dessa escapamos e cumprimos nosso roteiro integralmente. Fiz bem, mais uma vez, em escolher uma suite com varanda, que apesar de um pouco mais cara, nos possibilitou maiores confortos. Primeiro pela localização (último andar) que possibilita um visual impagável. Depois pelo tratamento dos camareiros que toda noite, além dos serviços essenciais, nos brindavam com frutas frescas, tortas e doces no quarto. Também pela área (25 m2), ao passo que as demais contam com 18 m2. Também tivemos direito a uma mesa exclusiva e bem localizada nos jantares, e fomos servidos com muito esmero. Finalmente, não sei se pela cabine ou não, fomos o primeiro grupo a ser liberado do navio e isso, se não foi sorte, foi uma agradável compensação. A banheira do quarto, que também é um adicional da suíte, não acrescenta grande coisa pois só comporta uma pessoa. Enfim, valeu a pena, mais pelas companhias, dias ensolarados, lugares paradisíacos e amizades conquistadas do que pelos serviços da MSC, mas isso fica para outra conversa.
Nossa delegação, somando-se aos amigos de Niterói, somou mais de 100 pessoas, e se contarmos com as pessoas que se agruparam aos nosso grupos, contabilizamos mais de 150. De Barra Mansa, além de nós, estavam Compadres Dayse, Daniel, seus filhos Diana e Débora, junto de seu namorado Rafael, Eliane Groetares, Wanja Naves, Merces, Garrincha e esposa, entre tantos e tantos outros que encontramos no cruzeiro. Companhias agradáveis cujas amizades foram solidificadas.
Abaixo, alguns pequenos registros das milhares de fotos tiradas em diversos momentos que seriam impossíveis de ser publicadas.
Para finalizar, sem querer dar moral para babaca nem otário, tem uma mala que fica postando comentário (não publicados) querendo satisfações sobre a minha folga na Câmara. Apesar de não dever satisfação para anônimo covarde nenhum, registro que nestas quase duas décadas de serviços prestados ao legislativo municipal, jamais, repito, jamais, consegui tirar 30 dias de férias, aliás, nem 20, nem 15, nem 10. Sistematicamente, TODOS AOS ANOS, ao começo de minhas férias sou requisitado oficialmente pela Presidência e volto, sem reclamar, ao batente. Com isso, tenho, se parar para calcular, mais de 200 dias de folga a serem compensados, mas jamais os compensarei, pois sou cônscio de minhas responsabilidades e de minha importância para o perfeito funcionamento da casa. Eu sei que para um puxa-sacos oficial como o babaca covarde que posta anonimamente fica muito difícil entender essas coisas pois certamente ele jamais fará falta para alguém.
Na chegada em nossa suíte, nossos nomes já são registrados na TV. Luxo, não?
Uma das piscinas do MSC MUSICA, onde a festa rola solta.

Chegando ao Porto de Recife ao som do frevo tradicional.

Porto de Galinhas. Um pedaço do paraíso perdido em Pernambuco.

Parte da nossa comitiva voltando de Porto de Galinhas. Gente de bem com a vida.
Praia do Frances em Alagoas. Uma das melhores águas de mar do Universo. Capricho divino.

Nossa Van e alguns convivas.

Na espera do Jantar de Gala com o Comandante.

Mentira: Julinho não toca piano. Verdade: O piano é lindo e fica em cima das águas.

Última noite, última festa, saudade já invade.

ATÉ A PRÓXIMA, que apesar dos despeitados e invejosos, CERTAMENTE EXISTIRÁ..........
Tenho como aliado um DEUS CONHECIDO, e como desafetos, FRUSTRADOS ANÔNIMOS.
É até covardia.
Ah...já ia me esquecendo... novamente, assim como no cruzeiro passado, adivinhem quem foi o primeiro ganhador de um premio no navio entre 3.000 pessoas? Novamente o Julinho.
Como se chama: Júlio...De onde?: Barra Mansa. Parabéns.
Mamãe passou açúcar em mim.


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ÁGUA SANTA.


Vários amigos admiram a capacidade que tenho em ingerir bebidas alcoólicas e não ter que arcar com efeitos desagradáveis desse prazer, como enjoos, náuseas, porres, ressacas, etc... Tenho meus métodos, um deles e não misturar bebidas, outro é escolhe-las com critério e o mais importante é ingerir água com abundancia. Oportunamente, as vésperas das festas de final de ano, o amigo Filé nos encaminha um e-mail muito esclarecedor sobre o assunto. De forma didática, ensina-se a importância da ingestão de água durante as bebericações. Leia e siga. Vai por mim, é a boa. Experiencia não me falta neste ramo.

A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA
Você vai ao bar e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja, terceira, e assim por diante.
O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"
E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele".
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue: "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte: como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água.
Texto retirado de "O bar do Zé".

Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.
Saúde e boas festas.

CMBM


RESULTADO DO CONCURSO.


JUSTIÇA E MORALIDADE. APENAS NOSSA OBRIGAÇÃO.

Acabei de ver no site da AOCP, os primeiros resultados do concurso público da Câmara Municipal de Barra Mansa. Com uma leitura rápida, acredito que não conheça nenhum dos supostos aprovados. Também não vi nenhum nome supostamente suspeito sendo bem avaliado. Não percebi nenhum funcionário eventual da CMBM no rol dos mais bem sucedidos. Da mesma forma não vi coincidencia de sobrenome com os vereadores de nossa casa entre a lista dos mais bem pontuados. Torci muito para a Paulinha Lima ganhar o cargo que foi de seu pai, mas ela ficou em segundo lugar. Enfim, creio que não restam dúvidas que cumpri o que prometi: Um concurso justo, transparente, honesto e moral. Não é mais do que minha obrigação, mas ultimamente, um evento destes por aí, não carrega esses predicados.
Obrigado a todos, que desde o início, acreditaram na minha palavra e na minha conduta.
Boa sorte aos aprovados e também aos não bem sucedidos. Deus tem um plano para cada um de nós, e se por ora não é na Câmara Municipal, certamente será em local mais adequado.
Quem ainda não conferiu, já sabe: http://www.aocp.com.br/

O BRASIL QUE NÃO FOI DESCOBERTO.


O texto abaixo é de Augusto Nunes e nos foi encaminhado pelo querido amigo Jefferson Marinho. Merece leitura.

A MULHER QUE SE ACHAVA FILHA DE GETÚLIO E O HOMEM QUE SE ACHA PAI DO BRASIL MARAVILHA.
“Vim buscar a chave do Banco do Brasil”, comunicava a mulher negra e miserável que aparecia de vez em quando na minha casa em Taquaritinga. Eu tinha menos de 10 anos e era filho do prefeito. Ela tinha pouco mais de 40 e decidira que era filha de Getúlio Vargas, de quem havia herdado o banco estatal. Só fiquei intrigado na primeira visita. Nas seguintes, até tentei esticar a conversa com a doce maluca antes de fazer o que minha mãe ordenara: devia recomendar-lhe que resolvesse o problema com meu irmão mais velho, funcionário da agência local. Pacientemente, Flávio explicava que não podia entregar a chave sem conferir a certidão de nascimento. A órfã do presidente prometia buscá-la no cartório. Três ou quatro meses mais tarde, lá estava ela no portão para a reprise do ritual.
Lembrei-me da doida mansa com quem contracenei na infância ao saber que o presidente Lula registrou em cartório um Brasil imaginário. É uma Pasargada retocada pelo traço de Oscar Niemeyer. Tem trem-bala, aviões pontuais como a rainha da Inglaterra, rodovias federais de humilhar alemão, casa e luz para todos, três refeições por dia para a nova classe média, formada pelos pobres de antigamente. Quem quiser ver mendigo de perto deve voar até Paris e sair à caça de algum clochard. A transposição das águas do São Francisco erradicou a seca e transformou o Nordeste numa formidável constelação de lagos, represas e piscinas. Os morros do Rio vivem em paz e quem mora nas favelas do Alemão não troca o barraco por nenhum apartamento de cobertura no Leblon.
No país do cartório, o governo não rouba nem deixa roubar, o mensalão é coisa de Fernando Henrique Cardoso, os delinquentes engravatados foram presos pela Polícia Federal, os ministros são honestos, os parlamentares servem à nação em tempo integral e o presidente da República cumpre e manda cumprir cada um dos Dez Mandamentos. Lula fez em oito anos o que os demais governantes não fizeram em 500. A superexecutiva Dilma Rousseff precisa acautelar-se para não exagerar na eficiência: se melhorar, estraga.
Daqui a alguns anos, é possível que um filho do prefeito de São Bernardo do Campo tenha de lidar com um homem gordo, de barba grisalha, voz roufenha e o olhar brilhante dos doidos de pedra, querendo que a paisagem real seja substituída pela maravilha registrada no cartório. A cobrança da filha de Getúlio tropeçava na falta da certidão de nascimento que o pai do novo Brasil acaba de providenciar. Depois de repetir que governou a República, ele vai reclamar o que lhe pertence sobraçando um calhamaço cheio de selos, carimbos, rubricas e assinaturas.
“Nada é impossível neste país”, deu de repetir Lula ultimamente. Nada mesmo. É possível até um ex-presidente acabar trepado num caixote, na praça principal de São Bernardo, exigindo aos berros a existência de um Brasil que inventou.

CARTAS NA MESA.


CABRAL REDESCOBRIU O BRASIL.
Nesta minha viagem encerrada ontem, mesmo que quisesse (e não queria), estava muito difícil manter contato com o dia-a-dia convencional das pessoas. Estávamos em alto mar e mesmo com satélite, até as ligações telefônicas eram impossíveis de serem concluídas. Melhor assim, pensei. E foi. Pelo que li e vi ontem, nada de muito interessante aconteceu que merecesse o desvio de nossos prazeres. Mas como toda regra tem exceção, algo de novo foi publicado, que merece, no mínimo, uma criteriosa reflexão.
Não morro de amores pelo Governador Sérgio Cabral, todos sabem disso, mas também não o considero pior do que ninguém que usufruiu do importante cargo.
Pois bem, o Governador, do alto de sua situação financeira muito bem resolvida para todo o sempre, despreocupado com possíveis campanhas políticas, reeleito para mais quatro anos e gozando dos louros do sucesso da invasão bem sucedida nas favelas cariocas, fazendo um estrago terrível nas organizações criminosas que exploram o trafico de drogas e reascendendo a esperança dos cariocas num lugar seguro para se viver, botou a bunda na janela e mexeu num verdadeiro vespeiro. Soltou duas pérolas que merecem muita atenção.
Reproduzo as três frases pinçadas da edição dominical do jornal o Globo, retratando os fatos mais importantes da semana:
1.“Quem aqui não teve uma namoradinha que teve que abortar”?
2.“Isso e uma hipocrisia. Varoas pessoas tiveram namoradas que engravidaram e foram abortar em clínicas clandestinas. Isso é a vida como ela é. Só que o sujeito que é de classe média alta tem uma clínica de aborto clandestina, mas em melhores condições”.
3.“Chega de demagogia e hipocrisia. Para ter o jogo é só estabelecer regras rígidas e controle. Essa verba arrecadada poderia beneficiar muita gente e gerar empregos”.
Em 2007, Sérgio Cabral já tinha pincelado essa discussão quando disparou: “Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa, Tijuca, Méier e Copacabana. É padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal."
O Brasil demorou muito para abolir a escravidão e instituir o divórcio como lembra bem Elio Gaspari na mesma edição do Globo, e certamente demorará a discutir com clareza e bom senso a questão do aborto.
Bem, lançados os dados no tabuleiro e a bolinha na roleta, vou dar o meu palpite:
Primeiramente, sempre que se lança algo no ar que desafie a hipocrisia e a demagogia, principalmente as que ferem os dogmas da arcaica Igreja Católica, que sempre pregou o “façam o que mando, mas não façam o que faço”, eu comemoro, independentemente de quem seja o seu autor ou protagonista.
Não quero lançar nenhuma bandeira a favor do aborto, mas quero que as mulheres tenham o direito soberano ao uso de seu corpo a seu critério pessoal e exclusivo. Se tal prática fere a determinação religiosa ou gerará penas para as respectivas almas, são elas que devem se manifestar e não o Estado. O Governador foi corajoso em mexer nessa ferida. O aborto existe sim, e em massa, e a clandestinidade só aumenta o risco das mulheres que optam pela prática sigilosa. Não podemos ficar cegos a tal fato, independentemente se o partido do candidato que apoiei usou esta bandeira para chegar ao segundo turno das eleições presidenciais.
Também existe sim, e aí o Governador não se torna muito coerente, uma fábrica de marginais, mas ela é financiada pelos programas sociais populistas que o presidente Lula tanto adora e o faz vencer todos os últimos pleitos eleitorais. E o Governador apoia o Presidente em todos os seus atos. Existe essa fábrica, que como já abordamos aqui, vai ao encontro dos interesses da Igreja Católica desde que ela fez a “opção pelos pobres”, recolhendo mais dízimos de muitos do que grandes dízimos de poucos. O ignorante é fácil de se manipular e as Igrejas, as sociedades consumistas, o tráfico, os Bancos, as grandes redes de TV, os coronéis políticos, os corruptos e corruptores, adoram isso. Se Sérgio Cabral se rebela contra isso e desafia a hipocrisia reinante abrindo a necessária discussão sobre controle de natalidade, conta com meu humilde e sincero apoio. Alguém um dia tinha que ter peito de bancar essa briga, e ele bancou. Parabéns.
O segundo ponto da discussão então é muito mais pacífico e real. O jogo existe no Brasil à olhos nus, só que a hipocrisia da legislação faz com que percamos incontáveis receitas e valores tributários para outros países face da nossa hipocrisia.
O Governo é o maior banqueiro de jogo do País. Os jogos promovidos pelo Governo devolvem ao apostador em prêmios, muito menos do que qualquer cassino internacional ou o jogo do bicho. E não vejo nenhuma campanha governamental estipulando limites para seus jogos.
Estou chegando agora de um cruzeiro, onde centenas de brasileiros fizeram o passeio só para poderem jogar livremente nos cassinos. Só que neste caso, ao invés do lucro ser transformado em empregos e renda para brasileiros, transforamam-se em fortunas para italianos e empregos para a Indonésia, Peru, Romênia, Bulgária, Malta, Polônia, etc...
Na Internet também os brasileiros jogam pequenas fortunas nos cassinos virtuais e mais uma vez o lucro advindo dessas operações em nada fica no Brasil.
Parabéns Governador. Vou até esquecer algumas operações milionárias que ocorrem eventualmente nos corredores de seu Palácio para torcer para Vossa Excelência não deixar a discussão morrer e colocar as cartas na mesa. Literalmente.

DEVANEIOS COM O PÉ NO MAR.


22 primeiras conclusões sobre a nossa viagem:

1. Conhecer o Caribe sem antes conhecer a praia do Francês em Alagoas e Porto de Galinhas em Pernambuco é desprestigiar nossas belezas.

2. A justiça e a Marinha estão fazendo o que podem para acabar com o turismo em Salvador. E o pior é que estão conseguindo.

3. A MSC ficou muito popular e os serviços cairam drasticamente de qualidade. Na próxima vou de Costa.

4. Gente chique de verdade, fica feliz com a felicidade alheia, e contribui para isso.

5. Nordeste é certeza de sol.

6. Elegância e muito mais do que vestir roupas de griffe.

7. Um sorriso faz milagres.

8. Sorvete de chá verde é sensacional.

9. Uísque (bom) é o cachorro engarrafado.

10. Conhecer novas pessoas e fazer novos amigos faz bem para a alma e valoriza a vida.

11. Para se aprender algo novo é preciso humildade.

12. As perfumarias da nossa região cobram preços abusivos.

13. O mar é o maior afrodisíaco natural.

14. Educação e gentileza são compreensíveis em qualquer idioma.

15. Programa de turista é caro, perigoso e ruim. Bom é viver a vida na moda do nativo.

16. Navio balança mas não cai.

17. É muito mais sedutor respeitar a companhia do que bancar o galinha.

18. Existem muitas coisas boas e baratas. As caras também tem seu valor.

19. Existe solidão mesmo no meio da multidão. Existe um paraíso vasto e complexo até com apenas uma pessoa ao seu lado.

20. Deus está presente em todas as suas obras e as pessoas são suas obras primas.

21. Querer o bem dos outros faz um bem enorme a si mesmo.

22. A vida é bela e maravilhosa.

domingo, 19 de dezembro de 2010

UM BOM DOMINGO.

Amigos,
CHEGUEI....
São e salvo.
Em paz.
Feliz da vida.
Muito grato ao Senhor.
Espero que todos voces estejam com o mesmo estado de espírito.
Amanhã, retornaremos às atividades normais do Blog.
Fiquem com Deus e bom domingo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PORTO DE GALINHAS.

Quando voltar conversaremos mais sobre a viagem, mas Porto de Galinhas é o que há em termos de beleza e águas limpas e mornas. Amanhã é Frances em Maceió. Beijos.

OIEEEEEEEEEEEEEE.......

Ei, pessoal,
Estamos a dois dias e meio, no alto, alto mar. Contatos impossíveis. Agora esstamos na costa alagoana, bem próximos, e está dando para manter um breve contato. De manhã, cedinho, estamos atracando em Recife, e nosso grupo partirá imediatamente para Porto de Galinhas.
Um bom dia para todos, estou com saudades, mas muito feliz.

sábado, 11 de dezembro de 2010

DESCULPAS


ME DÊ A MÃO, VAMOS VIAJAR...

Amigos, caros amigos,

Eu sei que estou em falta com voces, e não é porque coloco voces em segundo plano, mas o tempo as vezes não nos permite um contato mais frequente.
Como quem acompanha o Blog sabe, daqui a poucas horas estarei embarcando com minha Deusa em vida num cruzeiro Rio x Recife X Maceió X Salvador X Rio durante sete dias numa suite com varanda no MSC MUSICA, no seu último andar.
Foi uma viagem cuidadosamente planejada onde junto de mais 83 amigos de Barra Mansa, Rio e Niterói (a maioria) vamos saudar a vida e comemorar um ano de trabalho intenso e muitas vitórias.
Por causa disso, nessa semana, cuidamos de zelar pelos interesses dos candidatos do concurso público e fecharmos a folha da CMBM do décimo terceiro e do mes de dezembro, observando sempre os limites legais. Fora isso, ainda organizei a festa de confraternização dos funcionários da Câmara, ocorrida ontem, e a emoção foi muito intensa e o sucesso, absoluto.
Hoje ainda participamos com nossa presença e doações do Natal solidário do Colarinho e mais uma vez, Deus nos abençoou.
Faremos, se possível, um pequeno diário de bordo de nossa viagem, tentando partilhar com voces a nossa alegria.
Mas, volto a falar da festa do funcionalismo da CMBM na próxima postagem. E só tentar me recompor das emoções que nos assaltaram e como Deus se fez, mais uma vez, majestosamente presente.
Saibam, de coração, que meu amor por voces é infinito, mesmo que não seja recíproco.
Deus está em cada um de vós, e como eu O amo, Amo TODOS VOCES.
Eu fiquei muito feliz em saber que faço parte das orações de tanta gente, e creiam, nada me faz tão feliz.
Que Deus não me poupe de ser grato, no mesmo tom, de tanto carinho e respeito.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NOVIDADES DA ANTI-MUSA.


GEISY, ETERNAMENTE.
Nossa anti-musa oficial, definitiva e eterna do Blog, Geisy Arruda, é must. A revista "Sexy" em que ela foi a protagonista depenada mostrando os atributos conquistados em laboratório foi a mais vendida dos últimos tres anos de edição. Bateu a Viviane Araújo, Joseane de Oliveira e Bárbara Koboldt, que até então eram as recordistas da revista masculina no mesmo período. E a revista da nossa toda-toda chuchu na cerca ainda está nas bancas e o resultado pode ainda ser acrescido. De cada edição, nossa galinácea preferida Geisy tem uma pena, ou melhor, uma fatia. Com a grana inclusive, já comprou uma cobertura em Santo André.
Falando de nossa inspiração em forma de ave, ela colocou no seu twitter que é quase uma Hebe Camargo, pois adora dar "celinhos", isso mesmo com "c". Teve ainda a cara-de-pau de dizer que o erro foi proposital só para ver as pessoas corrigindo. Até parece que ele tem correção. O erro, no entender de nosso Blog foi inconsciente pois enquanto a Hebe gosta de dar selinho, nossa penosa deve preferir dar outra coisa que comece com c. Tipo carinho, consolo, chupeta, carícias, c., etc...

A propósito, Geisy recentemente diz que vai provar que já tem 105 de bunda. Certamente sua bunda é maior que seu QI.

Num programa recente do Zé do Caixão no Canal Brasil, o apresentador perguntou para Geisy quanto ela tinha de estatura. Ela retrucou: O que é estatura? Provavelmente na faculdade ela só aprendeu: Geisy, está dura...

Ela, no mesmo programa, falou que a sua fantasia era transar com taxistas, e que inclusive já tinha transado com alguns, salientando que a vantagem era que depois, não tinha que pagar a corrida. Quando ela virar cantora certamente vai parodiar a múcica da Angélica, mas na nova versão: "Dou de táxi". No seu twitter, ela diz não ser puta nem periguete. Preciso rever alguns conceitos.

No programa do Tom ela perguntou se exite alguma coisa para fechar a "piriquitinha"? Sem resposta. Aliás, ela disse que vai chamar a sua periquitinha de Totinha. Tem sentido. A vida tortinha e a periquita totinha. Inclusive afirmou no twitter que a dita cuja é apertadinha. Pelo que consta então, a recauchutagem foi geral.

Mas Geisy, acima de tudo, é mulher que provoca disputa. Quando ela passa todo mundo "diz: Puta..."