sexta-feira, 30 de abril de 2010

QUEIMA DE ESTOQUE


PONTO "QUENTE".
FOTO: reprodução do "Diário do Vale".

Por volta das 9h de hoje (30), o Corpo de Bombeiros conteve incêndio no depósito de uma loja de eletroeletrônicos, no Ponto Frio, em Barra Mansa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve somente um foco de incêndio, provavelmente provocado por um curto-circuito. A loja vai permanecer fechada até a chegada dos peritos.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Como não houveram feridos, cabe o chiste:

Isso é que é uma verdadeira "queima de estoque".

PENÉLOPE CHARMOSA



Nossa anti-musa não para de “bombar”.
Com um vestido curto igual ao que a deixou nacionalmente conhecida, a estudante Geisy Arruda, de 20 anos, lançou sua própria grife, "Rosa Divino", na noite desta quinta-feira, em São Paulo. As modelos escolhidas para o desfile improvisado foram pessoas bem próximas ela, como a mãe, tias, primas e amigas.
A coleção era toda rosa.Segundo a estudante, a grife lançada por ela foi pensada para as mulheres brasileiras, com curvas, não somente para aquelas magras e modelos.
A “bombada” , na faculdade, no corpo e na vida, tem agora um blog, onde ela se enaltece todo dia e diz que é gostosa, mas não burra.
Com a “Rosa Divino”, Geisy, além de candidata “hours-concours” ao título de anti-musa do nosso bloguinho (desculpe Cida Coxão), se candidata ao título de “Penélope Charmosa”

quinta-feira, 29 de abril de 2010

DENGUE VALE. VALE TUDO.


O "BEM" NÃO VALE NADA.

Num dos comentários efetuados pela turma do “bem” no nosso blog, no tempo que eles se atreviam em invadir a nossa praia (depois de levarem tanta “porrada”, desistiram), o irmão do Pachá de Apiacá falou que a dengue foi erradicada em Barra Mansa. Como sou crítico, mas procuro não ser injusto, imediatamente teci meus elogios a administração por esse feito tão importante, logrando que fosse verdadeira a sua afirmação. Hoje, abro o diário oficial da prefeitura de Barra Mansa, ou melhor, Diário do Vale, e vejo um depoimento do coordenador de vigilância ambiental da secretaria de Saúde, afirmando que 20 casos já foram confirmados, entre as 53 suspeitas. Ontem mesmo, estranhei que o Maninho, proprietário do bar “Fronteiras” tivesse me falado que ficara acamado por uma semana em virtude de dengue hemorrágica. E olhem que evidentemente ele não faz parte dessas estatísticas pois tem situação financeira para se medicar em Volta Redonda, mas reside em Barra Mansa, mais precisamente no bairro Santa Rosa, luxuoso bairro da cidade que já comentamos aqui que se transformou num imenso lixão. Definitivamente não dá para acreditar nessa gente.
Faz muito tempo que não vejo o carro “fumacê”. Deve estar faltando recursos, pois muito se investe no Diário Oficial, quer dizer, Diário do Vale. O Diário do Vale provou que o que o “bem” fala não vale. Eles não valem. Aliás, em Barra Mansa, tudo vale. Só não vale dar vale para funcionário, pois o que vale é quebrar a Asbam. Só Visa Vale. Vale mentira, vale lorota, vale calúnia. Acabaram com a moral na princesa do Vale do Paraíba. Fumacê não vale, propaganda vale. Valha-me Deus. Na prefeitura, contrariando Tim Maia, vale até dançar homem com homem, e mulher com mulher. Não, não vale a pena ver de novo essa gente no comando. Barra Mansa virou um Vale de lágrimas. Vale valas entupidas. Vale valas fedorentas. Haja valão a céu aberto. Valem remédios com validade vencida. Vale gente sem valia no poder. Vale valor na conta deles. Vale valete brincando de dama. Vale tudo.

IMPERA A DOR DE UMA NAÇÃO.


ADRIANO, UM PROJETO DE HOMEM QUE NÃO DEU CERTO.

Flamengo ganhou ontem, tudo bem. A raça do time com um jogador a menos e um gramado encharcado foi a tônica da vitória. Mas um fato me entristeceu. O babaca do Adriano.
Sumido do jogo, foi escalado mais uma vez para bater pênalti para a equipe. Dessa vez ele converteu, o que é sua mínima obrigação como batedor oficial no meio de tantas outras opções qualificadas do elenco.
Ao ver a bola nas redes, Adriano fez menção de partir para a galera e comemorar. Em menos de um segundo se arrependeu e voltou a mostrar a feição sisuda e bicuda tal qual menino mimado quando faz pirraça.
Dias atrás, num outro pênalti batido displicentemente por ele, o Flamengo deu adeus ao tetracampeonato e fez sofrer 35 milhões de rubro-negros em todo o Brasil. No dia seguinte à derrota, enquanto nós flamenguistas apaixonados, sofríamos com a fracasso inesperado perante o valoroso, mas limitado, Botafogo, Adriano exibia fotos sorridentes ao lado de mais uma de suas desqualificadas Marias-chuteiras. Sorria fartamente ao lado da nova vagaba. Escárnio com nossa cara.
Adriano, um menino com corpo e idade de homem, demonstra a sua falta de equilíbrio emocional e sua falta de compromisso com o clube e a torcida que insistem em lhe bajular. Ontem, enquanto seu companheiro Vagner Love e outros colegas se multiplicavam em campo para suprir a expulsão de Michael, Adriano limitava-se a esperar bolas alçadas para seus pés. Sombrio e frívolo como sempre.
Na sua cabeça vazia de princípios e neurônios, seus atos inconseqüentes para um atleta super-remunerado têm que ser compreendidos por todos, segundo sua egocentricidade. Suas mazelas e derrapadas tem que ser perdoadas, segundo seu auto-endeusamento.
Sou flamenguista, mas tenho vergonha de Adriano, que se julga no direito de querer calar o grito de alegria de toda uma nação. O Flamengo é, infinitas e multiplicadas vezes, muito maior que Adriano e sua empáfia e seu atual futebol, que sequer lembra antigos talentos demonstrados por ele em anos de maior consciência profissional que foram sepultadas nas orgias, chifres, mentiras e bebedeiras de sua vida.
Prefiro perder sem Adriano do que ganhar sem honra. Prefiro perder com atletas honrando a secular raça rubro-negra do que ver um atleta cheio de mimos e esquisitices cerrar a face ao fazer um gol, que assim como os últimos de sua autoria, vão repletos de méritos dos outros companheiros.
Não vai fazer a menor diferença no mundo, mas enquanto Adriano não comemorar gols do Flamengo, também não comemorarei gols dele. É uma gota no oceano, eu sei, e jamais vai mudar a história do Brasil, mas me sentirei mais digno de poder falar com força, raça e fé: SOU MENGÃO.
Um time de homens, um time de guerreiros, onde as vitórias vem por conseqüências de lutas, não de fanfarronices.

DILMARADONA. UMA DROGA DE CANDIDATA.

DILMACETE DO PT.

Já registramos no blog, a gaiatice da Dilmaracutaia em postar no seu blog uma foto da Norma Benguell na passeata dos 100 mil, como se fosse sua.
Alguém deveria dar um álbum de figurinhas da Copa para Dilmarmelada. Repare lá na primeira página do mega-sucesso de vendas deste outono: a multinacional que o edita permite a qualquer mortal despontar entre as estrelas do futebol mundial. Qualquer Zé Mané pode ter seu cromo impresso em material adesivo. Até eu! Até ela!
O álbum de figurinhas da Copa do Mundo é a solução para o problema de falta de biografia da Dilmarginal. Com ele, Dilamaria-vai-com-as-outras poderá, enfim, entrar no plantel dos grandes, pelo menos no mundo do futebol em forma de papel autocolante. E poderá deixar em paz gente como Norma Benguell, cuja trajetória o pessoal da candidata do PT tentou “tomar emprestado”. Fica mais baratinho comprar a figurinha personalizada: o cupom vem junto com o álbum, que custa R$ 3,90.
É constrangedora a dificuldade que a candidata a presidente da República fabricada pelo Lula tem para mostrar a que se presta e quais credenciais tem para exibir aos eleitores brasileiros. É uma idiotice que já postamos aqui, mas não custa rememorá-lo:
Dias atrás, o site de campanha da Dilmartírio postou, como parte de uma espécie de “flashback” da vida da candidata, uma foto da atriz Norma Benguell na conhecida Passeata dos 100 mil, ocorrida no Rio. Foi uma maneira sutil de tentar associar, por meio de forçada semelhança, a ex-guerrilheira à imagem da artista, que, assim como parte considerável da elite cultural brasileira, esteve na manifestação para protestar democraticamente contra o regime militar em 1968. Dilmarmita não estava lá, ocupada que estava estudando manuais de guerrilha da esquerda “casca grossa” da qual ela fazia parte e era radicalmente contra manifestações como a passeata, relembrou Ruy Castro na Folha de S. Paulo de ontem.
A campanha de Dilmastrurbação, mais uma vez, tentou produzir falsificação. Não é a primeira, e, dado o desespero que se abate com a descoberta dos defeitos de fabricação da Dilmarionete do Lula, certamente não será a última. Se Dilmarasmo não tem biografia condizente para disputar a presidência, que se invente uma. Se não tem currículo acadêmico, que se forje um mestrado e mesmo um doutorado. Sem habilidade para falar respeitosamente com repórteres? Entrevistas pré-gravadas neles! E por aí vai.
Os seus adversários tem biografia e isso assusta Dilmaré-baixa. Dá até para emprestar umas fotografias para a campanha da Dilmarimbondo. Acho que eles não precisam do meu álbum de figurinhas da Copa...
‘Dilma Benguell’ não é acaso no script petista. É parte integrante do manual de composição da personagem. Dia sim, dia também, Dilmaquiada tem de fingir ser o que não é. Mas, até agora, nas poucas semanas em que pudemos vê-la longe das asas do presidente, os brasileiros se deparam com alguém que vaga “feito ectoplasma sem conseguir a incorporação adequada”, nas palavras de Dora Kramer a respeito da impagável participação da petista no ‘Brasil Urgente’ de José Luiz Datena.
Será preciso muito mais do que inventar uma biografia falsa para Dilmartírio conseguir vencer. Até Lula, seu mentor, já se queixou dos “raciocínios sem conclusão” da Dilmaquete. Em curto-circuito, a candidata terá que passar por um verdadeiro recall, que inclui até sessões de fonoaudiologia para que seus pronunciamentos sejam mais leves, ou, para sermos mais precisos, minimamente compreensíveis.
Pré-programada, agora Dilmatraca também precisará falar “cê”, ao invés de dizer “você”, tchê, em mais uma tentativa de mostrar quão gaúcha ela é, uai. A encruzilhada brasileira parece ser entre, de um lado, um candidato de carne e osso, com toda uma vida pública a mostrar, e, do outro, a figurinha que o PT, no seu aloprado laboratório de Dilmaricas, inventou para ser candidata, e que o Correio entrega em qualquer lugar do Brasil. É só enviar o cupom preenchido.
Dilmaradona. Craque de empulhação.

FIM DE UMA ERA.

Agora é oficial. Barra Mansa, pela primeira vez na história da Copa Tv Rio Sul de Futsal, foi eliminada na primeira fase da competição. Esse é o retrato do esporte em nossa cidade, pelo menos o que é gerenciado pelo poder público. Rasgaram nossas tradições. Ressuscitaram o Barra Mansa Futebol Clube, é verdade, mas seu grande feito até o momento foi participar de uma operação laranja. Enquanto isso o Fênix, que também é clube sediado no cidade, vai fazendo uma majestosa campanha da 2ª divisão, sem nenhuma ajuda do poder público. Puro preconceito político da administração que só tem olhos para seus apaniguados, que me desculpem a fraqueza, até agora tem se mostrado extremamente incompetentes.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

SAUDADE DO NOSSO AMOR-PRÓPRIO.


ADEUS, ORGULHO.

Tive orgulho de durante alguns poucos anos, ter dado minha modesta colaboração para nossas vitórias esportivas no Futsal, na qualidade de dirigente do Clube Municipal de Barra Mansa. Vencemos campeonatos épicos na Copa Tv Rio Sul, e tive a oportunidade de colocar Barra Mansa no campeonato estadual profissional, ao lado de Flamengo, Vasco, Botafogo, etc... Fizemos nesse certame, a segunda melhor campanha da primeira fase, só ficando atrás do Vasco da Gama, que na época era a base da seleção brasileira campeã do mundo. Nossa equipe foi mostrada ao vivo, para todo Brasil, pelo Sportv. Jamais uma equipe de Barra Mansa, em qualquer esporte, tinha conseguido este feito. Bons tempos que se foram e pelo visto, não voltarão.
Provavelmente hoje a noite, de forma melancólica, a equipe de Futsal de Barra Mansa vai ser eliminada, pela primeira vez na história, logo na primeira fase da Copa Tv Rio Sul de Futsal. Matematicamente, muito embora o site da TV Rio Sul desminta, existem chances. Para isso, Mendes tem que vencer Paracambi, e Barra Mansa golear Quatis de forma a tirar uma diferença de 20 gols de saldo, coisa que a organização do evento considera impossível.

É mais uma vergonha para uma cidade que tinha no esporte de salão, um de seus poucos orgulhos neste milênio. O local do enterro anunciado é o Ginásio do Ilha Clube, isto porque, conforme já postamos aqui, a prefeitura de Barra Mansa vetou a realização dos jogos no histórico Ginásio do Clube Municipal, onde nosso time ao lado de nossa aguerrida torcida, produzia um verdadeiro caldeirão, e foi palco de dez históricas conquistas, simplesmente pelo fato do Clube estar sendo presidido por adversário político, o deputado Ademir Melo.

Para eles, do “bem”, nossas tradições ficam relegadas a segundo plano. Em primeiro lugar, sempre, estão as mesquinharias, baixarias, vilanias, e outras atitudes que nós que os enfrentamos em campanha próxima passada, conhecemos bem.

E o mico toma proporções “gorilescas” e “kingkonguianas”, ao lembrarmos que a Prefeitura de Barra Mansa é a única das participantes que patrocina o evento, com verbas pra lá de polpudas que saem do suor dos nossos impostos.

Às vezes fico pensando que Barra Mansa acabou na virada do milênio, quando o Pachá de Apiacá fez daqui o seu reinado de maquiavelismos e táticas militares de guerra para destruir nosso passado, nossos líderes e nossas tradições.

Hoje, no seu lugar, está seu sucessor e sócio, um homem de feições tristes que se acomodou em ser arremedo de seu padrinho. Na história da cidade, Zé Renato já marcou seu lugar: Será eternamente o prefeito que pagou o mico esportivo do novo milênio e rasgou o nosso orgulho. Bola pra trás.

Bola nas costas do nosso povo.

LIDERANÇA


O QUE SÃO LÍDERES? QUEM SÃO?

No dicionário está bem claro: LÍDER é a pessoa de maior evidência em um partido político, numa coletividade ou comunidade; comandante; dirigente...
LIDERADO é aquele que obedece a uma liderança, a um líder.

Portanto, lideres políticos são aqueles que agregam em volta ou em baixo de si, outras pessoas que seguem as suas diretrizes e suas linhas de raciocínio.
Ontem Ciro Gomes foi rechaçado pelo seu partido na sua pretensão de ser candidato a presidente da República. Portanto, não de trata de um líder, visto que nem no PSB, seu partido mediano, ele conseguiu impor as suas idéias.
Nessa época de vésperas eleitorais, principalmente no tocante as candidaturas de deputados, onde se vê circular boa monta de dinheiro em troca de “apoios” políticos, é comum depararmo-nos com pessoas que se intitulam como “líderes comunitários”. Na maior parte são “cafetões de votos” que não os possuem nem para si próprio, quanto mais para transferi-los. Certamente, nesse exato momento tem um desses “líderes” em algum gabinete parlamentar ou eleitoral vendendo o “seu” voto, caro leitor, sem nenhuma procuração ou legitimidade para isso. Os políticos que se sujeitam a esse tipo de “acordo” também não são inocentes e a coisa funciona mais ou menos no esquema Vampeta: “Eu finjo que pago e você finge que me fornece”. Na verdade a maioria dos políticos quer é ser apresentado aos familiares e supostos amigos do “líder comunitário” para aí sim, tentar faturar sua simpatia e seu voto. Mas mesmo assim tem gente que sobrevive alguns meses usando esse expediente falido. De certa forma, contribui para a distribuição de renda entre as classes sociais.
Mas voltando a vaca fria, líder de verdade, temos poucos, cada um dentro de sua área de domínio intelectual, financeiro ou administrativo. Independente do cargo ou posição que ocupam, algumas pessoas tornam-se líderes naturais, enquanto outras, mesmo ocupando postos de destaque, são apenas lideradas. Em nossa região temos alguns exemplos. Zé Renato é prefeito, mas não é líder, é liderado (Roosevelt). Delei é deputado dederal, mas não é líder é liderado (Neto). Silvinho foi prefeito de Resende, mas não é líder, é liderado (Noel de Carvalho). Carlos Nader foi deputado federal, mas não é líder, é liderado (Féres), assim como outros exemplos tais como Gothardo, Nelsinho, Rutinha, e por aí afora. No estado também temos casos como Rosinha, que não é líder, é liderada (Garotinho); Eduardo Paes que não é líder, é liderado (Cabral); Marcello Crivella, que não é líder, é liderado (Edir Macedo); Pezão, que não é líder, é liderado (Cabral), entre outros. No país temos o exemplo clássico da Dilma, que jamais foi líder (a não ser terrorista), é liderada (Lula).
Alguns líderes não tem méritos éticos nem administrativos mas são líderes incontestáveis, como é o caso do.....vocês sabem quem.
Alguns são candidatos a líder ou foram líderes no passado, mas hoje não são contemplados com este rótulo político, porém também não são liderados, como temos na região Baltazar, Nelson Gonçalves, José Laerte, Zoinho, Bernardelli, Noel de Oliveira, Doutor Toninho, Luiz Amaral, etc...

Isto posto, nossas próximas enquetes se pautarão neste tema:
QUEM SÃO OS MAIORES LÍDERES POLÍTICOS DA REGIÃO SUL FLUMINENSE?
QUEM SÃO OS MAIORES LÍDERES POLÍTICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO?
QUEM SÃO OS MAIORES LÍDERES POLÍTICOS DO BRASIL?

E as opções que oferecemos são:

SUL – FLUMINENSE.
ADEMIR MELO
CIDA DIOGO
EDSON ALBERTASSI
FÉRES NADER
INÊS PANDELÓ
JORGE SERFIOTIS
NETO
NOEL DE CARVALHO
RECHUAN
ROOSEVELT BRASIL
VICENTE GUEDES

ESTADO DO RIO:
CÉSAR MAIA
EDUARDO CUNHA
FERNANDO GABEIRA
FRANCISCO DORNELLES
GAROTINHO
JORGE PICCIANI
JORGE ROBERTO DA SILVEIRA
LINDBERG
SÉRGIO CABRAL
ZITO

BRASIL:
AÉCIO NEVES
EDIR MACEDO
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
JOSÉ SARNEY
JOSÉ SERRA
LULA
MARINA SILVA
MICHEL TEMMER
ROBERTO FREIRE

VOTEM EM QUANTOS QUISER.
A escolha é múltipla.

terça-feira, 27 de abril de 2010

ENQUETE FRACASSO.

A última enquete não pegou. Portanto vamos falar rapidamente sobre ela: Perguntamos qual o maior crime cometido pela Dilma e 100% dos que se propuseram a responder acharam que é ter a cara-de-pau de ser candidata a presidente. Ponto final.
Gostaria que nossos seguidores, amigos e visitantes propusessem temas para próximas enquetes. Ficaria muito grato por sugestões. Aguardo com carinho.

MONEY EXPRESS


MAIS UMA FLECHADA NO SÃO SEBASTIÃO.

Todas as vezes que divulgamos dados dos balancetes da prefeitura, eu informo que os gastos anunciados não incluem as autarquias e fundações. Essas entidades, que acham que passam desapercebidas aos nossos olhos, têm o hábito em atrasar a remessa de seus balancetes numa afronta clara a legislação municipal. Eles pensam mais ou menos assim...”Esses idiotas não olham nada”...Ledo engano. Pelo menos um idiota olha: Esse humilde servo que vos posta. Foi assim que descobri a maracutaia da lavagem de dinheiro da PMBM X FEBAM X CLUBE DO RECANTO X BARRA MANSA F.C.
Mas para vocês terem idéia, os valores gastos, principalmente com empresas de fora por essas autarquias também não são peqenos. Mesmo sem termos os balancetes do SAAE e da SUSESP do mês de março em mãos, vamos dar uma pequena amostra da grana que sai de Barra Mansa para empresas de fora, agora, só contando essas autarquias.
Em apenas janeiro e fevereiro de 2010, e saibam que em janeiro estava tudo parado, o SAAE e a SUSESP contemplaram com pagamentos, as seguintes empresas “parceiras” de fora:

VEGA ENGENHARIA – SÃO PAULO R$513.000,00
MACHADO E RAPOSO CONSTRUÇÕES – NITERÓI (Essa firma inclusive está sendo alvo de seríssima investigação da Câmara Municipal de Resende, por descumprimento contratual e desrespeito a legislação trabalhista) R$411.000,00
INSET-ROOTER – VOLTA REDONDA R$122.000,00
ALMEIDA E FILHOS – VOLTA REDONDA R$94.000,00
CONSTRUTORA MELLO DE AZEVEDO – BELO HORIZONTE R$54.000,00
BOX EXPRESS – VOLTA REDONDA R$46.000,00
TAT ENGENHARIA – QUATIS R$33.000,00
RETÍFICA ATPR – VOLTA REDONDA R$30.000,00
MV E P TECNOLOGIA – PALMAS (TO) R$27.000,00
S.A FERRAREZI – NITERÓI R$27.000,00
CIA. BRAS. DE SOLUÇÕES E SERVIÇOS – SÃO PAULO R$22.000,00
FRANCA GUIMARÃES – QUATIS R$22.000,00
PAULA DE RESENDE AUTOMÓVEIS – RESENDE R$16.000,00

Isto sem contar outras de localização não identificada, como: FABIANO E SOUZA TERRAPLENAGENS (49.000), G.O. DO BRASIL LOCAÇÃO DE MÁQUINAS (63.000), CONSTRUTORA FERRICO (85.000) E FORTES VALE SUL CONSTRUÇÕES (22.000).

Não inclui na relação pequenos gastos nem despesas efetuadas para aquisição de componentes químicos para tratamento de água.

O detalhe curioso é que o SAAE pagou R$94.000,00 de refeições. Muito não? Mas isso é o de menos. A favorecida foi a empresa SOMBREIRO LANCHES LTDA. ME. E daí, você me pergunta? O que é que tem?
Tem é que essa empresa que alimenta muita gente é sediada em NITERÓI-RJ. Como assim, você me pergunta? E eu lhe respondo: Sei lá.... Em baixo desse “sombreiro” tem chifre queimado.

Outro detalhe interessante é que vendo o balancete da Fundação de “Cultura” percebe-se que a ACIAP-BM recebeu da Fundação a quantia de R$128.700,00 (cento e vinte e oito mil e setecentos reais), provavelmente referentes ao carnaval. Mas péra aí...Os empresários não iriam ajudar o carnaval de Barra Mansa??? Não, provavelmente eles foram ajudados. E se a desculpa é que a prefeitura não tinha condições de organizar por si própria uma festa medonha e fraca daquelas, é melhor pedir o boné e sair de fininho.

No Fundo Municipal de Assistência Social, presidido pela nossa primeira dama, a grana é curta e mal dá para atender tantas entidades beneficentes cadastradas, mas percebeu-se a compra de R$74.000,00 em móveis da empresa R.E. móveis ltda. (Mundo dos móveis). Sabe onde fica? Muito menos eu, mas aposto uma trocado que é longe. Para quem está perdendo tanto como o cidadão barramensense e o empresário (sério) local, o que é uma flechada a mais para São Sebastião, nosso padroeiro?


CATARATA DE INCOMPETÊNCIA.


OLHO NELES. PARA QUEM PODE.

O Vereador Marcelo Borges acaba de me informar que existem mais de 300 idosos na fila de espera no Centro de Referência do Idoso de Barra Mansa, aguardando para uma mísera cirurgia de catarata. O prazo de espera nunca é inferior a doze meses. Essa é a saúde de referência que a turma do bem tanto proclama.

Sei não, mas é provável que quanto menos pessoas enxergarem, melhor para eles.

PARA DESCONTRAIR UM POUCO...


UM POUCO DE AULA DE ESPANHOL.
Contribuição: Ricardo Rosas.

PARA AQUELES QUE DIZEM QUE ESPANHOL É FÁCIL, QUASE IGUAL AO PORTUGUÊS.

Traduza a frase abaixo:

"LA VIENE UN TARADO PELADO COM SU SACO EN LAS MANOS CORRIENDO DETRAZ DE LA BUSETA, PARA COMER PORRO Y CHUPAR PINTÓN."
Traduziu? Acertou?

Tem certeza?

Veja abaixo..... A TRADUÇÃO CORRETA:

"LÁ VEM UM HOMEM LOUCO CARECA COM SEU PALETÓ NAS MÃOS CORRENDO ATRÁS DO MICRO ÔNIBUS, PRA COMER CHURROS E BEBER CACHAÇA".

Pois é, além de não saber nada de espanhol, você só pensa besteira.

BELO MONTE DE PROBLEMAS.


O NEGÓCIO ERA FECHAR NEGÓCIO.

O governo Lula fechou mais um de seus meganegócios na semana passada. Levou a leilão a megahidrelétrica de Belo Monte, com seus 11 mil megawatts de problemas. Questionada por todos os lados, a usina foi arrematada com um balde de subsídios públicos, sob variadas formas. Isso significa que ninguém sabe ao certo o quanto esta extravagância custará no nosso bolso, mas o petismo parece não se importar com isso: o negócio era fechar negócio.
É evidente que uma usina como Belo Monte é estratégica para o futuro do parque gerador nacional. Não se discute isso. É importante para assegurar o suprimento de energia pelos anos de crescimento econômico que Deus permita que venham adiante. Portanto, um projeto alvissareiro. Mas isso não significa que se devesse pagar qualquer preço para tê-la. A escolha não é entre fazê-la ou não, mas sobre como fazê-la.
Belo Monte poderá ser a terceira maior hidrelétrica do mundo, mas da forma como foi fechado o negócio, é como uma espada sobre nossas cabeças. Ao longo destes mais de 20 anos de discussões, a extensão da área inundada diminuiu bastante, atenuando os impactos ambientais. Isso é ótimo. Mas mesmo atenuados, tais efeitos danosos persistiram, sem que se saiba ao certo quais dimensões alcançam. E isso é péssimo. Como começar a construir algo tão gigantesco com tantas dúvidas envolvidas? Este é apenas um aspecto do problema. Antes da usina ter sido leiloada na semana passada, o TCU, o Ibama e o Ministério Público já haviam feito dezenas de ressalvas e apresentado um monte de questionamentos sobre o projeto. O governo Lula deu de ombros e manteve o curso de seu cronograma. Para o PT, como se sabe, o negócio era fechar o negócio.
As várias questões sombrias como a dimensão dos impactos sócio-ambientais, custos do investimento e a participação de fontes públicas de financiamento, poderiam ter sido mais bem resolvidas por meio da participação de especialistas independentes. Mas, não: tudo continua sendo feito entre quatro paredes. O que importa é fechar o negócio.
Havia alternativas que poderiam ter reduzido riscos e até ter incentivado maior competitividade no leilão. Mas, tal como ocorreu, a concorrência acabou restrita. Uma destas alternativas era a que previa a motorização da hidrelétrica em duas etapas. O governo Lula deu de ombros.
Sob Dilmatraca e seu modelo econômico, tão feio quando o modelo de suas roupas, o complicado setor elétrico transformou-se numa colcha de retalhos. A transparência é mínima, num ambiente em que ninguém sabe ao certo quanto se paga pela energia que se consome e isso inclui você, caro leitor, e a fatura que todo mês a sua concessionária lhe entrega. Neste ambiente caótico, cada um dos agentes puxa a sardinha para sua lata, buscando assegurar vantagens. O governo aceita, porque só quer fazer negócio.
Belo Monte, da forma como foi licitada, põe mais um retalho nesta colcha. Alguém sabe quanto ela vai custar? Provavelmente não. Fala-se em R$ 19 bilhões e em até R$ 30 bilhões, sem contar os custos dos linhões de transmissão. Esta é uma questão fundamental para a definição de uma tarifa adequada e justa para o consumidor, mas o governo Lula se importa com isso? Foda-se a gente.
O governo estabeleceu um teto para a tarifa que pareceu irreal aos interessados mais acostumados às lides de geração de energia, mas não assustou ao frigorífico que aceitou correr o risco da empreitada e entrou o negócio. Generosos financiamentos do BNDES e outros bilhões em incentivos fiscais sustentaram a empreitada. A hiperhidrelétrica brasileira está agora nas mãos de um matadouro. É como entregar Itaipu para o Helinho Pé-de-Couve.
Aos poucos vai se sabendo de outras tantas “ajudinhas”, como a que revelou O Globo em sua edição de ontem: na semana passada, o frigorífico vencedor acabara de abocanhar uns milhõezinhos do FGTS. Coincidência? Não custa lembrar: o dinheiro do FGTS é de todos os trabalhadores do país, nosso fundo de garantia para o futuro, por que então empregá-lo em empresas cuja gestão mostra-se temerária, como afirma o jornal?
Não será surpresa se, quando o calo apertar, a Aneel ou o governo de plantão espetarem alguma conta na fatura dos consumidores, mais uma sopa de letrinhas que ninguém sabe ao certo o que é, mas que servirá para lembrarmos ainda por um longo tempo da viagem na maionese que o governo Lula protagonizou e os custos que isso nos legará. Parece incrível, mas Belo Monte ainda pode nos sair muito mais caro do que podemos imaginar. Mais para Lula, o negócio era fechar negócio. Foda-se a gente.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

IMPRENSA ISENTA. SÓ SE FOR DE IMPOSTOS.


AMIGOS DO PEITO E DO BOLSO.
(As moças acima não são prostitutas, são atrizes. Mas no nosso caso, são os dois).
Bem, naturalmente os “amiguinhos” da imprensa não podiam ficar chupando o dedo, afinal, temos que reconhecer, que para conseguir falar bem da administração de Barra Mansa tem que ter coragem, criatividade, imaginação e muita, mas muita, cara-de-pau. Pos bem, em março, somente a Prefeitura da cidade agonizante, sem contar autarquias e fundações, pagou as seguintes mesadas para a imprensa e mídia:

TV RIO SUL (Não adianta Ivan, a Band vai ficar somente com migalhas) R$110.395,00
INTERMÍDIA (a do “Peça”, dá-lhe Mister M...!) R$54.271,67
DIÁRIO DO VALE (Merecidíssimo) R$30.080,00
ORGANIZAÇÕES FÉRES NADER (Virou amido desde garotinho) R$27.000,00
RÁDIO DO COMÉRCIO (Aumentaram a mesada do Peninha. Merecido também.) R$11.000,00
SBT (Menos que o Peninha? Silvio Santos vai quebrar...) R$6.100,00
JORNAL AQUI (Repararam que acabou a guerra???) R$5.521,46
EDMELIA PUBLICIDADE PROPAGANDA (Sim, tudo bem, mas o que que é isso??? R$4.500,00
ESTILO BARRA (Amigo Ângelo, pede mais...) R$3.580,00
HERCULES ESTENIO MARQUES PUBLICIDADE E PROPAGANDA (Que raio é esse troço???) R$3.360,00
BELA VISTA PUBLICIDADE E PROPAGANDA (Ninguém teve o prazer de ver essa bela vista) R$2.000,00

Perfazendo a merreca de R$260.808,13 (Duzentos e sessenta mil e oitocentos e oito reais e treze centavos). Nessa média passaremos fácil, fácil, dos TRES MILHÕES ANUAIS, que eles insistem em dizer que é mentira minha. E reitero, todos os dados apresentados aqui são extraídos do balancete oficial da prefeitura que vem assinado pelo prefeito e pelo secretário de fazenda, o rei do gado).
Imaginem o que está sendo gasto em abril com essa papagaiada toda do “Xô, trem bão”???
Aliás, só para esclarecer, o trem “bão” não vai sair. Muito pelo contrário, as linhas vão ser usadas com muito mais freqüência. Simplesmente a cidade vai ser murada e passaremos por baixo ou por cima do trem. Espero que os mais incautos não se decepcionem.

A seguir na próxima postagem, as curiosidades pinçadas nesse balancete. São muito interessantes. Daqui a pouco a gente se vê. Tá no forno.
Por que não sei as postagens foram colocadas em ordem invertida. Então, desconsidere. A postagem sobre curiosidades e Carvalhos está logo aí em baixo. Divirtam-se.

CONCURSO DE GASTOS INTRIGANTES.

LIVRO DE OURO.

Neste último balancete da prefeitura de Barra Mansa (MARÇO 2010), percebemos coisas pra lá de intrigantes. Vamos à elas:

1) A prefeitura pagou R$28.300,00 para a Senhora MÁRCIA CELESTE DERRAIK BARBOSA. Pesquisando na Web, descobri que trata-se de uma CINEASTA. Pra que raios Barra Mansa pagou mais de vinte e oito quilos de alface para uma Cineasta? Seria para filmagens para a campanha do pachá? Seria para fazer um filme de registro histórico de Barra Mansa antes que acabe? Seria para filmar as orgias do “El Taradón “ e vender para a boca do lixo? Seria para ficar filmando a vida de adversários? São tantas dúvidas, que me levam a uma certeza: Essa turma é realmente de cinema. Ficção purinha.
2) Pagou-se R$6.414,00 para BETBRAGA CONSULTORIA EM MARKETING E GESTÃO EMPRESARIAL. Alguém já ouviu falar nessa empresa? Procurem na Internet, se acharem, ganham uma pipoca para comer no filme da Márcia Celeste.
3) A prefeitura pagou para uma nova empresa de publicidade e propaganda. Chama-se HERCULES ESTENIO MARQUES PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Procurei, procurei, e a única referencia que eu achei foi que esse moço teve indeferida pela prefeitura de Volta Redonda, recursos contra 13 multas de transito, 13, 13, multas aplicadas por infrações no trânsito. Se dirigir como propaga, deve ter siso o autor do IPTU do Benjamin. Perigo.
4) A prefeitura também anunciou na EMPRESA JORNALÍSTICA BELA VISTA. Se alguém achar alguma coisa na Internet sobre ela, vai assistir o filma da Márcia Celeste de camarote para ter uma Bela Vista. Pipoca com Coca-Cola por minha conta.
5) Outro detalhe legal é ver que a mesada do Peninha era de dez contos por mês. Como ele se comportou bem e traiu o Garotinho da vizinha, papai Zé da Mala aumentou pra Onze.
6) Alguém já ouviu falar da NOVA E ATUAL Serviços de terraplenagem? Nem eu. Mas ela embolsou dez paus da mamãe prefeitura. É tão NOVA E ATUAL que ninguém conhece.
7) Já começou o repasse, agora oficial, para o Barra Mansa Futebol Clube. Foram R$79.375,77 gastos em março. Se alguém acha que as escolas devem ficar sem merenda e professores, os funcionários sem salários e os hospitais sem remédios, leitos e médicos, para que uma meia dúzia de três ou quatro brinquem de futebol, votem no Pachá, ele merece. Gol contra.
8) A ONG Construindo Sonhos, presidida pela esposa do Secretário de Desenvolvimento Rural, recebeu R$318.000,00 da prefeitura em março. Se alguém acha que as ruas tem que ficar esburacadas, as casas sem segurança, os morros prestes a desabar, os rios prestes a inundar, para que se aplique música nas escolas para que quando adultos nossos atuais estudantes não possam tocar em Barra Mansa, votem no Pachá e desafinem a harmonia.
9) MAS O MAIS INTRIGANTE VEM AÍ:
A PREFEITURA FALOU QUE CONTRATOU A BIO-RIO CONCURSOS, APESAR DE QUASE NENHUMA EXPERIENCIA NO RAMO, PARA REALIZAR O CONCURSO DA PREFEITURA A CUSTO ZERO. BEM, CUSTO ZERO PARA A CASA, POIS VINTE E NOVE MIL PESSOAS PAGARAM PELO EXAME, E TENHO CERTEZA, A MAIORIA ESMAGADORA ENCONTRA-SE ARREPENDIDA. POIS BEM, ANALISANDO O BALANCETE DA PREFEITURA PERCEBI QUE O SR. JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA CARVALHO RECEBEU A QUANTIA DE R$139.517,00 (CENTO E TRINTA E NOVE MIL E QUINHENTOS E DEZESSETE REAIS) DA PREFEITURA.
VOCÊ ME PERGUNTA: CARO BLOGUEIRO, QUE QUE TEM O C... COM AS CALÇAS???
E EU RESPONDO:
ESSE SENHOR É CONSULTOR DE CONCURSOS PÚBLICOS, FORMADO PELA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, ONDE O PACHÁ TEM MUITOS CONTATOS, E RECEBEU ESSA BOLADA PROVAVELMENTE PARA IDEALIZAR, CONCEBER OU AUDITAR O REFERIDO CONCURSO. VEJAM NA INTERNET, PROCUREM NO GOOGLE, QUE VOCES VÃO PUXAR A FICHA DELE.
Gostaria Imensamente, que algum vereador, mesmo que seja da situação, faça a gentileza de solicitar informações a respeito. É muita grana para um cara só, e a mentira que o concurso teve custo zero, caiu totalmente por terra.
Alô Ministério Público...Se precisar estamos aí.

Recebi um torpedo informando que o senhor acima está fazendo a revisão do PCCV apresentado pelo IBAM. Não procede. O famoso "Carvalhinho", fera em Direito Administrativo, chama-se José dos Santos Carvalho Filho. Não se trata do Sr. José Carlos de Oliveira Carvalho que é especializado em consultoria e auditoria de concursos públicos.


RESSACA MORAL


REVOADA FINANCEIRA.

Amigos,
Segunda-feira braba e os visitantes de nosso blog devem estar perguntando: o Julinho tá de ressaca?... Não postou nada hoje o vagabundo...
Não é isso, caros afetos e desafetos, é que chegou mais um balancete da prefeitura de Barra Mansa (MARÇO/2010) e alguém tem que fazer o serviço sujo.
Vamos começar divulgando a continuidade do festival de dinheiro concedido para empresas de fora em detrimento das locais.
Em março, somente a prefeitura desembolsou para algumas empresas de fora, essas ninharias:

CIA. BRAS. DE SOLUÇÕES E PROJETOS – SÃO PAULO R$341.065,30
CONSERVADORA CIDADE DO AÇO – VOLTA REDONDA R$259.564,60
VIA RESULT – VOLTA REDONDA R$98.800,05
IVINS ( a do escândalo do petrobonus) R$89.988,68
HOT LINE – GUARULHOS R$64.077,75
RODOPLEX ENGENHARIA – BANANAL R$57.785,04
ANTIGA NESTLÉ R$47.619,75
7 LAN – RIBEIRÃO PRETO R$40.611,40
INVESTIPLAN – RIO R$36.141,23
TERRACOTA – VOLTA REDONDA R$34.414,53
TIPLAN – RIO R$31.800,00
MAR MI MAR – RIO R$29.790,00
GRUPO CIAP – BELO HORIZONTE R$23.600,00
VIDA MAIS – PIRACICABA – R$21.132,38
SHEIKNA – SÃO PAULO R$17.776,95
V TEMPONI – VOLTA REDONDA R$14.250,04
SOLAR AUDINFO – VOLTA REDONDA R$14.000,00
DIBOA COMERCIAL – NITERÓI R$9.618,00
CS E CS – RIO R$7.116,00

Repito, esses dados são de gastos somente da Prefeitura sem contar suas autarquias e fundações.
E não me venham me dizer que em Barra Mansa não existem empresas aptas a prestar serviços, pois o prefeito Neto, de Volta Redonda, me afiançou que a maioria das empresas prestadores de serviços na Cidade do Aço, são radicadas em Barra Mansa. Só que lá as coisas são feitas às claras e com honestidade.

Na próxima postagem, daqui a pouquinho, vamos falar dos gastos de publicidade do mês de março.

domingo, 25 de abril de 2010

UMA NORMA DILMENTIRA.




REPRODUÇÃO DO BLOG DO JOSIAS QUINTAL - Folha de São Paulo.

Sítio oficial 'usa' foto de atriz como se fosse de Dilma
Reprodução do sítio oficial de Dilma Rousseff

Repare na sequência de fotos acima. Concentre-se na imagem do meio. Converteu-se na mais nova polêmica envolvendo a presidenciável petista Dilma Rousseff.
A encrenca ganhou a web. Deu-se o seguinte: Dilma inaugurou na semana passada um sítio oficial na internet. A
página de abertura traz a fatídica trinca de fotos lá do alto.
A primeira retrata Dilma em criança. A última exibe a candidata com o rosto de hoje. Entre as duas, a imagem de uma jovem numa passeata.
Ao lado das três fotografias, a expressão “Minha Vida” e um pequeno enunciado: “Coragem, competência e sensibilidade social: três características muito presentes em toda a vida de Dilma”.
Segue-se um link para a “biografia” da candidata. Quem pressiona com o mouse chega a uma página com a linha do tempo da vida de Dilma.
Há pequenos resumos das décadas de 40, 50, 60, 70, 80, 90 e 2000. Nem sinal da foto da passeata, aquela da abertura do sítio.
Pois bem, essa foto não é de Dilma. Quem aparece na imagem é a atriz Norma Bengell.
Deve-se a revelação ao repórter Ricardo Boechat. Ele levantou a lebre em sua coluna na última edição da revista IstoÉ.
Nas pegadas de Boechat, um blog panfletário criado pelo PSDB –“Gente que Mente”— apressou-se em tirar proveito do episódio.
Em nota curta, o blog tucano adicionou à notícia de Boechat a foto original de Normal Bengel, dessa vez por inteiro, não apenas do rosto.
O tucanato recolheu a imagem em outro blog avesso a Dilma, o “Coturno Noturno” (veja a foto abaixo da extraída do site de Dilma).
Da esquerda para a direita, aparecem as atrizes Tonia Carreiro, Eva Vilma, Odete Lara, Norma Bengell e Ruth Escobar.
A cena seria de 1968. Teria sido veiculada num influente diário da época, o Correio da Manhã.
Presidente do PPS, partido aliado a Serra, Roberto Freire pendurou no twitter, na noite deste sábado (24), uma nota: “Dilma deve explicação”.
Fica na atmosfera uma incômoda indagação: Por que diabos Dilma, já pilhada no caso do currículo anabolizado, apresentou como sua a cara de Normal Bengell?”
Para dizer o mínimo, a prevalecer o que parece, está-se diante de um caso de flagrante amadorismo político. Coisa incomum numa campanha presidencial.

Para quem já falsificou vários nomes de diplomas, essa é apenas mais uma faceta de mais uma mentira que o PT quer vender ao País.
Essa a verdadeira "Norma" de Dilma. Jamais a Bengell.
"Para tentar justificar a fraude biográfica da presença da atriz Norma Bengell no lugar de Dilma Rousseff em uma foto da passeata dos 100 mil, site oficial da pré-candidata do PT mente outra vez. Não existem outras fotos de Dilma Rousseff indo às ruas lutar pela liberdade no final dos anos 60, simplesmente porque na época ela integrava um grupo de guerrilha armada e vivia na clandestinidade." (Site - Gente que mente.)
Justificativa do PT: (EXTRAÍDA NOVAMENTE DO BLOG DO JOSIAS):
Sítio de Dilma trata logro como mero ‘mal-entendido’
Depois de apresentar foto da atriz Norma Bengell como se fosse Dilma Rousseff, o sítio oficial da presidenciável do PT levou à web uma “nota de esclarecimento
”.
A autoria da explicação é atribuída à Pepper Interativa, empresa contratatada pelo PT para assessorar a candidata em suas incursões na internet.
O blog de Dilma “lamenta profundamente a interpretação equivocada da foto que traz a atriz Norma Bengell participando de uma passeata contra a ditadura”.
Anota que “jamais houve a intenção de confundir” a imagem da atriz “com a de Dilma, o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública”.
Buscou-se apenas, diz a nota, “ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente”.
O texto encerra com um simulacro de pedido de desculpas:
“Lamentamos eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e tomaremos providências para evitá-los”.
Conforme já noticiado
aqui
, a foto da atriz aparece no centro de outras duas imagens: uma mostra Dilma em criança. Outra exibe a candidata com face atual.
Ao lado das três fotos, a expressão “Minha Vida” e um link que conduz à biografia de Dilma. Ou seja, a intenção é clara como água de bica.
Se a “Dilma” do centro é Bengell, que dizer das outras duas? Quem será a menininha que aparece à esquerda? Qual é a verdadeira identidade da senhora da direita?
Em meio a tantas dúvidas, o eleitor potencial de Dilma Rousseff ainda acaba votando em Norma Bengell.

sábado, 24 de abril de 2010

CONCURSO PÚBLICO - FOCO REGIONAL


REPRODUÇÃO DE MATÉRIA DO JORNAL "FOCO REGIONAL".

Polícia
Prova prática de concurso em BM leva candidatos à polícia
Publicada em 23 / 4 / 2010 às 19:17:40
Diversos candidatos a auxiliar de serviços gerais da prefeitura de Barra Mansa, que está realizando concurso para o preenchimento de vagas, registraram queixa na delegacia de polícia nesta sexta-feira, alegando que foram submetidos a constrangimento. Segundo eles, a prova prática incluiu carregar 150 quilos de cimento e cal em carrinhos de mão.
A maior parte das queixas foi registrada por mulheres, que esperavam que a prova prática incluísse, por exemplo, serviços de limpeza.
A prova prática foi aplicada no Parque da Cidade, onde a entrada da imprensa não foi permitida depois que os candidatos foram à polícia. Segundo os candidatos, eles foram obrigados a assinar um termo de responsabilidade antes de realizar a prova, o que significa que, caso sofressem algum acidente, a empresa promotora do concurso não poderia ser responsabilizada.
O secretário de Administração de Barra Mansa, Fanuel Faria, disse que a proibição da entrada de jornalistas seria para evitar constrangimentos aos candidatos e alegou que o transporte de produtos pesados em carrinhos de mão faz mesmo parte da prova prática. Ele disse que a decisão dos candidatos de registrar queixa na polícia é um direito deles. Segundo o secretário, havia equipe do Corpo de Bombeiros no local da prova, contando inclusive com médico.

COMENTÁRIOS ENVIADOS NA POSTAGEM DO SITE DO JORNAL:

ANDREIA DE PAULA MOREIRA 24/4/2010 18:41:45 e um absurdo, olugar não tinha banheiro perto,não tinha agua,foi uma total falta de organização.que palhaçada foi essa prova de barra mansa.e o secretario falou que tinah medicos mentira,so se colocarma depois,pois naum tinha nehum corpo de bombeiro no local.e mentira tem perna curta secretario.todos tem que entrar na justiça mesmo,pois isso foi uma palhaçada ,falta de humanidade com as mulheres.mulheres unidas e fortes.vamos acabar com essa pouca vergonha.alo ze renato e brincadeira vc e essa bio rio.

MARCOS PAULO DE OLIVEIRA FERNANDES 24/4/2010 18:20:59 QUERO SABER QUAL IMBECIL QUE INVENTOU ESSA PROVA PRATICA,PRINCIPALMENTE PRA MULHER.QUEM INVENTOU ISSO E UM MALUCO UM DOIDO UM RETARDADO.ONDE JA SE VIU COLOCAR MULHERES,SENHORAS ALGUMAS DE IDADE PRA FAZER SERVIOS QUE SERIAM DE HOMEM.CARREGAR 140 KG,PORQUE O PREFEITO NÃO FOI CARREGAR SERA QUE ELE IA AGUAENTAR E ESSE TAL DE SERGIO QUE ACHO NÃO DEVE E AGUANTAR NADA.E BRINCADEIRA O QUE FIZERAM.TA DE SACANAGEN NE ZE RENATO.AI TOMA JEITO HOMEM.ASSIM NÃO DA.FAÇA A COISA CORRETA.E ONDE NO EDITAL ESTA ESCRITO QUE ARPOVA SERIA DESSE JEITO EM?PALHAÇADA ....

maria aparecida de oliveira 24/4/2010 18:14:39 que concurso e que prova pratica e essa.isso e um absurdo uma falta de respeito com nois mulheres.porque o tal de sergio da bio rio aquele barrigudo,não carregava aquele 140 kg,pois ele com certeza não ia conseguire alem disso ele e mau educado e grosso. e quem foi o doido que inventou essa prova pratica?deve ser o prefeito ou sua mulher não e?mas respeito.e vamos todo entrar na justiça sim.acorda nem na escravidão isso existia.e uma palhaçada.

ana paula da silva 24/4/2010 17:34:20 isso e falta de respeito uma baita sacanagem da bio rio e da perfeitura de Barra Mansa,onde ja se viu uma prova pratica,onde a mulher tem que carregar 140kg no carrinho demão.e esse secretario de administração e um fanfarrão ao não deixar que a imprenssa entrasse no local,alegando que candidatos se sentiriam constrangidos caso fosse filmados e poderiam entrar na justiça.tem que entrar mesmo porque isso foi uma corvadia,onde no edital tava escrito que os candidatos iam carregar 140kg?dar pazada onde estava escrito em?o pior que os candidatos tinha que assinar um termo de compromisso,em caso de acidente a responsbilidade não era deles.aindo faltou epi e a pa era fora das normas de segurança.e brincadeira.palhaçada de quem inventou isso tudo.alo ze renato e bio rio tomem vergonha na cara.somos mulheres não burros de carga.falta de rspeito.

ana maria de souza 24/4/2010 17:10:23 realmente essa prova pratica foi um absurdo,onde ja se viu uma mulher fazer uma prova dessa.carregar 140 quilos num carrinho de mão e ainda fazer um percurso de quase 20 metros.dar 30 pazada,jogando areia pra cima de um caminhão.e so perguntar se na construção civil eles fazem isso.e um absurdo.e pela lei não podemos carregar mas do que 60 kg.e brincadeira o que fizeram.isso foi uma humilhação.mas respeito.alo ze renato.

MARIA APARECIDA DA SILVA 24/4/2010 14:22:04 ABSURDO,ABSURDO,PALHAÇADA,CADE O ZE RENATO.ESSA BIO RIO E UMA PALHAÇADA E ADMINISTRAÇAO MUNICIPAL TAMBERM,POIS CONCORDAREM COM ESSA PROVA PRATICA.E BRINCADEIRA.

ANA MARIA DA SILVA 24/4/2010 14:10:48 POXA FOI UM ABSURDO ESSA PROVA PRATICA,NO EDITAL NÃO ESTA ESCRITO NADA SOBRE CARREGAR 140KG E AINDA PECORRER 20 METROS,DAR 30 PASADA DE AREIA NUM CAMINHÃO MUITO ALTO.ISSO NÃO E PROVA QUE SE APLICA PARA MULHERES.FOI UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM AS MULHERS.NÃO TINHA NEM EPI"S,COMO LUVAS,PAS ADEQUADAS E AINDA TINHAMOS QUE ASSINAR UM TERMO DE RESPONSABILIDADE,CASO NOS ACIDENTARMOS O PROBLEMA ERA NOSSO .BRINCADEIRA,UM ABSURDO

CARLA OLIVEIRA DE ALMEIDA 24/4/2010 14:04:48 ESSA PROVA PRATICA DE BARRA MANSA FOI UM ABSURDO,ONDE JA SE VIU ISSO,MULHER TER QUE CARREGAR 140 KG NUM CARRINHO DE MÃO E AINDA RECONHECER FERRAMNTAS,NO EDITAL NÃO TEM NADA EXPLICANDO COMO SERA A PROVA PRATICA.E ESSES ORGANIZADORES PARECEM QUE NAUM CONHECEM ALEI TRABALHISTA,POIS O LIMITE E DE 6OKG.ESTOU INDIGUINADA COM ESSE CONCURSO E BRINCADEIRA.

WILLIAN DE PAULA SILVA 24/4/2010 13:54:50 QUE ABSURDO E BRINCADEIRA,COLCAR MULHERS PARA CARREGAREM 140 KG NUM CARRINHO E AINDA PECORRER 20 METROS.ONDE ESTA ESCRITO NO EDITAL QUE A PROVA SERIA DESSA MANEIRA ABSURDA ONDE?ELAS ESTÃO CERTAS DE ENTRAREM NA JUSTIÇA.E TAMBEM E UM ABSURDO TEREM QUE ASSINAR UM TERMO DE COMPROMISSO EM CASO DE ACIDENTES,OU SEJA SE O CANDIDATO SE ACIDENTASSE O PROBLEMA NÃO ERA DE RESPONSABILIDADES DELES.ABSURDO.

ANDRE DO ESPORTE 24/4/2010 13:50:09 FOI UM ABSURDO ESSA REALIZAÇÃO DESTA PROVA PRATICADO CONCURSO DE BARRA MANSA,ONDE JA SE VIU COLOCAR MULHERES PARA CARREGAREM 140KG NUM CARRINHO E AINDA MAS DA 30 PAZADA EM UM CAMINHÃO E UM ABSURDO.Art . 198 - É de 60 kg (sessenta quilogramas) o peso máximo que um empregado pode remover individualmente, ressalvadas as disposições especiais relativas ao trabalho do menor e da mulher. (Redação dada pela Lei nº 6.514, de 22.12.1977) ONDE NO EDITAL ESTA INFORMANDO QUE A PROVA PRATICA OS CANDIDATOS TERÃO QUE CARREGAR 140 QUILOS, SENDO QUE PELA LEI O PEMITIDO E NO MAXIMO 60 QUILOS. FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM AS MULHERES.E UM ABSURDO Art . 198 - É de 60 kg (sessenta quilogramas) o peso máximo que um empregado pode remover individualmente, ressalvadas as disposições especiais relativas ao trabalho do menor e da mulher. (Redação dada pela Lei nº 6.514, de 22.12.1977) ONDE NO EDITAL ESTA INFORMANDO QUE A PROVA PRATICA OS CANDIDATOS TERÃO QUE CARREGAR 140 QUILOS, SENDO QUE PELA LEI O PEMITIDO E NO MAXIMO 60 QUILOS. FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM AS MULHERES.E UM ABSURDO Art . 198 - É de 60 kg (sessenta quilogramas) o peso máximo que um empregado pode remover individualmente, ressalvadas as disposições especiais relativas ao trabalho do menor e da mulher. (Redação dada pela Lei nº 6.514, de 22.12.1977) ONDE NO EDITAL ESTA INFORMANDO QUE A PROVA PRATICA OS CANDIDATOS TERÃO QUE CARREGAR 140 QUILOS, SENDO QUE PELA LEI O PEMITIDO E NO MAXIMO 60 QUILOS. FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM AS MULHERES.E UM ABSURDO

Ao entrarem na prefeitura, depois deste martírio, as "vencedoras" aptas a ganharem salários mínimos, vão se deparar com mais duas violências. Existe uma "corrente" que resolveu gostar de mulher depois de velhos e as coagem em troca de "favores pessoais". Uma outra corrente, "depois de velhos", resolveu assmuir o desinteresse e a inveja delas, e da mesma forma, os maus tratos com o sexo feminino tornaram-se corriqueiros. Pensando assim, carregar 140 quilos torna-se brincadeira de criança.
Deputada Inês Pandeló....Prato cheio para a senhora.






CORROMPER OU NÃO CORROMPER, EIS A J.QUESTÃO...


J. QUEST? SÒ NA PLATA PARA NOSOTROS.
Um conceituado empresário do ramo artístico, que já trouxe inúmeros shows de ponta para Barra Mansa (só Roberto Carlos, duas vezes) solicitou por ofício protocolado, a cessão do "Parque da Cidade", em Barra Mansa, para a realização de um show do J. Quest no dia 12 de junho, em comemoração ao dia dos namorados. A prefeitura se omitiu. Após a insistencia do empresário em locar o espaço, um importante membro da administração solicitou o aluguel de R$30.000,00 (trinta mil reais) por apenas um dia de aluguel. Inconformado, mas intrigado, o empresário perguntou como seria feito o pagamento. O mesmo interlocutor lhe falou que seria informada uma conta corrente aonde deveria se efetuado o depósito. O empresário pediu um ofício da prefeitura informando o procedimento a ser adotado de forma documental. O membro do alto escalão falou que não poderia oficiar a pedida, tudo teria que ser na base da "confiança". Contrato de "boca".
O empresário quer levar a fundo esse absurdo.
Em tempo: por conta dessa lenga-lenga, Barra Mansa perdeu esse show que será realizado em 13 de junho em Pinheiral.
Mais uma vitória do Zé da Mala.
Mais uma vitória da corrupção.
Mais uma derrota da cultura e da juventude.
Mais uma desesperança para Barra Mansa.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ESSA É DEMAIS.

O Diário do Vale em seu site falou que o comércio de Barra Mansa "bombou" e o de Volta Redonda ficou fraco.
Não tenho mais nada para falar.
Tudo tem limite.

MODELO ECONÔMICO DOS PORCOS DO "BEM".


PORCOS ALEGRES.

Se alguém for morador de Barra Mansa e estiver nesse momento deprimido, volte outra hora, por favor.
Trabalhei quarta, quinta e sexta. Poderia descansar, mas achei melhor botar minha agenda em dia. Não me arrependi, pois começarei a semana mais aliviado. Hoje, depois de conclusa minha pauta
, encontrei com amigos e colocamos a conversa em dia. Quando deu quase oito da noite, resolvi percorrer o centro da cidade em uma atitude nostálgica.
Vi sujeira em todos os cantos. Vi abandono em todas as vias públicas. Vi desnivelamento de ruas, provocados por obras eleitoreiras, que em breve futuro se transformarão em crateras, como as milhares que já existem por aí.
Vi pichações. Centenas delas. Manifestos de uma juventude reprimida com a complascência do poder público que também admite passivamente carros de som aditivados com funks ensurdecedores. Violão em bares não pode, mas anarquia geral nas vias públicas e nas calçadas dos hospitais, “tá liberada”.
Vi próprios públicos municipais com infiltrações, pichações, abandonos e crostas de sujeira. Crostas essas que percebi em todo o centro comercial. Excetuando-se farmácias, bancos, igrejas evangélicas e laboratórios médicos, módulos econômicos que crescem de forma acentuada numa cidade doente, todo centro comercial é uma crosta preta só. Não escapa deste conceito nem a secular Associação Comercial. Não escapa deste rótulo nem a ótica de propriedade da Presidente da CDL, que se encontra com sua luminária queimada, assim como está a do FUNDAMP, a da ASBAM, e de outros antigos pontos comerciais importantes da antiga e saudosa Barra Mansa. Mas sem luz mesmo estava a ponte dos Arcos, parcialmente, e a ponte velha, totalmente. Transeuntes se expondo à toda sorte de riscos. Tudo muito sombrio de forma que nem o imenso out-door sobre a programação da exposição estava com luz, assim como a maioria dos artistas que vão se apresentar. Tudo muito sintomático: A ótica de uma cidade sem luz. O refeitório municipal também é uma obra-prima de rasuras em um quadro dantesco.
É o retrato da economia falida pregada pela turma do bem durante esses últimos dez anos. É o retrato da filosofia ‘faça pouco e propague muito’.
Há catorze anos, um publicitário vendeu essa idéia para Inês Pandeló. Ela ganhou a eleição e Barra Mansa começou a afundar. Anos depois esse mesmo publicitário vendeu-se para a turma do 'bem' e lá está até hoje apregoando a mesma filosofia. Filosofia que rende milhões de reais anuais. Essa peça rara e oportunista aprofundou-se no negócio e é notório que pessoas importantes e poderosas tem participação efetiva e muito ativas e 'rentáveis" na sua empresa.
O resultado aí está: Gasta-se pouco em manutenção e conservação, e muito ou quase tudo em mídia, e o povo vai engolindo de boca aberta e conformado como um cego que recebe um real de esmola.
Com o que foi gasto em publicidade e marketing nos governos Pandeló, Roosevelt e Zé Renato, dava para fazer a obra de remoção do pátio de manobras com recursos próprios. Afinal são apenas 41 milhões de reais e como se gasta em média 3 milhões por anos em propaganda, era mole bancar a brincadeira: 3x14=42.
Mas preferiu-se adotar outro 'esquema'. Nada se faz se não for com o dinheiro do Governo federal e estadual. Nem manutenção das vias públicas. Nem fiscalização contra comerciantes omissos. Nem obrigação para proprietários de imóveis, a não ser pagar o IPTU extorsivo e mentiroso. Vamos licitar tudo, que não der para burlar a lei e contratar direto, e favorecer empresas de fora. Eles são mais “generosos, falam muito menos e ajudam nas campanhas muito mais”. Gastemos tudo que for possível em publicidade e o povo nos manterá na boa vida do poder. Calemos a oposição, abençoemos os radialistas, jornalistas e comunicadores “parceiros” e ninguém nos incomodará. Quanto ao funcionalismo, deixemo-los à toa, fracos e inoperantes, na base do "Vampeta": 'A gente finge que paga e eles fingem que trabalham'.
A prática maquiavélica e covarde está dando certo. A cidade está dando errado. Absurdamente errado. Silenciosamente e passivamente errado.
Cidadão, pelo amor de Deus, pense, reflita: E essa a cidade que queremos deixar de herança para nossos filhos e netos???
Estou falando apenas do centro da cidade. Centro esse que foi berço de um comércio pujante de uma cidade festiva que recebia orgulhosa todos os seus visitantes. Nem vou me ater aos bairros. Muitos menos aos periféricos. Lá o abandono e o desprezo já arrendaram todos os espaços possíveis.
Vou continuar lutando, mas confesso que essas coisas me enfraquecem por demais.
Deus nos encoraje.
E não vou iludir ninguém: Barra Mansa está num abandono moral, espiritual, conceitual e organizacional tão grande, que não haverá herói que em apenas quatro anos, faça ressurgir essa cidade mórbida.
Chafurdamos na lama do "bem".
A cidade está triste e suja.
O povo está triste e sujo.
A administração está suja. Muito suja. Mas muito alegre.
Porcos se deleitam no chiqueiro.

A FACE PODRE DA IMPRENSA

DINHEIRO NO RALO. MORAL IDEM.
Hoje é feriado, todos sabem disso. A prefeitura de Barra Mansa está fechada desde terça-feira, todos sabem disso. Mas o Diário do Vale, não. Na ânsia de ser o órgão oficial da prefeitura de Barra Mansa, e por conseguinte, "mamar" tudo quanto for possível do erário, todo dia tem notícias de trabalhos e obras da prefeitura. Todo dia tem depoimento do Zé da Mala, e quando possível, também se faz um link com o pachá. Essa imprensa com preço pregado na testa e ética pregada na sola do sapato, omite as lamúrias da população e foca tão somente nas supostas "conquistas" da administração. A responsável pela manutenção desse relacionamento espúrio á a Sra. Maria Augusta, ou Guta se preferirem, que era funcionária adivinhem de onde? Sim, claro, do Diário do Vale. Ela foi a mesma que determinou que o prefeito só poderia me conceder entrevista na Band se o assunto fosse exclusivamente o pátio de manobras. Outras perguntas estariam vetadas. Por isso declinei o convite, e por isso, o Uiara pegou. No domingo, o entrevistado será o Claudio Meirelles, secretário de desenvolvimento rural de Barra Mansa. Nada contra o Claudio, que é uma ótima pessoa, mas para um programa que é transmitido em pelo menos 22 cidades, os dois primeiros só focarem Barra Mansa, transfiguram um claro desrespeito ao telespectador sul-fluminense. Tantos prefeitos para serem entrevistados e o assunto continua em Barra Mansa. Tantos assuntos pertinentes sobre o desenvolvimento regional, e a Band só quer saber de Barra Mansa. Adivinhem porque? Lógico, grana. Grana que eu, você e milhares de contribuintes pagamos para eles se auto-promoverem e esconderem as verdades da população. Nessa entrevista, bem que poderia se perguntar sobre o esquema de desapropriação de terreno particular para doação para multi nacional, a Bom Gosto. Poderia se perguntar quem foi o administrador mais incompetente que por falta de sensibilidade e visão pública, deixou a Nestlé ir embora. Poderia se perguntar sobre a derrocada da Cooperativa de Barra Mansa. Poderia se perguntar sobre a vergonha que os moradores de Santa Rita de Cássia tem em pertencer a Barra Mansa, pois já declararam dezenas de vezes que gostariam de ser vinculados a Volta Redonda. Poderia se perguntar sobre a estrada que liga ao distrito de Amparo que é no máximo, uma trilha para esportes radicais. Mas não, certamente o Uiara vai ler o roteiro previamente preparado pela prefeitura e os poucos que assistirem, vão ter a falsa impressão que a população de Barra Mansa vive num paraíso, quando na verdade, estamos enfrentando o maior caos administrativo de toda a história da cidade.
Não sei se tenho mais vergonha da imprensa ou da administração, mas de fato, eles se merecem.
Quanto a nós, continuemos pagando a conta para ver se aprendemos a votar.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SANTA ROSA MURCHA.


A ROSA MURCHOU. SANTA VERGONHA.
Moradores do bairro Santa Rosa em Barra Mansa estão revoltados. O bairro virou um lixão e entulhos de serviços antigos realizados pela prefeitura permanecem largados a esmo. Não existem mais buracos nas ruas, mas sim crateras que fazem a alegria das oficinas mecânicas. Até aí nenhuma novidade, pois todos os bairros em Barra Mansa enfrentam a mesma situação de abandono. O problema é que o IPTU cobrado sobre os imóveis existentes no bairro Santa Rosa são equiparados a avenidas litorâneas em cidades turísticas.
Nesse bairro morava o pachá, ou ainda mora, não sei. Notícias de que ele mudou para Volta Redonda são frequentes nas esquinas da cidade. Nesse bairro mora o presidente da Câmara Municipal, que pelo visto, não conta com tanto prestígio assim perante à Administração. Esse bairro era um orgulho dos barramansenses e hoje seus imóveis encontram-se desvalorizados pela estado de manutenção sofrível e pelos alto imposto cobrado sobre as residências. Nessa bairro encontra-se a Tv local, que agora beneficiada com verbas públicas, não tem a dignidade de mostrar aos telespectadores, o caminho que seus diretores e funcionários tem que trilhar diariamente. Do alto desse bairro levávamos os visitantes para terem uma vista panorâmica da cidade. Hoje não fazemos mais isso por vergonha. O panorama mudou, muito. Para pior, muito pior.
Faltam pouquíssimas coisas para eles acabarem em nossa cidade.
Culpa nossa. Culpa do eleitor. Culpa do cidadão omisso e conformado.
Adeus auto-estima barramansense.

13.000 VISITAS

MUITO OBRIGADO. GRAÇAS A VOCÊ, SOMOS, INDISCUTIVELMENTE, O BLOG PESSOAL MAIS VISITADO DE BARRA MANSA.
SEMPRE FOI ASSIM, AMANDO-ME OU ODIANDO-ME, VOCÊS SEMPRE ME FIZERAM BEM SUCEDIDO EM TUDO QUE ME PROPÛS A FAZER.
AMO VOCÊS.
MAIS UMA VEZ,
ETERNAMENTE GRATO. VISITAS.
13.000 VISITAS. 13.0000 VISITAS.
13.000 VISITAS. 13.000 VISITAS.


terça-feira, 20 de abril de 2010

FABRICANTE DE NOMES E DIPLOMAS FALSOS. DILPLO"MATA".

FOLHA CORRIDA - DILMA ROUSSEF.
Baseado no e-mail que recebi da seguidora e comadre Dayse, nossa próxima enquete visa traçar uma impressão do eleitorado (evicluindo-se evidentemente os petistas fanáticos) sobre a candidata Dilma Roussef.
Dilma Vana Roussef Linhares, também alcunhada nos tempos de guerrilheira como Estela, Luiza, Patricia e Wanda, tem na sua ficha policial de terrorista e assaltante de bancos, várias passagens.
Portanto, perguntamos aos nossos eleitores:

QUAL FOI O MAIOR CRIME PRATICADO POR DILMA ROUSSEF? (POR ORDEM CRONOLÓGICA).

1) ASSALTO AO BANESPA EM 06.10.68.
2) PLANEJAMENTO DO ASSASSINATO DO CAPITÃO CHARLES CHANDLER EM 12.10.68.
3) ASSALTO DE 48 PEÇAS DA CASA DAS ARMAS EM 11.12.68.
4) ASSALTO AO QUARTO RI EM 24.01.69.
5) ASSALTO À CASA DO GOVERNADOR ADHEMAR DE BARROS EM 18.07.69.
6) ASSALTO AO BANCO MERCANTIL DE SÃO PAULO EM 01.08.68.
7) ASSALTO AO QUARTEL DA FORÇA PÚBLICA EM 20.09.69.
8) TER A CARA DE PAU DE SER MINISTRA DE ESTADO EM 2003.
9) TER A CARA DE PAU DE SER CANDIDATA A PRESIDENCIA DA REPÚBLICA EM 2010.

VOCÊ PODE VOTAR EM QUANTOS CRIMES QUISER.

HISTÓRIA DO BRASIL MODERNO.


RECONHECIMENTO HISTÓRICO - LÍDERES NACIONAIS.

Perguntamos aos nossos leitores:
QUAIS DESSES LÍDERES NACIONAIS QUE NÃO EXERCERAM A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, MERECEM A ADMIRAÇÃO DO POVO BRASILEIRO?
E o resultado soberano da galera foi o seguinte:

1. MÁRIO COVAS 65%
2. LEONEL BRIZOLA E ULISSES GUIMARÃES 31%
4. MIGUEL ARRAES 26%
5. TANCREDO NEVES 23%
6. LUIZ CARLOS PRESTES E TEOTONIO VILELA 15%
8. CARLOS LACERDA 13%
ANTONIO CARLOS MAGALHÃES NÃO FOI VOTADO.

Tadinho do Toninho Malvadeza.
Salve Mário Covas e os demais que mereceram figurar nas páginas da construção democrática desta Nação e estão eternizados na memória de seu povo.

UM TREM DE UMA ENQUETE.


XÔ, TREM RUIM!

ACABOU MAIS UMA ENQUETE.
Perguntamos aos nossos leitores QUEM DESSES NOMES MENCIONADOS, TIVERAM PARCELA DE RESPONSABILIDADE NAS OBRAS DE REMOÇÃO DO PÁTIO DE MANOBRAS DE BARRA MANSA?
E o resultado apontou a seguinte ordem decrescente:
LUIZ AMARAL, ROOSEVELT BRASIL, INÊS PANDELÓ, ZÉ RENATO, PRESIDENTE LULA, SÉRGIO CABRAL, ADEMIR MELO E CARLOS NADER.
Sabe qual é a resposta certa?

TODAS.
Poderiamos inserir mais alguns nomes como BALTAZAR, DELEI, LAURA CARNEIRO, ISMAEL DE SOUZA, ANTHONY GAROTINHO, ALFREDO NASCIMENTO, entre outros, que a resposta continuaria correta.

Mas os grandes vencedores são indubitavelmente três:
1) O POVO, que soube (ainda está sabendo) suportar o constante incômodo em suas vidas.
2 e 3) A FCA e a MRS, que vão ganhar mais agilidade e operacionalidade em seus serviços, sem ter que precisar investir um mísero centavo.

Mas mesmo assim, quando o interesse público consegue raramente falar mais alto que interesses mesquinhos de grupos ou quadrilhas, todos saem ganhando.